Ping Pong: restaurante de Dim Sum em Londres

0
ping pong

O Ping Pong é o meu restaurante preferido em Londres, e acho que justamente pelo fato de eu ir tanto lá com meu marido ou amigas que nunca cheguei a escrever sobre ele aqui (mas ele está na minha lista de restaurantes preferidos e também nas recomendações do meu Guia de Londres). Isso porque quando vou lá acabo esquecendo de tirar foto, pois fico tão a vontade e como tão bem que relaxo totalmente! Mas enfim, antes tarde do que nunca, estava mais que na hora de eu dedicar um post exclusivo ao Ping Pong.

ping pongbanner_guia_londres__728x90

Apesar do Ping Pong existir também em outros países, ele é original de Londres, e tem oito locações na cidade. O Ping Pong serve uma especialidade da culinária chinesa, Dim Sum. Dim Sum são porções de dumplings (bolinhos) que podem ser feitos no vapor, fritos ou assados, e que são servidos em cestos de bambu ou pratos ‘normais’. A ideia é que todos na mesa comam um pouco de cada porção, em vez de cada um pedir um prato individual. Além do Dim Sum, o Ping Pong também é famoso pelo seu menu de coquetéis (todos muito saborosos e lindos!) e chás.

O Ping Pong funciona assim: ao chegar na sua mesa, você vai notar uma pedaço de papel comprido, que tem todas as opções de Dim Sum do menu. Ao lado de cada opção tem um quadradinho. É preciso escolher e assinalar o quadrado, e então entregar o papel pro garçom. Cada vez que uma porção de Dim Sum chega na mesa, o garçom marca o papel, assim você sabe o que chegou e o que está vindo (nem tudo é servido de uma vez, conforme vai ficando pronto, eles vão levando). E se você quiser pedir mais, continue assinalando o papel e avisando o garçom (no fim, o tal do papel fica uma zona, todo marcado! É assim mesmo).

ping pong ping pong

Cada porção de Dim Sum – que vem com 3 a 4 dumplings, depende do que você pede – custa entre £3.50 e £5. Quando vou com o meu marido, costumamos pedir 5 porções. Mas quando vou com mais 3 amigas, pedimos muito mais, coisa de 10 porções. Costumo gastar entre £25 e £30, também depende bastante do que você beber (os coquetéis custam cerca de £10).

Sem exagero, eu gosto de absolutamente TUDO do menu do Ping Pong. Tem opção com frutos do mar, vegetais, carne de porco, vaca, frango… realmente tem de tudo. Caso você tenha dificuldade em escolher, diga ao garçom o que você gosta e eles poderão te recomendar alguns.

O Ping Pong é um restaurante bem conhecido e costuma estar sempre cheio, principalmente para jantar. Eles deixam fazer reserva, mas eu nunca fiz. É só chegar e esperar. Em dias mais concorridos, como sexta feira, é até gostoso ir ‘aquecendo’ no bar enquanto você espera uma mesa. Ah, importante! O Ping Pong tem mesas comunitárias, que sentam até oito pessoas. Se você não quiser sentar nesse tipo de mesa, avise quando chegar, mas é possível que tenha que esperar mais.

ping pong
Costelinhas de porco – pra quem quer experimentar algo além de Dim Sum

Ping Pong: informações práticas

São 8 endereços em Londres, os que mais frequento são esses dois:

  • Soho – 45 Great Marlborough Street, W1F 7JL
  • Southbank – Festival Terrace, Southbank Centre, SE1 8XX

Veja os demais endereços no site
www.pingpongdimsum.com


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui