Portobello Market em Um Lugar Chamado Notting Hill

6
Portobello_Market_Placa
Portobello Market

Antes de sequer imaginar passear pelas ruas de Londres, eu já sonhava com este cantinho da cidade. Pode botar a culpa no Hugh Grant e Julia Roberts, no filme “Notting Hill”, que eu vi inúmeras vezes. Uma das cenas mais fascinantes do filme pra mim acontece exatamente no Portobello Road Market, com o Hugh Grant andando pelas ruas do bairro ao som de “Ain’t no Sunshine when she is gone…” enquanto há uma passagem de tempo, com as estações do ano sendo claramente definidas enquanto ele passeia pelas barracas e lojinhas do bairro a caminha de sua livraria.

banner_guia_londres__728x90

Nas duas vezes que fui a Londres, não consegui visitar o Portobello Road Market porque passei pela cidade durante a semana, mas dessa vez os  mercados da cidade foram para o topo da minha lista e eu programei fins de semana em Londres só para aproveitá-los.

Eu cheguei em Londres no finzinho do outono, ainda a tempo de ver algumas árvores com as  folhas em tons de amarelo e laranja e o Portobello Market foi a primeira parada no meu Roteiro de 9 dias na cidade.  O famoso mercado de rua acontece todos os finais de semana na Portobello Road, que com suas casinhas coloridas fica tomada pela multidão de locais e turistas.

Portobello_Market_localizacao2
Portobello Market

As lojas de antiquidades na Portobello Road podem ser visitadas a semana toda, com mais tranquilidade do que durante os sábados, mas as barraquinhas não estarão lá, então se você está interessado no movimento e nas opções diferentes, sábado é o dia para visitar, mas prepare-se para levar horas para andar alguns quarteirões.

Viaje com internet no seu celular - PROMOÇÃO DE BLACK FRIDAY 30%

Vai viajar para o exterior? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom de desconto da BLACK FRIDAY para ganhar 30% de desconto APRENDIZDEVIAJANTE ! Esse é o maior desconto que eles dão no ano! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

Portobello_Market_antiques
Detalhes

O mercado é para ser apreciado com calma…. não cometa o erro de visitar para tirar uma foto e ir embora. A delícia do lugar é passar o dia por lá, ou pelo menos uma tarde bem longa. Apesar de ter adorado o filme, já tinha lido que as vários das locações não eram o que estavam no filme, então decidi não ficar procurando os lugares e curtir o mercado, como ele é na vida real.

Portobello_Market_pessoasnarua
O movimento na rua

Ver as lojinhas, garimpar algum souvenir tradicional ou diferente para levar pra casa ou apenas se encantar com as cores e cheiros do mercado é um programa que vai agradar a família toda.

Cores
Cores

Quando a fome bater, não vão faltar opções. Há restaurantes tradicionais, mas irrestível mesmo são as barraquinhas com comida de rua. Você vai sentindo o cheiro e dá vontade de provar um pouquinho de cada coisa. Por isso eu disse, vá passar um dia inteiro por lá pra ter a chance de experimentar as comidinhas.

Portobello_Market_Paella
Paella

Doces também estão pelo mercado em profusão, mas eu não resisti a um Crepe de Nutella com morango.

Portobello_Market_crepe
Crepe

Na hora de ir embora, passei para comprar alguns cupcakes pra levar de volta para o hotel na “the hummingbird bakery” (133 Portobello Road) que foi indicado pela Carina @senzatia. Uma delícia para fechar um dia maravilhoso no Portobello Market.

hummingbirdcupcakes
Hummingbird Bakery

Como chegar em Portobello Road/Notting Hill:

Usando o metrô, desça na estação Notting Hill Gate e procure pela Portobello Road. Nos fins de semana é só seguir a multidão, porque todo mundo teve a mesma idéia.

Portobello Road
Como chegar

E você? Já foi no Portobello Market? Qual a sua parte favorita?


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


6 COMENTÁRIOS

  1. Cláudia, que lugar incrível né? Tive a aportunidade de visitar Notting Hill em março desse ano e não tem como não se apaixonar por esse lugar. Visitei em um sábado e estava um lindo dia de sol. A feirinha é muito bacana e da pra realmente encontrar de tudo!! Pra mim também era um dos lugares que eu mais queria conhecer em Londres. Parabéns pelo blog!!! Ainda vou pegar suas dicas para quando for pra Las Vegas!! Bjss

  2. show de bola gostei muito, este é um lugar que ainda vou conhecer, sou apaixonada pelo filme já assisti pelo menos umas 100 vezes e quero muito conhecer Portobello market, parabéns pelas informações e notícias.

  3. Chegarei em Londres no próximo domingo (25/05). Não terei a oportunidade de visitar o mercado no final de semana, pois no sábado seguinte seguirei para Atenas. Mas aproveitarei as dicas para visitar a região durante a semana. Thanks Cláudia!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui