Roteiro de 5 dias em Aruba

8

Aruba no Caribe, conhecida com “The Happy Island” ou a “Ilha Feliz”, faz parte das Antilhas Holandesas e também faz parte das ilhas ABC – Aruba, Bonaire e Curação. Já contamos no post Como planejar uma viagem para Aruba todos os detalhes pra planejar a viagem, então se precisar, antes de ler este post aqui, dê uma passada por lá. Este é o roteiro que eu, Nick, filho mais velho da Cláudia fiz com outros jornalistas e blogueiros do Brasil e que serve de base para quem não conhece a ilha.

Roteiro em Aruba – Dia 1

A viagem para a Aruba foi a partir de Orlando, Estados Unidos, então pegamos um voo da American Airlines para Miami e de lá para Aruba, mas há voos diários saindo do Brasil. Alguns com escalas nos Estados Unidos, mas pra quem não tem visto americano, existe a opção de voar de Avianca com conexão na Colombia ou voar de Copa com conexão no Panamá.

1-pouso em aruba2-welcome to aruba sign on the airport

Nós ficamos hospedados no Hotel Renaissance Aruba Resort & Casino que fica em Oranjestad e tem opções para famílias e uma área somente para adultos.

39888405

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom para ganhar frete grátis: APRENDIZDEVIAJANTE! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

3-panorama da cidade-vista do quarto
Panorama de Oranjestad vista do quarto

Jantamos no restaurante Papiamento à beira da piscina que tem um menu de frutos de mar e outras delícias com um toque da cozinha local.

4-restaurante papiamento

Roteiro em Aruba – Dia 2

No nosso segundo dia em Aruba, começamos com uma café da manhã no hotel e partimos para um tour pela ilha.  Durante o tour fizemos paradas no farol Califórnia(estava ventando muitíssimo quando fomos), que data de 1914 e nas formações rochosas de Casi Bari, com vista para o ponto mais alto da ilha, o monte Jamanota. Durante o tour visitamos a famosa Divi Divi, árvore símbolo de Aruba que fica na praia de Eagle Beach, a praia de Palm Beach, Boca Catalina e Malmok  e também visitamos o centro histórico onde fica a famosa place I Love Aruba de Palm Beach.

arubadividivi

Nosso almoço foi no Manchebo Beach Resort & Spa

eagle beach infront of manchebo restaurant

A tarde fomos curtir um pouco de Baby Beach e fizemos uma parada no Charlie’s Bar.

DCIM108GOPRO

Nosso dia terminou com jantar no restaurante Pinchos and Grill, que fica no cais do Seaside Marina bem pertinho do hotel que ficamos hospedados. Uma das coisas mais legais desse restaurante é um ver o por do sol do deck. O menu é excelente e tem ótimas carnes, camarões e lagostas.

pinchos and grill

Roteiro em Aruba – Dia 3

Esse dia foi um dos dias mais divertidos pois teve várias atividades ligadas ao mar. Depois de tomar o café da manhã no hotel, fizemos um tour pela ilha privativa De Palm. A ilha tem dezenas de atividades e abre diariamente de 9 da manhã as 17 horas. Você paga um valor de entrada (custa entre 99 e 120 para adultos e 69 a 99 para crianças) e nele estão incluídos cadeiras, toalhas, buffet all you can eat, bebidas, equipamento de Snorkel e muitas atividades. As praias são incríveis tons de água que variam de verde ao azul e muitos peixes coloridos! 20150305_123755_HDR

DCIM108GOPRO

20150305_123737_HDR

Lá fizemos o SeaTrek que é um mergulho com escafandro, que é perfeito para quem não mergulha ou não sabe nadar. Mas atenção, o Sea Trek não está incluído no preço do passe diário.

de palm sea trek

No fim da tarde fizemos um passeio de barco e mais snorkel com a Pelican Adventures, que tem saídas de Palm Beach e fizemos uma parada no barco naufragado Antilla na praia de Boca Catalina.

20150305_133635_HDR

No jantar nesse dia foi no restaurante Hadicurari em Palm Beach, que fica bem perto do Marriott Aruba Surf Club.

Roteiro em Aruba – Dia 4

O nosso quarto dia foi cheio de aventuras e é incrível pensar que essa ilha tão pequena tenha paisagens tão diversas. Fizemos um tour de 4×4 com a ABC Tours no Parque Nacional Arikok com parada na capela de Alto Vista.

4x4

Essa área tem uma piscina natural lindíssima conhecida localmente como conchi. A piscina tem águas calmas por conta de uma grande barreira de rochas de lava vulcânica que as protegem do mar aberto. É um lugar perfeito para praticar snorkeling, pois é possível encontrar  tartarugas.

 

4x42

Durante a tarde fizemos aulas de Windsurf na praia Hadicurari com a Active Vacations. Preciso confessar que o negócio não é nada fácil, mas foi divertido! A empresa tem vários instrutores excelentes tanto para windsurf quanto para kitesurf.

windsurf2

Pra finalizar nossa última noite em Aruba fomos combinar um jantar com noitada, pois vários dos restaurantes viram clube depois de certo horário caso do Señor Frogs, em South Beach Mall. Gusto & Confession também fica nesta mesma área.

senor frog after midnight

 

Roteiro em Aruba – Dia 5

Meu último dia em Aruba foi curto pois meu voo era logo cedo, mas os meus amigos de viagem ficaram para visitar a ilha privativa do Renaissance, mas se você não estiver hospedado por lá, pode comprar um passe para usar a ilha durante o dia. É lá que ficam os famosos flamingos de Aruba e a oportunidade de fazer uma das fotos mais cobiçadas na ilha.

24919509
Foto: Divulgação hotel Renaissance

Adorei a viagem pra Aruba e acho que é preciso pelo menos uns 7 dias pra ver tudo que a ilha oferece.

A viagem para Aruba foi a convite da Aruba Tourism Authority (ATA) mas todas as opiniões são nossas. 

Booking.com
Planeje sua viagem para Orlando aqui:
Compre passagens aéreas para Orlando na ViajaNET em até 10x
Reserve seu Hotel em Orlando no Booking.com
Compre seu chip para usar telefone/ internet ilimitada nos EUA na Easysim4U
Compre seu Seguro Viagem com a Seguros Promo e ganhe 5% de desconto
Ache promoções de Pacotes e Hotéis no Zarpo
Alugue seu Carro em Orlando com a RentalCars


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


8 COMENTÁRIOS

  1. Desculpe por esse comentário,mas, você deve acrescentar MUITO mais curiosidades e detalhes ao seu blog, ainda mais se tratando de um lugar com tanta diversidade e riqueza como esse!!! Não há história alguma sobre nenhum local que passou… 🙁
    Deixe para escrever em um dia que tiver disposta e não quando tiver com preguiça, afinal, ninguém quer saber onde jantou ou onde almoçou, a não ser que seja algo M A R A V I L H O S O, curioso ou exótico!
    É apenas uma crítica construtiva de alguém que também viaja muito! 😉 Fica a dica!!

    • Cada blogueiro tem seu estilo de escrever. Levamos esse blog muito a sério, é nosso trabalho. Muita gente quer sim saber onde comemos, o que fizemos. Entendo que não seja o tipo de coisa que você gosta de ler, e agradeço o tempo que você tirou do seu dia para vir aqui e escrever que somos preguiçosas. Estamos constantemente aprendendo, e críticas construtivas são bem vindas, mas não gostar do estilo de um blog não quer dizer que o blogueiro seja preguiçoso.

  2. Olá!!!

    Muito bons os comentários. Só senti falta dos preços dos passeios, o que é indispensável para quem está planejando uma viagem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui