Paris: Hotel Marignan

Na minha última viagem a Paris levei a minha sobrinha que estava fazendo sua primeira viagem internacional e aproveitamos para comemorar o aniversário dela em Paris. Pra fechar nossa viagem com chave de ouro, o último hotel da nossa viagem foi o Hotel Marignan Paris.

10007273_693813713994756_1599337188_o

O hotel, um exclusivo 5 estrelas com apenas 45 quartos e 5 suítes, tem em sua localização um de seus melhores trunfos. Ele fica em uma rua perpendicular a Champs Elysees, numa área da calma rue de Marignan e pertíssimo de vários pontos turísticos: Arco do triunfo, Jardin des Tuileries, Grand e Petit Palais. Pra gente que adora bater perna, foi excelente, pois dava pra ir a pé pra maior parte das atrações que a gente queria. Mas se precisasse de metrô, eles estavam bem pertinho também. A entrada não tem o movimento típico dos grandes hotéis de rede, o que é um alívio depois de vários dias viajando. A gente entra pela porta principal e imediatamente é transportada para um lugar familiar e aconchegante.

Os quartos

O tamanho do quarto foi a primeira coisa que me impressionou, afinal estamos em Paris e por aqui espaço é um luxo. A decoração é moderna e minimalista, mas todas as amenidades que a gente procura e gosta estão lá! Carregador pra celular, luz de leitura, tomadas na mesa de escritório, máquina de café. O frigobar vem abastecido e está incluído no preço da diária. A cama é confortável e há closets espaçosos na entrada do quarto para as malas e roupas.

IMG_4008

O banheiro todo em mármore tem um chuveiro maravilhoso e produtinhos da Clarins. Ah… e o vaso sanitário tem um bidet embutido, tecnologia huh!

banheiro

O hotel conta com um bar logo na entrada e um lounge super aconchegante com decoração moderna. Sentar nessas poltronas no fim de tarde tomando um drink especial preparado pelo barman e lembrar que sim, depois da confusão de turistas pelas ruas de Paris este é um oásis . Eu amei esses sofás com estante embutida na parte de trás – e a coleção de livros é excelente, é só pegar um pra ler e até levar pro seu quarto!

IMG_4246

O restaurante Canopée é comandado pelo chef  Felipe de Assunção, que fala português e é responsável pelo cardápio que mistura clássicos da cozinha francesa com uns toques da cozinha portuguesa. Bati um papo com ele falando dos deliciosos doces portugueses enquanto ele preparava o almoço do dia. Ele me contou que de vez em quando combina pastéis de nata com alguma sobremesa francesa. Deu água na boca só de pensar!

IMG_4006

Eu adorei a pintura do restaurante com árvores tropicais que só depois descobri que eram painéis desenhados com giz e também o ambiente informal do restaurante. É nele que são servidos café da manhã(delicioso com pãezinhos de dar água na boca só de lembrar!!!), almoço e jantar.  Veja aqui o menu do café da manhã e menu do restaurante.

O Hotel Marignan Paris ainda tem uma sala de cinema, espaço que é usado para eventos privados e durante a Copa do Mundo mostrou alguns jogos para convidados. Eles também usam o espaço para premiére de filmes, entrevistas coletivas e mais.

IMG_3998

O hotel faz o estilo boutique-luxo-despretensioso e é perfeito para uma estadia em Paris! Adoramos e não vejo a hora de voltar a Paris!

Informações Úteis

Hotel Marignan

Endereço: 12 rue de Marignan 75008 Paris
Website:http://www.hotelmarignanelyseesparis.com/en/
Diárias a partir de 268 Euros
Reserve o Hotel Marignan no Booking.com

A nossa estadia foi cortesia do Hotel Marignan. As opiniões, como sempre, são minhas.

Leia Mais

[adrotate banner=7]

3 COMENTÁRIOS

  1. Olá Claudia, moro em NY e vou à Paris em março. Gostaria de saber se quem mora nos EUA precisa fazer seguro de viagem para ir à Paris assim como os brasileiros por causa do Tratado de Schengen. Estou procurando por uma resposta na internet mas não estou achando, será que você poderia me ajudar? Obrigada

    • Você vai entrar na Europa com passaporte brasileiro ou tem passaporte americano? Se for com o Brasileiro, valem as mesmas regras, não importa onde você esteja morando.
      Se você tem plano de saúde que cubra as despesas ou seguro no cartão de crédito de 30.000 pode usá-los.

      • Muito obrigada pela resposta. Entrarei com passaporte brasileiro e na dúvida, resolvi fazer um seguro viagem. Estou indo para participar da meia maratona de Paris e achei mais prudente fazer o seguro. Mais uma vez obrigada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui