Quem precisa de hotel? Viajando em uma Motor Home

12

Visitamos o RV Show em DC há algumas semanas atrás, porque estamos pensando em passar uma temporada cruzando os Estados Unidos em uma motor home. Fiquei impressionada em ver a quantidade de modelos diferentes e a variedade e para quem nunca tinha visto de perto e não sabia nem por onde começar, confesso que foi um pouco assustador. O mais legal é que aqui é super comum as empresas que alugam uma motorhome assim como alugam carros, assim você pode testar antes de comprar. Uma coisa que descobri é que não é preciso nenhuma autorização especial para dirigir mesmo os ônibus, se você está levando no máximo 9 pessoas. Saber dirigir aquele ônibus e estacionar, são Outros 500! 😉 

RV’s ou Recreational Vehicles, que traduzindo seria  “Veículos de Recreação” são em termos bem populares, como disse um amigo “aqueles carros que tem uma casa dentro”. Aqui nos Estados Unidos são muito populares e se antes eram opções apenas para aposentados, agora, com todas as facilidades de WiFi e TV a cabo por Satélite, jovens e famílias estão se rendendo ao conceito. É praticamente um hotel sobre rodas! 

Então para quem tem interesse no assunto, aqui vão algumas informações que coletei durante a exposição e para quem quer ver o tour virtual, vá direto a foto ali embaixo e clique nela para abrir o panorama 360o. 

Para começar, há basicamente duas categorias maiores: Os Motorizados ou Rebocáveis. E dentro dessas categorias, há sub categorias. Achei até os icones de cada categoria pra ilustrar, veja que fácil que fica de identificar! 
  • Motorizados – A parte “morável” é montada em cima de um chassi de um veículo e eles são uma peça só.

Classe A Motorhomes – São normalmente montados em chassis de ônibus… sim, aqueles ônibus lindos e caros também. Para ver como é um por dentro, clique na imagem abaixo para ver o panorama 360 graus. Vi alguns que são mais espaçosos e confortáveis que o meu apartamento. Tem cama king size, cozinha de granito, geladeira de aço, banheiro com banheira de hidromassagem, várias TV’s de LCD e até Lareira. Dá para morar tranquilamente em um deles. E o mais legal, enquanto o marido dirige, dá pra trabalhar no escritório, as crianças podem jogar videogame, uma maravilha. E quando estão parados, eles abrem para os lados, dando mais espaço ao ambiente. Dependendo do modelo escolhido, dá para até 8 pessoas, medem de 30 a 40 pés e custam a partir de 90 mil doláres, podendo chegar facilmente ao meio milhão dependendo dos acessórios escolhidos. 

Classe B Motorhomes – Essas são as “Vans convertidas” e também as menores entre os motorizados. Mas os “arquitetos” com certeza pensaram em tudo, porque a maior parte do mobiliário tem dupla função. É a mesa de jantar que vira cama, é a pia que vira mesa e por aí vai. Ao invés de geladeira, um frigobar e um banheiro que normalmente é apertadinho, mas funcional. Comportam de 2 a 4 pessoas, medem de 17 a 19 pés e custam a partir de 35 mil doláres.

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom para ganhar frete grátis: APRENDIZDEVIAJANTE! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.


Classe C Motorhomes – São bem populares e chamadas de mini motorhomes e normalmente tem além de um quarto nos fundos, uma cama no topo da área do motorista. Dependendo do modelo, dá para até 10 pessoas. Esse modelo é bem comum entre famílias grandes e as opções de beliches são quase padrão. Medem de 21 a 30 pés e os preços podem variar de 45 a 150 mil doláres, dependendo da planta escolhida e os opcionais. Tem também as opções de abrir para o lado, para tornar os ambientes maiores enquanto estiver estacionado.

 

  • Rebocáveis – são construídos para ser rebocado por uma caminhonete ou SUV. Uma das vantagens é ter um carro para fazer viagens a cidade enquanto se está viajando e o trailer fica no acampamento ou estacionamento para RV’s. Mas a caminhote e SUV tem que ter espaço para todos da família, porque não é permitido viajar dentro do trailer.
     

Travel Trailers– Esses trailers tem tanta variadade que é dificil escolher. Vimos alguns que se comparam facilmente aos Classe A da categoria motorizada. Opções de 1 quarto ou 2 quartos, com cozinha dentro e fora para churrascos, você escolhe. Pode comportar até 8 pessoas dependendo da planta escolhida. Podem medir de 10 a 35 pés e custam entre 10 e 100 mil doláres.

Folding Trailers – São os mais baratos e leves e no fim das contas, parecem mesmo uma barraca de acampar em cima de chassi de um carro, custam entre 4 e 25 mil dólares e podem comportar até 6 pessoas.

Fifth-Well Trailers – Se parecem com os Travel Trailers maiores e tem a opção de abrir para o lado e precisa de uma caminhonete robusta para fazer o reboque. Custam entre 15 e 150 mil dólares e pode comportar até 6 pessoas.

Truck Campers – É um trailer de acampamento que se acopla na carroceria de uma caminhonete e é muito usado para quem quer fazer viagens curtas de fim de semana. Dependendo do modelo escolhido, pode comportar de 2 a 6 pessoas e custa entre 5 e 30 mil dólares.

Depois da feira, fui convidada por uma das empresas, a Beckley’s Camping Center que fica aqui perto de DC para fazer uma visita a loja deles e conhecer outros modelos e fazer a uma foto 360o de dentro de algumas das RV’s. Separei uma das fotos para vocês verem, é só clicar aqui ou na imagem abaixo. O modelo abaixo é da Categoria Motorizados Classe A. 

RV inside
Clique na Imagem para ver o panorama 360o

Agora me diz se não dá vontade de entrar num desses e cruzar o país?


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


12 COMENTÁRIOS

  1. Adorei o post, sempre sonhei em viajar num destes. Acho que é a influência do cinema americano. Mas parece ser uma delícia né? Nem imaginava todas estas classificações… Bj

    • Carol, viajar de MH ou RV nos EUA é tudo de bom.Minha única briga com a Cruize America é por eles não aceitarem o pagamento em dinheiro vivo. Aceitam apenas pelo cartão de crédito que como todos sabem é acrescido com um imposto que não me trás benefício algum e pela situação de corrupção do país acho que também nada acrescem aos demais. Fizemos um trajeto pela Florida toda em 2014 e de carro percorremos Nevada e Califórnia pernoitando em Motéis quando havia ou em maravilhosos e baratissimos hotéis em Las Vegas (Escalibur em promoção).Pela internet ia localizando as promoções e reservando na véspera.

  2. Qdo eu era criança eu viajava muito com os meus tios e eles tinham um trailer. Me lembro até hoje deles transformando a mesa em cama na hora de dormir hehehe.

    Mas deve ser bem legal mesmo fazer uma viagem como essa que vc quer fazer, num deles. Tomara que dê certo 🙂

  3. Amiga esse post caiu do céu 🙂 Eu e Love estamos pensando alugar um desses e fazer a Costa da Califórnia. Vou mostrar para ele este post. É muito caro?Sabe se podemos alugar aqui do BR?

    Bjokas

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui