Proibido para Turistas

35

Eu sei, o nome está apelativo, mas é que não encontrei tradução melhor para NFT(Not for Tourists) que é um site muito bacana aqui nos EUA, com dicas de moradores da cidade do que fazer , onde comer, onde comprar e etc. Eles fogem da linha atrações para turista e já tem guias de várias cidades nos EUA e na Europa. Antes de ir pra qualquer cidade, eu sempre dou uma olhadinha nele e sempre encontro dicas ótimas.

Inspirada na idéia deles, gostaria de fazer uma enquete entre os  leitores do blog, pra vocês deixarem na caixa de comentários uma dica sobre a cidade que você mora que provavelmente não consta ou estaria em nenhum guia de viagens, ou está, mas a maior parte dos turistas não dá bola. Sabe aquele lugarzinho que você sempre leva quem vai te visitar, mas que fica fora do roteiro turístico principal? Pois é desse lugar que eu estou falando. Serve bar, restaurante, atração, passeio, qualquer coisa. De qualquer cidade do Brasil, ou do mundo!

Tá valendo!


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom exclusivo para leitores do blog APRENDIZDEVIAJANTE e receba frete gratuito! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

35 COMENTÁRIOS

  1. Moro no Rio… e quase tudo já se foi falado e esmiuçado sobre a cidade. Minhas dicas seriam não deixar de sentar num barzinho e tomar um chopp. Pode até ir num mais da modinha, mas tem que ir.
    Minhas sugestões: Belmont no Flamengo, Devassa(tem em vários locais da cidade, meu preferido é o Recreio, mas se vc estiver na zona sul tem também) ou em algum na Cobal do Humaitá ou Leblon.
    Lugar perfeito pra encontrar os cariocas!

  2. Quer ver a Estátua da Liberdade e não quer pagar o preço do cruzeiro em volta da Ilha? Pegue o Staten Island Ferry, em Battery Park. Um passeio super bonito, e, mais importante: grátis. 😉

  3. Aqui em Wellington, NZ, sair do centro e dar a volta na península é lindo.

    Red Rocks além das pedras vermelhas tem uma colônia de focas e dá pra ver a Ilha Sul de lá. E nem é tão longe da city, aqui é tudo pertinho pertinho. 🙂

  4. Seu blog está lindo. E este post ótimo!
    Sempre levo quem vem me visitar ao Botafogo Praia Shopping. Muita gente não sabe, mas no último andar do Shopping é aberto e tem uma vista maravilhosa do Pão de Açucar e praia de Botafogo. A noite é linda a iluminação!
    No andar mais abaixo, tem vários restaurante que também tem a vista. O Kotobuki, de comida japonesa é meu preferido. Sempre peço uma mesa na janela.

  5. Dica para brunch no Upper West Side:

    Calle Ocho
    (212) 873-5025
    446 Columbus Ave
    New York, NY

    Comida Cubana/Latina – com um “all you can drink” Sangria Buffet 😉

  6. Em Las Palmas, comer um cachorro quente Tony´s na Calle Sagasta (bem do lado do Hotel Meliá de Las Canteras) com cebola confitada e pepino. Em Madrid, comer uma rosca no Almendros 13, na rua de mesmo nome. Bem perto da Plaza Mayor.
    beijos

  7. Moro em Ilhéus – BA.
    E o programa imperdível é comer acarajé e abará no “Acarajé Popular”. Aberto a partir das 16h, fica até enquanto tiver massa, ou seja: pode ser só até às 18h ou 18:30h ou 19h… não arrisque, vá logo.

    E um caranguejo na praia do sul, apesar de ser “coisa de turista”, é importante saber em qual barraca. a Sheik Mar é a melhor. Pequena, serviço excelente, e o melhor de tudo: não toca axé!!! hauuhauahuahuhaa

    Bjo, Clau!

  8. Moro na Holanda.
    O país é micro mas delicioso de morar e visitar. Melhor coisa é alugar uma bike e rodar os principais pontos com elas ( tem ciclovia por todo o país, que é super plano e quase sem ladeiras). Enfim, muita coisa pra ver e conhecer.

    Minha principal dica seria vir na primavera, onde o Parque Keukenhof abre ( das tulipas) e é absolutamente imperdível !

    bjss

  9. Oi Cláudia, sempre passo no seu blog pessoal e resolvi me manifestar. Moro em Sampa e um local que me agrada é a Pedra Grande, fica na zona norte, e tem duas entradas, tanto pela Estrada da Roseira e pelo Horto Florestal, paga-se uma taxa de R$ 2,00 para preservação da natureza, lá não se tem alternativas de comprar nada para degustação e então tem fazer como os mochileiros, levar bastante água (principalmente), pois até chegar no topo tem que caminhar em torno de 3 km, é um pouco puxado, mas vale a pena, a vista da cidade é linda (a não ser quando os níveis de poluição estão muito elevados). Taí a minha dica, um beijo e ótima semana!

  10. Experimentar um Sub no capriottis. O sanduiche deles é tão bom que na festa de posse do Obama a Casa Branca encomendou vários sanduiches que foram levados de helicoptero de Wilmington, DE até Washington. Adoro!!!

    Ps: O mais legal de tudo ainda é ser conhecido pelo nome 😀

  11. Em termos de comidas em Washington DC, pra quem é vegetariano ou vegan e tem um budget apertado, acho que uma boa dica é o Soul Vegetarian’s Exodus. O lugar é simples, mas melhor ficar na parte de cima, tem buffet, hamburgueres deliciosos e bolo de carob (substituto de chocolate) imperdivel e suco de limão, mel e gengibre. http://bit.ly/cZT8bq

    Ainda nos africanismos, um Smithsonian que pouca gente visita e fica no National Mall, atrás do castelinho, é o Museum of African Art, é um museu pequeno, com exposições permanentes e temporárias, em 40 minutos dá pra fazer o tour completo e é uma chance de ver arte africana, porque existem poucos museus do gênero nos EUA, Europa e Brasil. http://www.nmafa.si.edu/

    beijocas.

  12. Moro em Campina Grande, cidade 120km de João Pessoa, capital da Paraíba, uma cidadezinha com pouco mais de 420 mil habitantes.
    Aqui não existe nenhum atrativo durante o ano, a não ser no mês de Junho, que comemoramos o MAIOR SÃO JOÃO DO MUNDO!
    Em uma grande área são montadas barracas de diversos barzinhos da cidade, e até os q estão pensando em se tornar bar…neste ano vistamos um dessa natureza, com pretensões de se tornar restaurante: BIROSKA.
    Um comida deliciosa! Delicia de macaxeira, caldo verde para os dias frios, uma arrumadinho que não havia comido nenhum outro igual.
    Além, dos atrativos gastronômicos, tem todo uma incremento visual de quadrilhas, vila de casas, bandeirolas.
    E pra quem quer praia, tá tão pertinho de João Pessoa, que dá pra conhecer também!
    Vale a pena vir!!

  13. Moro em Belém-PA e aqui tem muitas coisas para se fazer e conhecer. Sou suspeita para falar, mas tanto a minha cidade como toda a região Norte são muito ricas em cultura, gastronomia e artesanato. Bom, acho que um passeio que não pode faltar é uma visita a qualquer uma das várias sorveterias da rede “Cairu” espalhadas pela cidade, que tem o melhor sorvete com os mais variados sabores de frutas da região, além dos tradicionais. Alguns dos sabores mais pedidos são: cupuaçú, taperebá, açaí, bacurí e tapioca.
    Venham experimentar o sabor do Pará!

  14. Eu vi um desses guias pra NYC e achei o máximo já que meu objetivo principal quando viajo é ir em lugares não muito turísticos. Vou preparar um post sobre Barcelona e um sobre Toronto com dicas…

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui