Primavera em Washington DC: Galeria de Fotos

8
primaveramain
primaveramain

Cerejeiras, magnólias, tulipas e o principal… temperaturas saindo de congelante para agradável! Esta é a primavera em DC. É quase uma tradição fazer posts contando um pouco da primavera, do Festival de Cherry Blossoms, do festival de cultura japonesa e claro, mostrar muitas fotos que é o principal. As pessoas começam a se vestir com cores mais alegres, cada sombra de árvore pelos parques da cidade viram um lugar pra piquenique em potencial e o bom humor volta a reinar depois de um longo (e esse ano foi mais longo que o normal) inverno.

A cidade fica linda, não tem jeito. É meu nono ano em DC na primavera  e ainda continua me encantando. O marido me pergunta: mas você já não tem fotos suficientes do Cherry Blossoms? Não. Não tenho. Todo ano é um pouco diferente e visitar o Tidal Basin no dia do pico da florada ou um ou dois dias antes faz toda a diferença.

Este ano eu fui no último dia do período que chama de pico da florida e o Tidal Basin, o lago onde eles tem  mais de 3000 árvores estava lindo e repleto de flores. No dia seguinte, passei por lá e vento já tinha levado boa parte das sensíveis florzinhas pro chão. Aí, ao invés de rosa e branco, começam a aparecer as folhas verdes.

Veja nessa galeria de fotos, alguns dos lugares por onde passei. E se quiser saber mais sobre o local, é só clicar na foto que ele abre o post correspondente com mais detalhes.

[slideshow gallery_id=”5″]

Quer saber como são as outras estações aqui em DC? Aqui tem um tour virtual no inverno  e aqui um post sobre as cores do Outono na cidade.

E vocês? Já vieram a Washington DC na época da florada das cerejeiras?


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


8 COMENTÁRIOS

  1. Ola Claudia…lindas as fotos e o lugar. Estarei em DC no ultimo final de semana do mes de abril, será que conseguirei ver as flores?? Belíssimo seu blog estou aproveitando muito, farei o retiro de um dia que vc sugeriu. Abraço.

  2. todas as fotos sao lindas. eu e minha familia chegaremos ai na semana que vem. estou torcendo para encontrarmos alguams arvores ainda com flores .abraco

  3. Tive a oportunidade de visitar DC no Cherry Blossom do ano passado… Realmente é lindo ver a cidade repleta de “árvores de pipoca”. Me surpreendi com a biblioteca de tulipas… Mais de 100 tipos diferentes dessa flor linda!! No meu site tem algumas fotos que tirei lá…

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui