Royal Albert Hall: a casa de espetáculos mais linda de Londres!

0

Eu já tive o privilégio de ir em dois eventos no Royal Albert Hall, mas recentemente estive lá para fazer um tour e aprender mais sobre a história do lugar. E o melhor: poder realmente ver como é bonito! Afinal, quando estamos lá para um show ou para qualquer outro tipo de espetáculo – artístico ou esportivo – temos apenas uma ideia de como ele é, já que está lotado de gente! 

*****Leia também: Tour do teatro Shakespeare’s Globe em Londres*****

Fazer o tour do Royal Albert Hall pode ser um programa bem bacana para quem curte (ou trabalho com) música e artes no geral. É uma casa de shows maravilhosa, onde grandes nomes (Adele, Amy Winehouse, Paul McCartney) já se apresentaram e continuam a se apresentar. Mas duvido que você não vá se encantar com o espaço mesmo que não seja dos mais aficcionados por esses assuntos, simplesmente porque ele é muito lindo. São tantos detalhes arquitetônicos e tantas curiosidades históricas, que não é preciso música de fundo para criar entretenimento! 

royal albert hall royal albert hall

O Royal Albert Hall foi unaugurado em 1871 pela Rainha Victoria, e tem esse nome para homenagear o Príncipe Albert, o marido dela, que morreu em 1861 (aliás, em frente o Royal Albert Hall, na Kensington Gardens, há um enorme monumento também em sua homenagem, o Albert Memorial). Aliás, foi o Príncipe que sugeriu, após a Grande Exposição de 1851, que fosse construído um centro focado no exercício das artes e ciências, para dar continuidade ao sucesso da Grande Exposição. Ele não chegou a ver o resultado, que inclui outros ícones culturais e científicos na vizinhança, como a Royal College of Art, Royal College of Music, Imperial College e Royal Geographical Society. 

PROMOÇÃO até 15/07 -SEGURO VIAGEM com 15% de desconto + 5% no boleto

Vai viajar? Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa e recomendado na maior parte das viagens para o exterior. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 15% na hora de pagar. Use o código promocional: FERIAS e ainda mais 5% se você pagar no boleto.

royal albert hall

Um dos fatos mais interessantes sobre o lugar é que ele não recebe apenas shows e concertos, mas também eventos esportivos, como mencionei acima (campeonato de tênis ou partidas de basquetes por exemplo), conferências, festas e apresentações como o Cirque du Soleil e espetáculos de balé. Sabia que até uma maratona já aconteceu lá dentro? Pois é, dois participantes deram 524 voltas lá dentro, isso foi em 1909. Isso só mostra o quanto o Royal Albert Hall é versátil, e suas instalações adaptam-se a praticamente qualquer evento! 

Informações práticas sobre o tour no Royal Albert Hall

Todos os fatos que citei no post eu aprendi durante o tour. Aliás, durante os dois tours que fiz, pois experimentei o básico e o “avançado”, que inclui mais algumas curiosidades e passa por uns cantinhos que o básico não passa. Mas honestamente acho que o básico já é o suficiente e cobre o mais importante. Importante ressaltar que o tour é em inglês (e não tem tradução simultânea, infelizmente). 

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom para ganhar frete grátis: APRENDIZDEVIAJANTE! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

O tour custa £13 por pessoa e dura uma hora. Costuma acontecer de hora em hora, a partir das 9:30 até as 16:30. É possível comprar o ingresso com antecedência pelo site, mas você também pode comprar lá, na hora. 

Para chegar no Royal Albert Hall, o ideal é descer na estação de South Kensington (linhas Circle, District e Piccadilly) e caminhar um pouquinho. Se você chegar antes da hora, pode aproveitar para comer ou beber alguma coisa no café. 

Alguns dos eventos mais icônicos que acontecem todo ano no Royal Albert Hall

BBC Proms: série de concertos diários, ao longo de oito semanas durante o verão. Os ingressos costumam ser muito disputados, e alguns concertos tem temas contemporâneos (como músicas de filmes ou do David Bowie, por exemplo). Mais informações no site oficial

Classical Spectacular: música, show de luzes e fogos de artifício! Pra quem acha que música clássica é chato, aconselho ir nesse espetáculo, é super divertido. Mais informações no site

Champions Tennis: os melhores jogadores de tênis da atualidade e também do passado em uma série de jogos que acontecem no fim do ano, há mais de 20 anos. Mais informações no site oficial


Vai Viajar?

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.


DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui