Palomar: culinária contemporânea de Jerusalém em Londres

0
Palomar

O Palomar fica no coração do Soho em Londres, pertinho de vários teatros e portanto uma ótima pedida para jantar antes ou depois dos espetáculos que acontecem diariamente na região. Olha, e não poderia ter melhor localização para esse restaurante do que o bairro boêmio do centro da cidade (Shoreditch que me desculpe, mas como o Soho não há!), já que ele é bacana sem ser hipster e serve boa comida sem cobrar preços exorbitantes. Está perto de tudo e não tira proveito disso!

Como está no título do post, o Palomar serve comida de Jerusalém, que conforme eles explicam no site, hoje em dia tem muita influência do sul da Espanha, norte da África e é claro, todo o Oriente Médio. O cardápio é compacto: cabe em uma folha de papel – o que te dá a oportunidade de provar vários pratos, já que as porções são pequenas e a idéia é que sejam divididas entre todo mundo da mesa.

Palomar (2)

E, falando em mesa… o espaço é pequeno, e o que domina o ambiente é o balcão, que por sua vez ‘emoldura’ a cozinha. Sim, os chefs cozinham ali na sua frente – e, se você for sociável e gostar de bater papo, provavelmente vai ganhar um shot (de uma bebidinha de beterraba, maravilhosa, feita na casa) e brindar com eles.

PROMOÇÃO Hoje 22/05 -SEGURO VIAGEM com 10% de desconto + 5% no boleto

Vai viajar? Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa e recomendado na maior parte das viagens para o exterior. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 10% na hora de pagar. Use o código promocional: ABRACO10 e ainda mais 5% se você pagar no boleto.

Eu fui com a minha amiga Patricia (do blog Passagem Gastronômica, que tem um gazilhão de dicas de restaurantes em Londres, vai lá ver!), e como a gente não conseguiu reservar mesa (tentamos um mês antes e ja estava lotado!), chegamos lá bem cedo (cedo mesmo, 18:30) pra tentar lugar no balcão. Já havia espera e conseguimos um lugar apenas às 19:45 (você não precisa ficar lá de molho, vá pra algum bar ou pub ali no bairro e vão te ligar quando chegar sua vez!).

O menu do Palomar está disponível no site, mas nós fomos de Challah Bread (um pão super macio servido com dois molhos), Salmon Tartare (pedacinhos de salmão cru com romã e farelos de biscoito) e Shakshukit (tipo um kebab ‘desmontado’).

Palomar (4) Palomar (3)

Como falei, o lugar estava cheio e é pequeno, portanto não tirei muitas fotos (a foto no topo do post é do site do restaurante, para vocês terem uma ideia melhor de como é lá dentro). Mas confiem em mim: o Palomar é uma ótima pedida para o dia que você estiver passeando no Soho!

Palomar: informações práticas

  • 34 Rupert Street, W1D 6DN
  • telefone: + 44 (0) 20 7439 8777#
  • Para reservar, clique aqui ou entre em contato por telefone ou email (fazem reservas com 2 meses de antecedência)
  • thepalomar.co.uk

Clique aqui para ler sobre outros restaurantes em Londres echo adrotate_ad(8, true, 0, 0);

Vai Viajar?

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.


DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui