Spring Break: Os Destinos mais procurados nos Estados Unidos

3
spring break

O Spring Break é uma época que normalmente pega de surpresa muitos viajantes brasileiros, já que essa é uma época no Brasil considerada de baixa temporada, mas aí, quem viaja pros Estados Unidos começa a achar os preços caríssimos e os lugares lotados simplesmente porque não se deram ao trabalho de olhar o Calendário de eventos e feriados nos Estados Unidos.

O que é Spring Break

Spring Break é um período de 1 semana que as escolas dão de “férias” para os seus alunos. Do jardim de infância à faculdade, todas as escolas param por 1 semana, só que elas não param todas ao mesmo tempo e os destinos pra onde as pessoas vão podem variar de acordo com o perfil. As famílias aproveitam o intervalo nas aulas e vão para os destinos mais amigáveis pras famílias e a galerinha de universidade procura normalmente destinos onde possam festejar(digo, beber muito).

Quando é o Spring Break

O Spring Break varia de estado pra estado, escola pra escola e faculdade pra faculdade. Cada uma segue um calendário próprio que vai de Fevereiro a Abril. É claro que no começo de fevereiro e fim de abril teremos uma menor quantidade de escolas e universidades em spring break e existem alguns períodos que são considerados “pico” do spring break, com uma quantidade enorme de gente de férias. Em 2016 os períodos de pico estão previstos para dia 4 a 20 de março e também 25 de março a 5 de abril, porque nesse período acontece a Páscoa – esse ano é dia 27 de março. Mas até quase o fim de abril ainda é possível sentir os efeitos do spring break.

Como isso pode impactar a sua viagem

Dependendo do destino escolhido, as passagens aéreas pro destino ficam mais caras e os hotéis também. As atrações ficam mais lotadas, as praias ficam cheias de jovens procurando farra, bebidas e diversão. Se puder evitar, consulte o período no tópico acima e as cidades no tópico abaixo e não esteja nas cidades citadas durante este período. Vá para destinos alternativos ou cidades próximas. Se não tiver jeito, procure se planejar ainda mais para evitar hotéis onde ficam a turma do “barulho” e evitar as atrações mais procuradas e se armar de muita paciência. Se estiver planejando vir pra Orlando, já aviso, não tem muito pra onde correr. Os preços aumentam e os parques ficam absolutamente impossíveis de tão cheios.

Destinos mais procurados no Spring Break

A Orbitz liberou uma pesquisa com o perfil das viagens de Spring Break desse ano e dos 10 destinos mais procurados para Spring Break, 9 deles são dentro dos Estados Unidos. Somente o número 2 da lista fica em Cancun no México, que recebe uma avalanche de estudantes nesta época, principalmente de universidades, já que no México a idade mínima para beber é 18 anos e não 21 anos como nos Estados Unidos(e que virou uma extensão dos Estados Unidos nessa época!!!).

A Flórida tem quatro dos dez destinos mais procurados: Orlando, Miami, Ft Myers e Tampa. Isso quer dizer que essas cidades ficam absolutamente lotadas e acontecem “respingos” em várias outras cidades praianas da região. Las Vegas, Phoenix, Los Angeles, Chicago e Nova York são cidades que tem um aumento considerável nessa época do ano. Nova York fica com preços absolutamente proibitivos então tente evitar a qualquer custo a cidade nessa época.

Veja aqui as 10 cidades mais procuradas para Spring Break:

  1. Orlando, Flórida
  2. Cancun, México
  3. Las Vegas, Nevada
  4. Phoenix, Arizona
  5. Los Angeles, California
  6. Fort Myers, Flórida
  7. Chicago, Illinois
  8. Tampa, Florida
  9. Miami, Florida
  10. New York City, N.Y.

Essas são apenas as 10 mais procuradas, mas além dessas é seguro dizer que qualquer lugar que tenha praia e temperaturas amenas nesse período vai correr um sério risco de ficar lotada de gente fugindo do frio.

E você? Tem planos para visitar os Estados Unidos neste período? 

Booking.com
Planeje sua viagem para Orlando aqui:
Compre passagens aéreas para Orlando na ViajaNET em até 10x
Reserve seu Hotel em Orlando no Booking.com
Compre seu chip para usar telefone/ internet ilimitada nos EUA na Easysim4U
Compre seu Seguro Viagem com a Seguros Promo e ganhe 5% de desconto
Ache promoções de Pacotes e Hotéis no Zarpo
Alugue seu Carro em Orlando com a RentalCars


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


3 COMENTÁRIOS

  1. Oi Claudia!
    Nem me atentei pra isso e acabamos comprando passagens pra passar uns dias na Flórida bem na semana da páscoa… Espero não passar muito perrengue! hahhhaa
    Ah, a páscoa é dia 27/03 e não 05/04 como você escreveu… 🙂

    Beijo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui