San Gimignano: a mais medieval das cidades toscanas

28
A Piazza della Cisterna em San Gimignano

Como contei no post sobre a degustação de vinhos que fizemos na Toscana, um dos dias da nossa viagem a Florença foi reservado para um passeio em outras cidades. Fechamos com uma agência um tour que incluia também San Gimignano (que até então nenhum de nós 4 tinha ouvido falar).

Que lugar é esse gente? Total túnel do tempo – basta você fingir que as lojas de souvenir não estão lá ; ) – , me senti na Idade Média, dentro dessa cidadezinha murada, cheia de construções de tijolos e as famosas torres que formam o “skyline” da cidade. Aliás, as torres são a marca registrada de San Gimignano, e na época de glória eram mais 70, usadas para mostrar a riqueza das famílias. Hoje são pouco mais de 10 que seguem firmes e fortes e conferem a San Gimignano o título de mais medieval das cidades toscanas.

san gimignano
Chegando em San Gimignano: olha a chuva!!!

 

san gimignano

san gimignano

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 210 países, para que você fique conectado a internet. E o novo chip 4G Europa garante velocidade e tem ligações para o Brasil! Utilize o cupom para ganhar frete grátis: APRENDIZDEVIAJANTE! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

san gimignano

san gimignano

san gimignano

SEGURO VIAGEM COM 5% de desconto + 5% no boleto

Vai viajar? Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa e recomendado na maior parte das viagens para o exterior. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5 e ainda mais 5% se você pagar no boleto.

san gimignano

Infelizmente, durante nossas horas lá, choveu muito, Mas choveu gente!! Daqueles temporais que guarda chuva não da conta. Tentamos explorar as ruas e becos, mas precisamos nos refugiar em um café na Piazza della Cisterna, que pelo que me pareceu é a praça principal da cidade, porque os pés já estavam encharcados.

Apesar de ser minúscula, San Gimignano tem boas atrações. Claro, o lugar em si já vale demais, mas pra quem vai com mais tempo existem alguns museus e igrejas que parecem bem bacanas.

san gimignano

san gimignano

san gimignano

san gimignano

san gimignano

san gimignano
Marina e a arte de usar o sapato errado

 

san gimignano

san gimignano

san gimignano

san gimignano

san gimignano

Como fomos com agência, não sei quais as opções de transporte pra fazer esse passeio de forma independente (não tem estação de trem) – obviamente você pode ir de carro, mas o site oficial da cidade dá todas as informações necessárias.

san gimignano

san gimignano

san gimignano

san gimignano

san gimignano

san gimignano

san gimignano

san gimignano

san gimignano

san gimignano

san gimignano


Vai Viajar?

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular. Com ele você poderá utilizar seus aplicativos e mídias sociais, usar como GPS, fazer ligações por whatsapp e skype.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.


28 COMENTÁRIOS

  1. Bonitas fotos Helo!! A cidade parece mesmo muito charmosa, acho que teve uma novela que foi filmada ai “Passione” se nao me engano…

  2. E uma das cidades que mais amei na Italia, da’ para pegar o trem partindo de Florenca, desce em Poggibonsi e ali pega o bus para San Gimignano.

  3. Olá Heloisa, estou amando suas dicas.
    Qual você considera, tirando Florença, a cidadezinha mais linda da Toscana. Precisamos incluir uma no roteiro. Pensamos em San Gimignano.
    Queremos ver aquelas paisagens de filme, kkkk.
    Beijo e obrigada!!!!

  4. Heloisa, amei o seu relato!!! Adoro San Gimignano e sempre indico aos meus amigos que pedem sugestao de cidades perto de Firenze. Hj no Grazie a Te a gente fala de Anghiari, cidade medieval super charmosa!!! Outra dica mt valida. Qdo voltar , nos avise. Bacione! Denya

  5. Que delicia ler um post sobre San Gimignano!! Essa semana mesmo postei sobre essa cidade no meu post…rs
    Eu fui de trem ate Poggibonsi e de la peguei o onibus – a tarde, fui para Siena. Achei muito corrido fazer as duas cidades no mesmo dia, nao recomendo, porem, foi o que deu pra eu fazer…
    Abracos,
    Vanessa

  6. Para quem vai a Toscana, recomendo além de San Gimignano, Luca que é uma cidadezinha medieval toda fechada de muralha, tem bicicletas para alugar e dá para fazer o passeio pedalando. Volterra é maravilhosa e segue a mesma linha das outras duas. Aproveitem e boa viagem (no tempo) rsrsrsrsrs.

  7. Vou passar 30 dias em Firenze. É minha primeira vez. Adorei as fotos de San Gimignano. Se puder me dê dicas. Bjs e obrigada.

  8. Vou passar 30 dias em Firenze. É minha primeira vez. Adorei as fotos de San Gimignano se puder me mande alguns roteiros. Obrigada.

  9. Bom dia. Estou amando ler seus artigos.
    Também fui a San Gimignano sem a expectativa de que seria muitíssimo maravilhoso. E lembro que usei o mesmo termo que você. Basta esquecer as lojas de souvenir para se sentir na idade média. Fui até lá não com idéia de ver uma cidade maravilhosamente medieval, mas por que tinha pesquisado que lá tem as duas melhores sorveteiras do mundo, reconhecidas pelo Guiness Book até. Realmente o gelatto é sem igual. Com certeza está no meu próximo roteiro de viagem a Itália, retornar à essa cidade linda. Vale muito a pena…

  10. San Gimignano é sem dúvida uma cidade linda e imperdível na Toscana, mas aconselhamos a quem andar por lá dar uma vista de olhos em Volterra. Combinamos San Gimingnano e Volterra num só dia e foi muito bom

    • Oi Bruna! chegando no hotel, a recepcionista nos deu um monte de folhetos de agencias, tem várias em Florença que oferecem, vc pode fechar poucos dias antes! não lembro o nome da que fiz, mas lembro que é coisa bem comum, então fácil de achar : )

  11. Paramos em San Gimignano na ida (de carro) entre Florença e Siena. Adoramos! Mas, quando chegamos ao hotel em Siena, descobrimos que San Gimignao possui a sorveteria considerada a melhor do mundo. Ou seja, voltamos outro dia para provar o sorvete. Na verdade, várias sorveterias se apresentam como a melhor do mundo, mas pegamos a dica em uma reportagem e fomos na certa (não me recordo o nome ). Não vou garantir que seja o melhor sorvete do mundo, mas é muito bom, como a grande maioria dos sorvetes da Itália.
    Sugiro, a quem tiver tempo, fazer um circuito por outras cidades medievais da Toscana. Usamos Siena e, depois, Orvieto, como base. Aproveitamos para dar uma esticada até Assis.

  12. Olá!
    Obrigada pela matéria. Era algo que eu estava procurando, pois irei para a Itália em março.
    Poderia me indicar um hotel (que não seja exorbitante) em Florença?

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui