Seychelles – informações práticas para o paraíso!

Seychelles é um daqueles destinos de sonho e o Thiago Khoury que também escreve no blog Rodei foi nosso enviado especial pra desvendar esse paraíso!

Você não imagina o que foi passar cinco dias no paraíso para descobrir como uma ilha no oceano índico pode ter se tornado destino dos sonhos de italianos, espanhóis e ingleses. Darei várias dicas de Seychelles nos próximos posts, mas decidi dar o pontapé inicial com o beabá desse lugar lindo – e do outro lado do mundo:

O que é Seychelles?

caplazare

Bem, Seychelles é um país independente, com bandeira, presidente democraticamente eleito e detentor do maior IDH do continente africano. É um arquipélago composto por 115 ilhas bem no meio do oceano índico, na altura dadivisa entre a Tanzânia e o Quênia. Seychelles é um lugar paradisíaco detentor da maior área vegetal preservada do mundo – na importa a direção, você sempre estará cercado por mata fechada protegida pelo governo.

Como chegar em Seychelles?

Saindo do Brasil, as companhias aéreas Emirates(a que eu fui), Etihad e Ethiopian ligam São Paulo a Seychelles com paradas em suas respetivas cidades sedes –respectivamente Dubai e Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, e Addis Ababa, na Etiópia. Outras companhias aéreas que aterrissam no aeroporto de Seychelles são Air Seychelles, Kenya Airways, Condor, Mihin Lanka e Air Austral.

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 210 países, para que você fique conectado a internet. E o novo chip 4G Europa garante velocidade e tem ligações para o Brasil! Utilize o cupom para ganhar frete grátis: APRENDIZDEVIAJANTE! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

emirates

Precisa de visto para entrar em Seychelles?

Não. Seychelles tem orgulho de ser um país que recebe a todos sem visto previamente concedido – é na chegada, durante o processo de imigração, que seu passaporte é carimbado permitindo entrada no país. Não se esqueça de levar o seu certificado de profilaxia (ou, comprovante de vacina contra a febre amarela).

Como é o turismo em Seychelles?

edenisland

SEGURO VIAGEM COM 5% de desconto + 5% no boleto

Vai viajar? Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa e recomendado na maior parte das viagens para o exterior. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5 e ainda mais 5% se você pagar no boleto.

Seychelles vive do turismo, só em meados da década de 1990 eles introduziram a pesca como atividade de renda. É um lugar extremamente acostumado com visitantes internacionais: europeus são habitués, americanos a gente pouco vê e brasileiros começam a sonhar com Seychelles.

Que língua se fala em Seychelles?

Existem três línguas oficiais: Inglês, Francês e Crioulo, mas é em inglês que todas as placas, jornais, rádios e canais de televisão transmitem o seu conteúdo. É como se o governo dissesse que o Inglês é a língua oficial, e por isso se vê Inglês por todos os lados, mas entre eles o Crioulo Seichelense é a língua predominante, uma mistura de Francês, Inglês e dialeto africano. Enfim, todos entendem e são capazes de responde-lo em Inglês, mas pelo sotaque carregado e vocabulário reduzido você provavelmente terá que conversar de forma lenta e pausada.

Qual a tomada e o padrão elétrico utilizado em Seychelles?

tomadas

220 volts, padrão britânico – leve o adaptador que você usou na Inglaterra. Em muitos hotéis é comum os quartos oferecerem uma tomada com o padrão americano.

Qual a moeda de Seychelles?

A rúpia de Seychelles é a moeda oficial, mas hotéis e restaurantes geralmente aceitam dólares americanos e euros – apesar de voltarem troco na moeda local. Uma dica fácil é dividir o valor das rúpias por 12, assim você saberá quanto está gastando em dólares americanos. Você pode trocar o seu dinheiro nos bancos do centro de Mahé (que na verdade se trata de Victoria, a capital) ou logo na casa de câmbio do aeroporto, a diferença da cotação é mínima, quase inexistente. Você também pode trocar no hotel, mas nem sempre eles tem papel moeda sobrando em dólares ou euros. Cartões de crédito Visa e Mastercard são amplamente aceitos.

Quantas ilhas existem em Seychelles e quais eu devo conhecer?

praslinExistem 115 ilhas e todas tem pelo menos uma praia paradisíaca – você pode passar uma semana, um mês ou um ano conhecendo Seychelles sem correr o risco do passeio se tornar monótono. Como você chega e provavelmente se hospeda em Mahé, não deixe de conhecer pelo menos as outras duas ilhas mais famosas: Praslin e La Digue.

ladigue

Como é o clima em Seychelles?

Clima tropical de janeiro a dezembro com temperaturas entre 24 e 33 graus Celsius – acostume-se com a ideia de que pancadas de chuva vem e vão sem muito aviso prévio! Os meses mais concorridos são entre maio e setembro,quando o clima é mais seco e fresco.

Como é o povo de Seychelles?

seychellespessoas

Todas as ilhas juntas tem pouco mais de 90 mil habitantes, mas a maioria absoluta vivem em Mahé. Em sua larga maioria são descendentes dos colonizadores franceses e de imigrantes indianos, africanos e chineses. Todo mundo foi muito simpático e solícito, são pessoas simples e extremamente vaidosas – enquanto eu derretia a olhos vistos, os locais pareciam terem acabado de sair do banho. Parece que não existe pobreza extrema, todo mundo anda de transporte público e a maioria absoluta é católica (e os indianos, que são muitos, trouxeram o hindu).

Como é a segurança pública e o transporte público em Seychelles?

transportepublico

Seychelles é muito segura. Sempre onde há muito turismo europeu existe a possibilidade de furto, mas com relação a assalto propriamente dito não presenciei e nem ouvi nenhum caso a respeito. As pessoas são humildes e eu não faço a menor questão de me destacar entre elas – minha cara de turista é o que basta, por isso tento me enturmar ao máximo de bermuda, regata e chinelo, sem ostentar câmeras, mochilas e apetrechos mil. Com relação ao transporte público, fecho sempre com o ônibus: as ruas são extremamente apertadas e os morros são íngremes e sinuosos, para alugar carro a mão inglesa será o menor dos seus problemas. Táxi nem pensar: em Mahé você dificilmente gasta menos de 50 dólares em uma corrida, qualquer que seja. Em La Digue o transporte oficial é a bicicleta.

No mais, a dica de sempre: nunca deixe suas coisas abandonadas na areia enquanto mergulha, nunca faça trilhas desconhecidas sem um guia, tente andar acompanhado sempre que possível e só contrate os serviços turísticos de empresas conhecidas.

 


Vai Viajar?

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular. Com ele você poderá utilizar seus aplicativos e mídias sociais, usar como GPS, fazer ligações por whatsapp e skype.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.


DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui