Roteiro de Sex and the City em Nova York – Parte 1

O DVD do segundo filme de Sex and The City vai ser lançado no dia 26 de Outubro de 2010 e pra entrar no clima, eu fui a Nova York conferir alguns dos locais onde foram filmadas cenas da série e dos filmes. Nova York na opinião de muitos fãs, foi retratada como um personagem na série e entre Cosmopolitans e Manolos, nos apaixonamos por elas, a série e a cidade.

Desde a última temporada de Sex and the City, várias empresas oferecem tours especializados na série pela cidade. Se você tem pouco tempo, é uma boa pedida, já que eles te levam de ônibus ou van para os locais que podem ser distantes uns dos outros. Mas se você quer fazer o tour por sua conta, esse post é para você, com os endereços para visitar os locais mais famosos da série e filmes. Nesta primeira parte, estou listando os 10 endereços essenciais. E a 2ª parte tem a Lista com mais lugares para visitar Sex and The City em Nova York.  Se você não tiver tempo para ver mais nenhum outro lugar, estes estão entre os mais famosos e acessíveis.

1. O apartamento de Carrie – Quem não se lembra das escadas e a entrada do apartamento de Carrie? Na série o endereço que a Carrie dá aos taxistas é 73rd St entre Madison e Park, mas as cenas foram filmadas do outro lado da cidade.

 

A entrada do apartamento de Carrie

Um fato curioso, é que há uma caixinha para doações se você tirar fotos em frente a escadaria. Segundo eles, vai para um abrigo de animais.

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 210 países, para que você fique conectado a internet. E o novo chip 4G Europa garante velocidade e tem ligações para o Brasil! Utilize o cupom para ganhar frete grátis: APRENDIZDEVIAJANTE! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

Episódios: Temporada 1 a 6 e Sex and the City – O filme
Endereço: 66 Perry Street entre Bleecker e West 4th St

2. Magnolia Bakery – A famosa Bakery onde Carrie e Miranda devoram cupcakes, ainda mantém a fama e filas são comuns na loja de Bleecker Street.

 

SEGURO VIAGEM COM 5% de desconto + 5% no boleto

Vai viajar? Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa e recomendado na maior parte das viagens para o exterior. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5 e ainda mais 5% se você pagar no boleto.

Magnolia Bakery

 

Eles tem várias lojas pela cidade se você não quiser ir até ao Village, mas essa é bem perto do apartamento da Carrie. Além dos cupcakes, que são maravilhosos, não deixe de experimentar o pudim de Banana. Se estiver em dúvida de quais escolher, meus favoritos são: Red Velvet, Banana Nuts e German Chocolate.

Episódio: 35 – No Ifs, Ands and Buts
Endereço: 401 Bleecker Street
Website: www.magnoliabakery.com

3. Manolo Blahnik – Nada é mais Sex and the City do que a famosa loja de sapatos Manolo Blahnik. Quase um coadjuvante da série, os sapatos do designer espanhol exercem um fascínio sob Carrie e fãs da série. Mas os precinhos não cabem em qualquer bolso. Mas olhar não custa nada, não é mesmo?

 

Loja do Manolo Blahnik

Episódio: Temporadas 1 a 6 e Filme Sex and the City
Endereço: 31 West 54th Street entre 5th and 6th ave
Website: http://www.manoloblahnik.com/

4. New York Public Library – A biblioteca pública de New York é um prédio lindo, com uma arquitetura maravilhosa e um dos meus lugares favoritos na cidade. Uma das cenas mais memoráveis no local, que foi usado em diversas ocasiões na série, acontece no primeiro filme, quando Carrie decide o local para realizar o casamento com Mr. Big.

New York Public Library

A biblioteca também foi usada para uma cena de Miranda almoçando nas escadarias, quando ela ouve um grupo de mulheres conversando e fala a famosa frase “He’s just not that into you” (Ele não está assim tão a fim de você).

Episódios : 78 – Pick a Little, Talk a little e Sex and the City – O filme
Endereço: 42nd St e 5th ave

5. Little Church Around the Corner – Na verdade, o nome dela é Igreja da Transfiguração. Essa igrejinha é onde Samantha conhece o frade que ela passa a chamar de “Friar F#ck”.

 

Endereço: One East 29th Street (Between Fifth Avenue and Madison Avenue)
Website: www.littlechurch.org/

6. Chafariz do Columbus Circle – Carrie and Aidan e a cena onde eles se separam, a noite. Carrie com um vestido branco e Aidan com um terno preto. Quando todo mundo achava que eles iam fugir e casar… a separação.

Episódio: 63 “Change of a Dress”
Endereço: Columbus Circle

7. The Plaza – O hotel chiquérrimo, que ficou em renovação por vários meses, foi reaberto em 2008 e é onde acontece a festa de noivado de Big, com a “outra”. Carrie o vê do lado de fora, quando ele está saindo da festa. Esta é a cena que tem o famoso monólogo “Ex and the City”.

Endereço: 59th street e 6th ave
Website: http://www.theplaza.com/

8. Sushi Samba – O restaurante que mistura culinárias japonesa, brasileira e peruana esteve em pelo menos dois episódios da série. A cena mais marcante foi quando Richard convidou Samantha para um drink e Samantha despejou o drink no rosto dele.

Episódio: 68 “Unoriginal Sin”
Endereço: 87 7th ave S esquina da Barrow
Website: http://www.sushisamba.com

9. Tiffany & Co. – Depois de um pedido de casamento totalmente sem graça, onde Trey responde “Allright” quando Charlotte sugere que eles se casem, ele finalmente se redime sugerindo que os dois entrem na Tiffany e escolhem o anel de noivado mais lindo que eles tiverem.

Endereço: Fifth Avenue and 57th Street

10. Brooklin Bridge – E para terminar em clima de Final Feliz… A ponte do Brooklin, famoso ponto turístico em Nova York que foi usada no filme para o reencontro entre Steve e Miranda.

Episódio – Sex and the City – O filme

E ai? Qual o seu cenário (ou cena) favorita do seriado?

Confira também a Parte 2 do Roteiro de Sex and the City em NY.


Vai Viajar?

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular. Com ele você poderá utilizar seus aplicativos e mídias sociais, usar como GPS, fazer ligações por whatsapp e skype.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.


27 COMENTÁRIOS

  1. […] This post was mentioned on Twitter by claudiabia, Aprendiz de Viajante. Aprendiz de Viajante said: Pegue o seu Cosmopolitan e viaje: Roteiro Ilustrado de Sex and the City em Nova York – Parte 1 http://bit.ly/aCYybc […]

  2. Quando eu fui a NY fiz questão de passar na frente do apt da Carrie (e dos Friends tb, pois é bem pertinho). Mas o mais engraçado é que tinha uma senhora p… da vida com os turistas tirando foto. Ela agia quase como uma guardiã do edifício e xingou uns asiáticos que fizeram foto e não contribuíram com a caixinha de doações.

    Já nos Friends, eu estava com fome e decidi conhecer o restaurante (supostamente o Central Perk) e tive uma agradável surpresa. Um dos restaurantes mais charmosos e felizes que conheci em NY. Vale a pena, não é pega-turista!

  3. Eu estava procurando pelo endereço do apto da Carrie em NY e esse post acertou em cheio! (gostei da dica que deram ali sobre o apto de Friends também)

    Você sabe qual é/onde fica aquela igreja que o Mr. Big vai com a mãe dele?

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui