Roteiro pelo Caribe: As Ilhas Virgens Americanas

11
1bucksisland
1bucksisland

Acabamos de voltar da nossa primeira viagem para o Caribe e só o que posso dizer é que estou completamente apaixonada. Praias paradísiacas, ótimos pontos de mergulho, história, comprinhas e paisagens de tirar o folêgo. Tons de verde e azul que eu tinha certeza que era photoshop nos anúncios, mas não.. são de verdade! Como tem bastante gente me perguntando sobre o itinerário, vou começar a série de postagens por ele. Os hotéis e atividades terão review separado. Nós fomos no clima de romance, só eu e o marido, mas não vejo a hora de voltar e levar as crianças, porque as ilhas são perfeitas para viagens em família também. Essa época no final de Maio, começo de Junho é o começo da baixa temporada, quando começa a temporada de chuva e também a temporada de furacões. A última vez que as ilhas Virgens foram seriamente atingidas por um furacão foram em 1995, mas a época pode trazer chuvas fortes. Demos sorte que nos primeiros 5 dias, apesar da previsão do tempo ser de chuvas esporádicas, tivemos algo em torno de no máximo 10 minutos de chuva total em todos os dias. No 7o dia em St Thomas, amanheceu chovendo bastante, mas lá pelo meio dia parou e ficou só nublado e no 8o dia em St Croix também choveu na madrugada, mas já amanheceu sem chuva e o sol começou a aparecer lá pelas 10 da manhã. Então se escolherem essa época (que com certeza é bem mais barata que a alta temporada), não dá pra  ficar surpresa com a chuva.

As três ilhas: St Croix, St Thomas e St John não poderiam ser mais diferentes entre si. Em comum, as praias maravilhosas, muita história, lugar sensacional para comprinhas(Não há taxas ou impostos!) e um povo muito querido. Um dos destaques pra mim durante a viagem, foi como os taxistas tratam os turistas. Um deles, Campbell, um senhorzinho já idoso em St Thomas, nos contou que se sente como um embaixador da ilha, o primeiro contato que os turistas tem com St Thomas quando saem do aeroporto e que precisa tratar os visitantes muito bem, pra que eles voltem muitas vezes. St Thomas vive quase que exclusivamente do turismo, mas St Croix por exemplo tem outras atividades e fiquei pensando em como isso foi uma das coisas mais comuns entre os taxistas. Além de adorarem contar a história da ilha, de onde vieram(muitos deles vem de ilhas vizinhas), todos sem exceção tinha um orgulho imenso em tratar bem quem visitava. Os taxistas do Brasil e de outros lugares do mundo, precisam de umas aulinhas com os taxistas das Ilhas Virgens.

Mas vamos ao Roteiro que fizemos nessa viagem:

 

ROTEIRO RESUMIDO:

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom para ganhar frete grátis: APRENDIZDEVIAJANTE! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

3 Noites em St Croix

3 Noites em St Thomas

Bate e volta em St John de St Thomas

1 Noite em St Croix

 

ROTEIRO DETALHADO:

Dia 1:

Vôo de Washington DC a St Croix nas Ilhas Virgens Americanas com conexão em San Juan, Porto Rico com a Jet Blue.

Do Brasil quem faz:  American Airlines – com escala em Miami e Copa Airlies – com escala no Panamá e San Juan

Check in no hotel The Buccaneer em St Croix

Por do sol e caminhada na praia do hotel: The Buccaneer Beach

Jantar no Restaurante do Hotel – The Terrace

Dia 2:

Café da manhã no Terrace Restaurant no Hotel

Passeio de Barco com Big Beard’s Tour para a Bucks Island

We have a this island all for us for the day | A ilha é toda nossa por hj! #advilhasvirgens

A post shared by Claudia (@claudiabia) on

Explorar Christiansted

Jantar West Indian e show de músicas típicas no

Dia 3:

Visita a praia de Cane Bay com snorkeling – é a única praia na ilha que também dá pra mergulhar de garrafa nela.

Cane bay for snorkeling and scuba diving at The Wall #advilhasvirgens #stcroix #canebay

A post shared by Claudia (@claudiabia) on

Almoço e bebidinhas no EAT @canebay

Tour pela ilha finalizando com por do sol em Frederikstead

Jantar no local Chocolate BB Place

Dia 4:

Stand Up Paddle em Mermaid Beach com Freedom City Surf

Almoço no Brew Pub no calçadão de Christiansted

Vôo de Seaplane de St Croix para Ilha de St Thomas

Checkin no Hotel Marriot Frenchman’s Reef Resort em St Thomas

Passeio de Barco no por do sol com Heavenly Day em Bolongo Bay

Out for a Sunset sail in St Thomas #advilhasvirgens

A post shared by Claudia (@claudiabia) on

Jantar no Hotel

Dia 5

Café da manhã  no Hotel

Tour por St Thomas pelas praias: Saphire Beach, Coki Beach, Magens Bay (onde almoçamos) e pelos mirantes: Mountain Top, Scenic Overlook.


Foto: Magens Bay

Fim de tarde no hotel

Jantar no Restaurante Coco Blue

Dia 6

Ferry de St Thomas para St John

Tour pela parte histórica e pelas praias de St John com parada em Trunk Bay e

Jantar no Sands Bar do Havana Blue no Hotel, na praia de Mermaid Beach para assistir o por do sol.

Dia 7 

Tour auto guiado pelo centro de Charlotte Amalie

Almoço no Glady’s Cafe com comida típica West Indian

Seaplane de St Thomas para St Croix

Checkin no The Buccaneer Hotel e Resort

Jantar no Hotel

Dia 8

Café da manhã no hotel – me despedindo da deliciosa panqueca de banana.

Praia de Mermaid Beach e Trilha para a praia de Whistle Beach

Vôo de volta para Washington DC com escala em San Juan

 

O que faríamos diferente?

Pra primeira viagem não mudaria nada, nosso roteiro ficou muito redondinho, graças a dicas de vários amigos que já tinham ido antes. Queríamos conhecer as três ilhas e também ver tanto as praias como as partes históricas. Provavelmente na nossa próxima vez vamos passar mais dias em cada ilha, ou escolher uma ilha pra ficar(decisão dificílima porque adoramos as três por razões diferentes!) e claro, levar as crianças, porque elas vão adorar!

 

Essa viagem teve o apoio do USVI para o hotel em St Thomas e transporte nas ilhas e do The Buccaneer para o hotel em St Croix. Passagens aéreas, alimentação, atrações, taxas e gorgetas foram pagas por nós.

Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


11 COMENTÁRIOS

  1. Oi Claudia,

    Você sabe falar se mês de Dezembro e Janeiro, qual a temperatura de lá ?
    Dá para pegar praia ?

    Já fugiria dos perido de furações e chuva não ?

    Obrigada

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui