Reveillon em Copacabana no Rio de Janeiro

12

Provavelmente um dos melhores Reveillon do mundo acontece na areia da praia de copacabana. Passei grande parte da minha vida entre o Reveillon do Rio de Janeiro e o de Búzios, sem querer mudar muito, porque é o que eu realmente gosto.. praia, fogos, (quase) todo mundo vestido de branco, pé na areia. Depois que me mudei para os Estados Unidos, voltei apenas uma vez, para mostrar a festa ao marido e ao recém-nascido Baby D. pois a época de Natal e Ano Novo, para quem mora fora é uma das mais caras para visitar o Brasil. No meu caso, é também quando a família resolve vir para DC me visitar. Não fosse isso, acho que eu voltaria todos os anos.

Curtindo o dia em Copacabana

Agora mesmo estou ajudando um casal de amigos americanos a montar um roteiro na cidade nessa época e uma das grandes dificuldades é achar hotel, já que a essa altura a maior parte deles está com preços proibitivos ou já sem vagas. No hoteis.com por exemplo, o hotel mais barato em copacabana não sai por menos de RS$800.00 e todos eles tem mínimo de dias. E uma matéria do Uol Viagens hoje tem como título “Hotéis do Rio tem 80% de ocupação para o Reveillon “. Mas o que eu descobri é que alguns hotéis simplesmente tiram do site os quartos disponíveis, já que eles só vendem para essa época em pacotes. Então uma boa opção é ligar para o hotel e falar diretamente com o setor de reservas. Fiz isso para os meus amigos e estou compartilhando aqui no final do post, um dos emails que recebi de volta, com as tarifas para o Hotel Benidorm em Copacabana, que é por enquanto o único que está abaixo dos que estão anunciados online

. Ele fica na Barata Ribeiro, há três quadras da praia e foi o hotel que eu fiquei de 2008 para 2009.

Por que eu resolvi ficar num hotel? Simplesmente porque eu estava com um bebê de 6 meses e com criança pequena a melhor coisa para passar o Reveillon é não ter que se locomover, assim pudemos ir e voltar para o hotel a hora que a gente bem quis. As ruas de Copacabana são fechadas em alguns trechos e o trânsito em geral fica caótico. Apesar do Rio ter um sistema ótimo de metrô que funciona bem na época de Reveillon, com criança tem sempre complicadores como hora de comer e hora de dormir. Se são só adultos, eu acho vale a “guerra”! Pra gente o ideal seria um hotel na Av. Atlântica, mas os preços estavam fora do nosso orçamento. Então encontramos este que ficava bem perto e cabia no nosso bolso.

Na rua em Copa no Ano Novo

E como foi a experiência? Na véspera de ano novo, fomos para a rua e aproveitamos o dia todo. A noite, jantamos no hotel, uma ceia especial de ano novo e fomos para a rua novamente ver o burburinho. O D. estava acordado, porque DC tem um fuso de três horas a menos que o Rio e ele ainda estava em horário americano. Fomos até perto dos palcos para ver o movimento, andamos pela rua, mas optamos por ver os fogos do hotel, porque estava começando uma chuvinha. O último andar do hotel é onde ficam o bar e a piscina e tem uma vista maravilhosa da praia de Copacabana. Muita gente do hotel teve a mesma idéia e o terraço estava cheio. Pra gente foi a situação ideal com o pequeno, porque ele terminou os fogos já dormindo. O Hotel é bem legal, quarto confortável, banheiro de granito. Limpo e bem localizado, pra nós o essencial. O café da manhã é sensacional e o atendimento foi super atencioso. Super recomendo.

No terraço do hotel Benidorm assistindo os fogos em Copa

E se você quer sentir um pouquinho como é estar em Copacabana no Reveillon, veja essas fotos panoramicas imersivas do Ayrton360, que te coloca com o pé na areia:

Reveillon 2010
Reveillon 2009


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$90,00) + frete grátis + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


12 COMENTÁRIOS

  1. Realmente Claudia …. nada como a virada na praia de Copa…. Passei praticamente toda a minha infancia levando cadeiras de praia, junto com minha avó, e me acomodando confortavelmente à espera do grande espetáculo …. É impressionante como horas antes já existe uma legião de pessoas que ficam sentadas, desfrutando daquele visual lindo, enquanto aguarda a virada. Recomendadíssimo pelo menos uma vez na vida …. Abs …

  2. Neste ano, vou passar o Reveillon, pela primeira, no Rio de Janeiro. Vou ficar num hostel em Ipanema, mas quero ver os fogos em Copacabana.
    Adooorei o post!

  3. u pela primeira vez. Vou ficar na Av. n. sRA. DE COPACABANA A UMA QUADRA DA PRAIA. VI NO GOOGLE O LUGAR É BEM CENTRAL, TEM MENDIGOS DORMINDO NAS CALÇADAS, ENFIM, TENHO UM POUCO DE RECEIO, MAS ACHO QUE FICAR VENDO PELA TV SEM TER IDO UMA ÚNICA VEZ É PIOR. VAMOS VER O QUE ACONTECE…..

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui