Passeios a partir de Londres: Stonehenge

10
stonehenge

Stonehenge é uma das atrações mais visitadas de todo Reino Unido, e é incrível como todo mundo já ouviu falar desse monumento mesmo que não saiba exatamente onde ele fica ou qual sua história. A história é realmente cheia de “buracos”, pois até hoje ninguém conseguiu descobrir a data de contrução, ou quem contruiu e com que finalidade. O fato é que esse mistério acabou dando ao Stonehenge ainda mais fama, e em dias especiais como o solstício de inverno e de verão, o local é tomado por pessoas que acreditam no seu passado místico.

stonehenge

stonehenge

Será que o Stonehenge foi construído pra ser um cemitério? Ou então um ponto de encontro religioso? E que tal um observatório astronômico? E por que foi abandonado? Será que é mesmo tão antigo quanto falam? Arqueologistas acreditam que ele foi construído entre 3000 e 2000 AC, e apenas uma pequena parte da sua formação original em círculo ainda está de pé. Os pesquisadores falam também que algumas pedras foram trazidas do País de Gales – o que gera mais uma série de questões: como diabos eles conseguiram carregar essas pedras gigantescas até o local? E por que usaram essa pedra especificamente?

O Seguro Viagem é Obrigatório na Europa

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Enfim, eu acho que o mistério do Stonehenge jamais será decifrado, e como falei esse é o charme dele. Afinal, se não fosse isso, será que nos interessaríamos em ir até lá para ver essas pedras?

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom para ganhar frete grátis: APRENDIZDEVIAJANTE! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

stonehenge

stonehenge

banner_guia_londres__728x90

stonehenge

stonehenge

Ok, questionamentos a parte, vamos as informações práticas.

O Stonehenge fica no condado de Wiltshire, a aproximadamente 145km do centro de Londres. Apesar de estar bem próximo a cidade de Amesbury, a maioria dos visitantes chega até lá a partir de Salisbury. É bem simples ir de Londres a Salisbury, a partir da estação de Waterloo saem trens a cada meia hora em média, e a viagem dura cerca de uma hora e meia. Você pode checar horários e preços e comprar passagens com antecedência no site thetrainline.com (sempre uso esse site para viajar de trem na Grã Bretanha, é super confiável).

Chegando em Salisbury, você pode ou pegar um táxi ou então ir de ônibus pra lá, usando os serviços do “The Stonehenge Tour“, que sai da estação mesmo e tem algumas paradas até chegar lá. O valor da tarifa é £12 por adulto, e é no estilo “hop on hop off”. Você pode checar a tabela de horários no site deles, está tudo bem explicadinho.

Uma outra opção é fechar um passeio com alguma agência em Londres, que geralmente fazem um combo (o mais popular é Catedral de Salisbury, Stonehenge e a cidade de Bath) que dura o dia todo – foi o que nós fizemos (a Evans Evans vende o passeio por £79, incluindo entrada no Stonehenge e nos Roman baths de Bath)

Caso você prefira ir de forma independente, o ingresso para Stonehenge custa £8 por adulto (dá pra comprar na hora ou com antecedência pelo site 365Tickets Stonehenge), e ele fica aberto o ano todo com exceção da véspera e do dia de Natal. Os horários variam de acordo com a época do ano:

1/4 a 31/5: 09.30 – 18.00
1/6 a 31/8: 09.00 – 19.00
1/9 a 15/10: 09.30 – 18.00
16/10 a 15/3: 09.30 – 16.00
16 a 31/3: 09.30 to 18.00
26/12 a 1/1: 10.00 – 16.00

Vale lembrar que já há alguns anos não é possível chegar perto das pedras – é preciso respeitar o “cordão de isolamento”, mas dá pra ver super bem e você faz a volta toda no monumento. Infelizmente, pelo que eu entendi, muitas pessoas depredavam o local e levavam pra casa alguns pedaços das pedras.

A Tam Transfer oferece serviço de motorista brasileiro para Stonehenge. Mande email para londrestransfer@gmail.com ou clique aqui para mais informações.

banner_guia_londres__728x90


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


10 COMENTÁRIOS

  1. Helô, eu sempre tive vontade de conhecer Stonehenge. Acho interessante só pelo fato de ter essas pedras no meio do nada e com várias histórias que não definem bem como foram parar ali. Eu fiz o passeio e gostei bastante. Eu escolhi o passeio de um dia inteiro que ia pra Windsor, Stonehenge e Bath.

  2. Olá, Heloisa!
    Tudo bom?

    Muito bem escrito o texto e de grande ajuda as informações. Depois que li, pensei em fechar com a agência Evan Evans que você sugeriu. Ela é boa e confiável mesmo? Acha que tudo bem eu comprar pela internet, por que ainda não estou em Londres?

    Obrigada desde já.
    Beijos,
    Gabriela.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui