Passeando por downtown Dallas

0

No nosso primeiro dia em Dallas a gente andou muito a pé por downtown, onde estávamos hospedados (no Dallas Marriott City Center Hotel, do qual vou falar em outro post). O centro da cidade é bastante compacto, dá pra atravessar downtown de leste (onde estava o nosso hotel) a oeste (até Dealey Plaza) a pé tranquilamente, só tem que tomar cuidado com o sol e o calor (que nesse dia estava batendo 40 graus!).

Começamos saindo do hotel na Pearl Street e fomos caminhando até a Ross Avenue, que é uma das avenidas principais e o limite sul do Arts District. Nessa esquina da Pearl com a Ross fica a Catedral de Guadalupe, que é um dos prédios históricos do distrito, mas não entramos. Continuamos andando e passamos em frente a Belo Mansion, também uma casa histórica, e também pelos prédios do Dallas Museum of Art e Crow Collection of Asian Art. Ao lado do Museu de Arte fica um ponto do bondinho (trolley) da M Line, na St Paul Street, e ficamos lá esperando o bondinho chegar (grátis!).

A Catedral de Guadalupe e a Belo Mansion, no Arts District
Placa mostrando os prédios do Arts District e Gabe, Julia e Eric na frente do Dallas Museum of Art

Fizemos o passeio de bondinho, que vai para Uptown, passando pela McKinney Avenue, cheia de restaurantes bonitinhos. A minha intenção era descer em algum ponto e andar a pé pela McKinney, mas com o calor que estava (e o bondinho tem ar condicionad), decidimos não descer e ficar lá dentro mesmo até voltarmos pro ponto inicial ao lado do Museu. O condutor do bonde deixa as crianças usarem a buzina antes de sair do ponto final, e explica que antigamente os bondes usavam um sino mas que com os carros modernos de hoje (leia-se com ar condicionado e aquecimento), todos os motoristas andam de vidro fechado e não ouviam o sino, eles tiveram que trocar pra uma buzina 😉

O bondinho (trolley) da M Line que vai para Uptown

Quando voltamos pra St Paul Street, ao lado do Museu de Arte, decidimos ir então pro Dallas World Aquarium, e fomos andando pela Ross Avenue, passando pelo Fountain Place, um dos arranha-céus da cidade que tem centenas de chafarizes espalhados pelo seu jardim no térreo, até chegar na Griffin Street e no Aquário. Almoçamos lá dentro no Cafe Maya, mas teria sido melhor comer no Zenna, que é um restaurante tailandês e japonês que tem ao lado, baratinho e gostosinho (acabamos jantamos lá num outro dia).

Fountain Place, um arranha céu moderno com um jardim no térreo cheio de fontes
O Dallas World Aquarium

Depois de explorar o Aquário, seguimos em direção ao West End Historic District pela Corbin Street e viramos na Market Street, com seus prédios de tijolinhos, lojas western, cafés e restaurantes.

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom exclusivo para leitores do blog APRENDIZDEVIAJANTE e receba frete gratuito! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

Andando pelo West End Historic District, com seus prédios de tijolinho

Continuamos caminhando até a Elm Street e de lá até a Dealey Plaza, onde o presidente John Kennedy foi assassinado e onde fica o Sixth Floor Museum. Demos uma olhada na praça famosa, decidimos não entrar no Sixth Floor Museum e começamos o caminho de volta pro hotel.

Dealey Plaza, onde JFK foi assassinado
Memorial JFK e o prédio do Sixth Floor Museum ao fundo

Pegamos a Main Street passando em frente ao Old Red que é um prédio de tijolos vermelhos que parece um castelo e abriga o museu histórico da cidade, e fomos andando olhando a mistura de prédios modernos e antigos do centro.

O Old Red, que parece um castelo, e os prédios modernos de downtown Dallas

Passamos para a Elm Street quando nos deparamos com umas obras na rua e continuamos andando até a Pearl Street, que é a rua do nosso hotel, passando pelo histórico Majestic Theatre. Achei essa parte do centro meio caidinha, com lojas fechadas (vazias), parecendo meio abandonadas.

Uma pirâmide de vidro e o Teatro Majestic em downtown Dallas

Finalmente chegando na Pearl Street passamos em frente ao Hotel Sheraton, onde estava acontecendo a Anime Fest naquele final de semana, e estava muito engraçado ver aquele bando de gente de todas as idades fantasiado como os seus personagens preferidos. A Julia achou hilário, principalmente quando a gente encontrava o pessoal fantasiado no lobby e elevador do nosso hotel.

Mais prédios modernos, o Sheraton e o pessoal da Anime Fest

Foi um passeio tranquilo e se não fosse o calor absurdo, teria sido bem mais agradável. Fiz um mapinha abaixo com os lugares por onde a gente passou:


View Passeando por downtown Dallas in a larger map

Clique aqui para ler tudo que já publicamos sobre Dallas.


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui