Praga: review do Boat Hotel Matylda

10
Praga - Boat Hotel Matylda

Lógico que eu estava ansiosa pra conhecer Praga – já ouvi alguns amigos falando que é a cidade mais linda que eles conhecem. Além disso eu tinha outro motivo: estava muito curiosa pra saber se o hotel reservado era tão bacana quanto parecia no site ou se eu tinha entrado em uma grande roubada.

Mas o que ele tem de diferente? O endereço! O Matylda é um boat hotel (hotel barco) ancorado na margem do rio Vltava, na altura da região de Nové Město (“cidade nova”) e a uns 300 metros da estação de metrô Karlovo náměstí (linha B, amarela). Ele é também um restaurante.

O Matylda, na verdade, é composto de 2 barcos: um que dá nome ao hotel e também o Klotylda, logo ao lado. Eles tem um terracinho em comum (que estava fechado, só deve ficar aberto no verão, não tenho certeza), mas fora isso é necessário sair de um e entrar no outro pelo lado de fora, eles não tem nenhuma conexão escondida.

Praga - Boat Hotel Matylda

Praga - Boat Hotel Matylda

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom exclusivo para leitores do blog APRENDIZDEVIAJANTE e receba frete gratuito! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

Praga - Boat Hotel Matylda

Praga - Boat Hotel Matylda

No Klotylda fica a recepção e alguns quartos, e no Matylda tem o restaurante em cima e mais quartos embaixo, onde nós nos hospedamos.

Praga - Boat Hotel Matylda

O quarto é pequeno mas bem funcional, super ajeitadinho, assim como o banheiro. Eles arrumaram espaço até pra um frigrobar e uma tv pequena que  entre centenas de canais transmite a Record (pois é).  Acho que demos sorte com o quarto e pegamos vista para o Vltava, com o castelo ao fundo, super bonito. Toda manhã ganhávamos um bom dia dos patos, cisnes e gaivotas que ficam por ali e sabem que a qualquer momento um hóspede vai jogar migalhas de pão ; )

Praga - Boat Hotel Matylda

Praga - Boat Hotel Matylda

Praga - Boat Hotel Matylda

Praga - Boat Hotel Matylda

Adoramos a experiência, tanto eu e o Martin quanto meus pais. Apesar do barco ser fixo e ficar  no rasinho, é possível sentir um balanço, bem de leve, mas muito de vez em quando. Minha mãe ficou um pouco agoniada achando que estávamos muito perto da água, e todo dia ela falava: “vocês não acham que o rio está mais alto hoje?” mas era impressão mesmo – o rio está sempre no mesmo nível ali, e como nossos quartos eram embaixo, a janela era muito próxima da linha d’água. mas garanto: não há nada a temer!

Praga - Boat Hotel Matylda

O café da manhã (incluso no preço que pagamos) era bem OK, com suco, pães, alguns frios, ovos e bacon. Nada luxuoso mas que quebra bem o galho! O wifi, também incluso no preço, funcionou muito bem em todos os momentos da estadia. O valor: 227 euros por um quarto para duas pessoas, por 3 noites, Bem bom né?

Recomendo muito e voltaria lá se um dia retornar a Praga.

Gostaram? Já se hospedaram ou se hospedariam em um barco hotel?

Para fazer sua reserva no Matylda pelo booking.com, clique aqui

(para ver tweets e fotos de Praga, procure pela hashtag #AdVPraga no twitter e no Instagram)


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


10 COMENTÁRIOS

  1. Pow, super bacana, Helô.
    A gente ficou num hostel GRUDADO na praça Staroměstské náměstí, a do relógio astronômico e adoramos, mas essa experiência aí é única e da próxima vez que for pra lá (sim, quero ir de novo. AMEI!) com certeza vou dar uma olhada nessa opção. 🙂
    O único problema é que acredito que com esse post eles vão inflacionar o preço, porque saiu no Aprendiz de Viajante, né? A procura vai aumentar. hehe
    Beijos a todas as meninas. 🙂

  2. Helô, sabe que me hospedar num boat hotel está muito na minha lista há anos??? justo eu, que amo barcos e cruzeiros, ainda não testei um. Estava esperando voltar pra Amsterdã pra isso mas, olha, belíssima ideia essa de Praga. Achei as instalações bem legais e o preço beeeem bom, adorei.

  3. Acho interessante as suas publicações pois são de grande utilidade para quem quer viajar. Parabéns!!
    Desejo ótima viagem à vocês em todo o lugar no mundo que forem. Fica com Deus. Um abraço.

  4. Ótima dica 😉
    Assim como muitos pensei em viver essa experiência em Amsterdã, mas já quer Praga esta no meu próximo roteiro fiquei muito animado com a ideia.
    Abs

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui