Os Golfinhos e o Farol: Explorando Hilton Head

Este post é continuação da série sobre a Ilha de Hilton Head na Carolina do Sul. No primeiro post, eu dei dicas básicas para organizar uma viagem a ilha, no segundo, falei sobre as praias e também fiz um post sobre o hotel que ficamos em frente a praia com direito a um tour virtual. Neste post, vou falar rapidamente sobre alguns passeios e atividades disponíveis na ilha se passar o dia na praia não te anima muito.

  • Sea Pines – Esta é uma área da ilha que você precisa conhecer. É como se fosse um condomínio fechado, tem uma guarita na entrada e você paga $5.00 para entrar por dia. Neste ingresso está incluído um trolley gratuito que vai de Harbour Town a South Beach. Além das casas maravilhosas e campos de golfe, há diversas áreas para visitar. A principal, Harbour Town é onde fica o farol na Ilha, uma marina e restaurantes e lojinhas. É daqui também que saem os barcos para ver os golfinhos. As fotos abaixos abrem duas panorâmicas 360 da parte da frente e de trás do farol. Clique no imagem para abrir a 360o.
hhlighthouse2a
O Farol em Harbour Town

Para ver com Ipad ou Iphone, clique aqui.  

lighthousefull
A vista do deck e do Farol

 Para ver com Ipad ou Iphone, clique aqui.  

  • Golfinhos – Um das atividades mais concorridas na ilha é a o passeio para ver os golfinhos.Eles ficam bem próximos da costa e em alguns dias é possível vê-los mesmo da praia, bem cedinho de manhã ou no fim da tarde. Hilton Head Plantation, Port Royal Plantation, Palmetto Dunes são alguns dos melhores pontos onde se pode ver os golfinhos da praia. Mas se você quiser aumentar suas chances de vê-los, faça um passeio de barco. Para não se decepcionar, já fique sabendo, esses passeios não permitem que você alimente ou toque os animais, mesmo que você chegue bem pertinho, porque eles seguem o programa “Dolphin Smart” para ajudar na preservação dos golfinhos.

dolphin
Close up no Golfinho
  • Andar de bicicleta – É possível alugar bicicletas na ilha em algumas praias na alta temporada, que vai de maio a setembro, nos hotéis e até em algumas lojas especializadas pela cidade Além de mais de 50 milhas de trilhas pela cidade é possível também andar de bicicleta pela praia, principalmente em Coligny Beach, onde a areia é mais firme.
hihhbikes
Passeio de bicicleta pela praia
  • Ver as tartarugas – A ilha recebe as tartarugas “loggerhead” que colocam seus ovos em ninhos pela praia durante a noite. Há todo um programa de preservação na ilha e o Coastal Discovery Museum tem um programa que leva os visitantes para observar as tartarugas a noite. Para mais informações ligue para o museu: 1 843-689-6767 .
turtleathiltonhead
A tartaruga no lago atrás do nosso hotel
  • Coastal Discovery Musem – É um museu bem interessante na cidade, que oferece atividades diferentes como uma aula de como cozinhar caranguejos. Passeios pelas reservas e para ver as tartarugas a noite também são oferecidos na alta temporada.
  • Golfe – A ilha é o paraíso dos golfistas. Com mais de 20 campos de golfe, há opções para iniciantes e profissionais. E se você ainda não sabe jogar Golfe, há varios pacotes para quem quer aprender. Vários campeonatos profissionais acontecem na ilha e não é raro ver estrelas do esporte e de Hollywood praticando pela ilha.
18thholegolfe
Vista do 18o buraco do campo de golfe mais badalado da ilha

  •  Golfe Miniatura – Se Golfe profissional não é a sua praia, há vários lugares na cidade onde se pode jogar golfe miniatura, uma atividade perfeita para as crianças e famílias.

Passeios fora da cidade:

  • Daufuskie Island – Uma ilha histórica, onde se chega de barco que sai de Harbour Town em Hilton Head.
  • Savannah, no Estado da Georgia,  fica há 40 minutos da cidade e vale a visita. Um post sobre a cidade vem em seguida.

 Viu só como tem atividades para todos os gostos! Agora é só marcar a viagem!

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 210 países, para que você fique conectado a internet. E o novo chip 4G Europa garante velocidade e tem ligações para o Brasil! Utilize o cupom para ganhar frete grátis: APRENDIZDEVIAJANTE! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.


Vai Viajar?

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular. Com ele você poderá utilizar seus aplicativos e mídias sociais, usar como GPS, fazer ligações por whatsapp e skype.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.


SEGURO VIAGEM COM 5% de desconto + 5% no boleto

Vai viajar? Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa e recomendado na maior parte das viagens para o exterior. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5 e ainda mais 5% se você pagar no boleto.

7 COMENTÁRIOS

  1. Os EUA impressionam a gente, né? Falamos muito dos nossos paraísos, mas eles tem tudo também e comais estrutura e organização… Golfinhos e tartarugas aí pertinho, em um lugar bacana desses?! Por isso que é tão difícil trazer essa turma pra cá…
    Pos posts deram água na boca e eu virei fã destas suas fotos 360o! 🙂
    Beijos!

    • Eu acho que o Brasil é mais pela “vibe” do que qualquer outra coisa. Sem dúvida a estrutura deles aqui é impressionante. Qualquer lugarzinho minúsculo é super preparado para receber turistas.
      E eu tinha a impressão que nos Estados Unidos não tinha praia, que era preciso ir pro Caribe ou Bahamas, mas ando conhecendo tantas praias lindas, que estou mudando um pouco a percepção. Falta num lugar desses é o nosso clima o ano todo! 🙂

  2. Claudia!

    Muito bom o blog. Já tinha entrado antes, mas confesso que não havia tido tempo de explorá-lo bem. Amei o blog, e os golfinhos então … adoro!
    Estamos conectadas pelo twitter (@travelforever) então manteremos contato 😉

    Abraços

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui