Paris: Chá da tarde no Four Seasons George V

6

Paris é minha paixão, já disse e repito sempre. A cidade me encanta e tem sempre algo delicioso pra fazer por lá. Na minha última viagem à cidade, fui levar a sobrinha para comemorar o aniversário, depois de uma breve passagem por Londres e entre os vários programinhas na cidade, fomos convidadas para um chá da tarde no Four Seasons George V.

O hotel é da rede Four Seasons que já tive a oportunidade de me hospedar em várias cidades pelo mundo e um dos mais luxuosos da cidade. Mas mesmo para quem não está hospedada por lá(nosso caso) é possível aproveitar um pouquinho do hotel no bar e restaurantes para comemorar uma ocasião especial.
fourseasonsgeorgev

A entrada do Four Seasons Hotel George V é imponente e o lobby um dos mais lindos que eu já visitei. Eu adoro os arranjos de flores, marca registrada dos hotels da Four Seasons, mas esse de Paris é especial pois tem um diretor artístico – Jeff Leatham – só pra cuidar dele. Não é a toa que é um dos displays mais lindos e sempre comentado. Quando visitamos, algumas semanas antes do Natal, já estavam se preparando para trocar a decoração que na época de Natal sempre tem uma novidade – em 2013 foram renas douradas e em 2014(descobrimos depois) foram ursos vermelhos. São mais de 10.000 flores por semana para decorar o lobby do hotel. Já imaginou???

fourseasonslobby

Não se preocupe se você ficar perdido pelo hotel, admirando as belezas dos quadros e decoração quando estiver a caminho do seu chá da tarde. A área onde o chá é servido é adjacente ao lobby e se chama La Galerie. A decoração é clássica e sofisticada, mas bem confortável.

fourseasonslobby2
Uma das coisas que eu mais curto no cerimonial do chá da tarde é que não há realmente necessidade de se tomar chá se você não quiser e eu sempre começo com champagne.

chaparis9

Era o primeiro “hight tea” da Stephanie, minha sobrinha, que é apaixonada por chás e assim como eu, ela curtiu tudo em volta do chá da tarde: o clima descompromissado, as comidinhas e os doces principalmente.

chaparis1

Se você não quiser fazer o high tea completo você pode sentar no La Galerie para tomar um café depois das andanças em Paris ou mesmo um chocolate quente e fazer pedidos a la carte, mas o legal mesmo é se deliciar com a experiência completa.

fourseasonscha2

Sanduiches, scones e os doces que incluem macarons, cada um mais delicioso que o outro…

fourseasonscha1chaparis5

O pianista está por lá todos os dias a partir das 3 da tarde e no dia que fomos estava acompanhado pelo violino.

O La Galerie também serve café da manhã, almoço e jantar. É sem dúvida uma experiência inesquecível, que recomendo muito pra quem for visitar Paris.

Informações Úteis

La Galerie no Hotel Four Seasons George V
Website: http://www.fourseasons.com/paris/dining/lounges/la_galerie/
Endereço: 31, avenue George V 75008 Paris, France
Horário: 15 as 18 horas diariamente
Preços: High Tea (chá completo) a partir de 48 Euros. Veja o menu aqui.


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


6 COMENTÁRIOS

  1. Olá Cláudia. Nossa adorei seu post. Vou para Paris agora no comecinho de abril e estava pesquisando onde tomar um chá-da-tarde. Afinal, adoro chás, doces….etc. Mas fiquei na dúvida, por exemplo, vou com meu marido posso pedir um chá completo George V para nós dois? Outra dúvida: tem esta opção de chá da tarde no Plaza Athenee, qual vc prefere?

  2. Parabéns pela matéria! Adorei as fotos e, especialmente, o vídeo com o violinista. Estava procurando um lugar legal para tomar chá da tarde em Paris e, depois de seu post, acho que estou convencida!

    Se tiver mais dicas para chás da tarde em Paris, por favor, compartilhe conosco!

    Sucesso!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui