Road Trip California – Dias 1 e 2 – Los Angeles

7

Atenção: Post Republicado. Originalmente postado no meu blog pessoal em Maio de 2007.

Dia 1

 Malas prontas, chegamos no aeroporto com folga e enquanto eu andava pelas lojinhas, encontrei a Yunia, “tia” do namô que ia no mesmo vôo que a gente pra Denver. Sim, o dia começou com a escala no aeroporto de Denver, onde eu vi essa plaquinha muito estranha. Quer dizer que todo mundo corre pra dentro pro banheiro se tiver tornado enquanto o povo tá no aeroporto?

Depois de horas de voo e escala, chegamos finalmente no aeroporto de Las Vegas, que tem esses murais que foram desenhados por crianças e eu descobri tarde demais(já dentro do trenzinho) que eles tinham Rio de Janeiro também. Na descida pra pegar as malas, vi esse anúncio do espetáculo The Producers, que tem no elenco, ninguém menos que o David Hasselhoff. Lembram do cara de BayWatch? Pois é a figura, que esta semana andou pelas manchetes aqui depois que a filha adolescente fez um filminho dele bebado e drogado e as imagens foram parar na TV.

Fomos alugar o carro e descobrimos que só tinha um, numa cor abobora/avermelhada bem berrante. A parte boa é que a gente sempre via o carro de longe. hehehe. Nem esquentamos muito lugar em Vegas, instalamos Charlotte(nosso GPS) e pegamos a estrada pra Los Angeles. Já estava no finalzinho do dia e os termômetros marcavam 93F que são mais ou menos 34 graus neste que é o maior termômetro do mundo. De um lado a paisagem era essa, do outro, era essa. No meio do caminho, placas pra lugares estranhos. O sol, se pondo e eu clicando tudo que podia. Por do sol no deserto é tudibom e pra completar a supresa, essa lua cheia linda, que eu notei pela janela lateral do carro. Paramos num lugar, no meio do nada, pra eu poder tirar essa foto.

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom para ganhar frete grátis: APRENDIZDEVIAJANTE! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

Chegamos em LA na casa da Camila, já quase 11 da noite. Foi tempo de conversar um pouquinho e dormir. No dia seguinte, tivemos que ir ao banco logo cedo e depois fomos tomar um café da manhã delicioso numa “Bagelria”(esse nome nem sei se existe, hahahaha), mas se pão é na padaria, Bagel é na Bagelria certo? A Ca me emprestou o leitor de cartões dela pra eu poder baixar as fotos e era hora de se despedir e botar o pé na estrada. Nosso destino: Monterey, CA. Mas antes, demos uma passadinha na Radio Shack pra comprar um tripod.

 Dia 2

 Como sugestão, o Scott, marido da Camila nos disse pra ir pela 101 onde a paisagem seria mais interessante. Nesta estrada vimos de tudo um pouco. Logo no começo, o oceano começou a mostrar o que seria nossa viagem. Vimos fazendas com animais e a paisagem ia mudando a cada dezena de quilometros. Logo apareceram os vinhedos, dominando a paisagem. Milhas e milhas de vinhedos por toda a parte. Mas quando a gente achou que seria só isso, começaram a aparecer paisagens assim cheias de verde e montanhas e assim, sem nenhum verde, mas com essas nuvens dramáticas.

Paramos na Best Buy, numa cidade chamada Madona, pra comprar uma filmadora, já que com tantas imagens, só as fotos não iam dar conta. Escolhemos a filmadora em meia hora e continuamos nosso caminho.

Ainda vimos um campo de perfuração de óleo, com essas máquinas imensas bem do ladinho da estrada e esses paineis enormes, por toda a parte e algumas vezes parecia que os campos não tinham fim. Chegamos em Monterey, já no finzinho da tarde, cansados, mas cheios de planos para os próximos dias.


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


COMPARTILHAR
Artigo anteriorTemperatura em Washington DC
Próximo artigoD. and the countries

Claudia Beatriz trocou as praias do Rio de Janeiro pela vizinhança da Casa Branca em Washington DC em 2004 e se mudou em 2014 para Orlando, onde vive atualmente. Apaixonada por Viagens e Fotografia, criou esse blog e a revista Aprendiz de Viajante. Quando não está escrevendo sobre viagens ou fotografando, a “nerd confessa” dá consultoria, treinamento e escreve sobre tecnologia, gerenciamento de conteúdo e mídias sociais.

7 COMENTÁRIOS

  1. Oi, Cláudia.

    Após fechar o hotel em Las Vegas, estou em busca da hospedagem em Los Angeles. Resolvi ficar em Santa Monica, por conta da praia, da 3rd Promenade e da segurança. O melhor custo x benefício, por enquanto, é o Santa Monica Travelodge Pico Boulevard, cujas tarifas estão em torno de U$ 115.

    Estou pensando em arriscar o Hotwire. Tentei o Priceline, mas não estou conseguindo vencer o problema do endereço fora dos EUA (não consigo colocar um zipcode).

    Você tem alguma sugestão de hospedagem na região de Santa Monica? Só sei que a esticada em LA vai sair mais cara do que pensei, por conta do preço dos hoteis. Tomara que valha a pena!

    Abs!!

  2. Cláudia,

    Você também recomenda Santa Monica ou indica olhar outros locais?

    Gostei da ideia de ficar em Santa Monica pelo clima da cidade (praia – gente descolada – restaurantes) e pelas informações de que posso andar com segurança por lá, inclusive a noite.

    O Double Tree parece ser uma ótima pedida, hein? Pertinho do pier e da 3rd Promenade. Sabe se lá tem estacionamento grátis?

    Abs!!

  3. Cláudia,

    Achei boas tarifas e acabei reservando no Doubletree Doubletree Hotel Los Angeles Westside. Ele fica na 6161 W Centinela Ave, em Culver City. Ele está bem cotado no tripadvisor e foi recentemente reformado, pois era da rede Radisson. Tomara que eu tenha acertado na escolha! Estarei lá entre os dias 14 e 18/10. Quando voltar, passo aqui pra contar como foi! Abs e obrigado!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui