Road Trip – Dia 11(Ontem) – Ft Lauderdale

0

Depois de 11 dias e quase 1700 milhas, chegamos a Fort Lauderdale, nosso destino final na descida para o sul. O tempo está se revezando em dias de sol, friozinho a noite, as vezes friozinho o dia inteiro mesmo com sol e vento, muito vento. Viemos rever nossos amigos queridos, Karen e Daniel, que conhecemos ano passado na viagem que fizemos pra cá com destino a Key West. Eles recém casaram no Brasil em novembro, numa festa linda que a gente infelizmente não pode ir.

Na viagem de Orlando pra cá, demos uma paradinha em Vero Beach pro namô poder ir ao banco. O namô gostou do banco, de carona, hehehe e agora eu ando dirigindo. Por isso, os posts estão escassos. No meu tempo de “folga” que eram durante as viagens, fazia posts, baixava fotos. Mas já avisei que na volta, não tem conversa, vamos dividir a tarefa.
Mas dirigir aqui é uma delícia. As estradas são maravilhosas, super bem conservadas. A velocidade máxima permitida fora das cidades é 70 milhas por hora e claro, tem a tolerância de 10 milhas, ou seja 80 milhas por horas quase constantes o que traduzindo dá umas 130 Km por hora. O engraçado é que nas estradas aqui da Flórida tem a velocidade mínima de 50 milhas por hora. Isso por causa dos velhinhos, em grande número por aqui, que dirigem devagar quase parando. Estou agora ficando mais confortável com o piloto automático e as estradas são normalmente um retão só, com três faixas, então nem precisa se preocupar em fazer ultrapassagens. Assim vale a pena. Outra coisa interessante aqui é o preço da gasolina, que todo mundo reclama, mas pra vocês terem uma idéia, gastamos até agora 120 doláres em gasolina. O que é pouco se considerar a distância, as cidades que visitamos… pra dois, vale super a pena. Nem de ônibus, nem de avião com passagens super baratinhas conseguiríamos ter feito isso tudo que fizemos. Fora a comodidade de ter um carro pra usar quando precisar.

Ficaremos aqui até o fim de semana e depois começaremos nossa subida de volta a DC. Enquanto isto estou aqui aproveitando as facilidades de se estar na Flórida pra quem é brasileiro… pão de queijo, novela da Globo na TV a cabo e daqui a pouco vou com a Karen pra manicure e mercadinho brasileiro.

Boa Sexta por aí!


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom exclusivo para leitores do blog APRENDIZDEVIAJANTE e receba frete gratuito! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui