Sunset Beach em Treasure Island na Flórida

4

Praia + por do sol é uma combinação imbatível pra mim e estar morando na Flórida agora me dá a opção de dar umas escapulidinhas pra praia sempre que dá vontade e o calorzinho dá as caras em pleno inverno. Para quem vem pra Orlando e quer descobrir novos lugares ou apenas fazer um bate e volta pra descansar um pouco da rotina de parques eu já tinha escrito aqui no blog um post sobre 3 praias próximas a Orlando que valem a pena a visita, que tem Siesta Key em Sarasota, mas estou sempre descobrindo lugares novos, então hoje estou aqui pra contar pra vocês sobre Sunset Beach, uma praia maravilhosa em Treasure Island.

Treasure Island fica no Golfo do México, entre Clearwater e St Pete Beach, duas praias que já falei aqui várias vezes. Eu a descobri no começo do ano através de amigos que tem casa lá e logo me apaixonei e principalmente por um pedacinho dela denominado Sunset Beach.

Como o nome diz, essa é a praia do por do sol… na verdade, várias prainhas dessa região do golfo tem uma vista privilegiada do por do sol, mas por aqui há uma estrutura bem bacana que me fez já voltar outras vezes.

Como Chegar em Sunset Beach

Coloque no seu GPS o Caddy’s on the Beach ou o endereço 9000 West Gulf Boulevard, Treasure Island, FL 33706. Eu gasto normalmente entre 1:30 e 1:50 dependendo do trânsito. A praia é bem grande e tem várias áreas com hotéis por lá, mas este local é onde eu recomendo ficar e estacionar.

mapatreasureisland

O Caddy’s On the Beach é um bar e restaurante que tem um estacionamento ao lado. Para conseguir vagas você tem que chegar cedo, ou pergunte pra eles onde é o estacionamento adicional que fica em frente ao posto de gasolina 7 eleven, na entrada da rua. Você paga US$5.00 de estacionamento, mas recebe um ticket que pode apresentar no bar e restaurante para descontar da sua conta. Ou seja, nos finalmente, o estacionamento pode sair de graça.

A estrutura na praia

O Caddy’s On the Beach oferece cadeiras e guarda-sol que funcionam no esquema de “chegou primeiro, levou”. Eles são gratuitos, mas como cortesia é legal deixar uma gorjeta para os rapazes que fazem a montagem e a gente sempre acaba também consumindo no restaurante. Eles oferecem também cabanas, que vem com espreguiçadeiras, sombra e água, mas precisam de consumação mínima. Elas podem ser reservadas com Chad no telefone: 727-288-4112. A consumação mínima varia de acordo com o fim de semana, quanto mais popular o fim de semana(feriados), mais caro é. É uma boa opção para quem vem com uma turma grande. O bar também tem banheiros limpos(fica uma pessoa por lá sempre limpando e controlando o movimento) e o restaurante tem comidinhas razoáveis. estruturacaddys

Você pode também trazer suas cadeiras e cangas/toalhas e estender na praia, tanto em frente ao bar quanto na extensão da praia que é bem grande. caddys

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom para ganhar frete grátis: APRENDIZDEVIAJANTE! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

O Restaurante

Sempre que a gente vai, acaba comendo no restaurante do Caddy’s on the Beach por causa da conveniência e também por estar usando a estrutura deles. A comida é razoável e tem um preço tranquilo pra praia. Lá tem música ao vivo nos fins de semana. Normalmente são sucessos mais das antigas, com voz e violão ou guitarra.

menucaddys

Eu acabo pedindo sempre a mesma coisa: Shrimp Platter que pode ser assado no espetinho, frito ou “Blackened”. Vem de 10 a 12 camarões com batata frita e o “cole slaw” que é uma salada de repolho.Pras crianças tem hamburger, cheesburger, um prato menor de camarão, cachorro quente, frango empanado ou queijo quente. O D. sempre escolhe o frango empanado (chicken fingers) com mac and cheese. Um detalhe na hora de comer é sentar nas mesas do restaurante, porque aqui os pássaros atacam as comidas sem dó e eles tem umas linhas preparadas em cima das mesas para os pássaros não entrarem na área do restaurante. Você pode deixar suas coisas na cadeira da praia(só leve dinheiro, eletrônicos e documentos com você sempre!!), comer no restaurante e depois voltar pra pegar sol.

camaraocaddys

O restaurante vende essas plaquinhas e também camisas e outros acessórios.

paredecaddys

A Praia

Sunset Beach como a maior parte das praias do golfo tem águas calmas e poucas ondas. A areia é clara e tem várias conchinhas na beirada que as crianças adoram. A temperatura é sempre mais amena por aqui, mesmo no inverno, em dias quentes, dá pra entrar na água sem morrer de frio, como acontece nas praias do lado do atlântico.

criancasnapraia

Esta é uma praia bem família e mesmo com o bar, onde aparecem sempre motoqueiros e tem uma turma bebendo, o clima é sempre cordial.

sunsetbeach

O Por do Sol

Como eu disse no início do post, a praia se chama Sunset Beach e em dias de céu limpo, o por do sol por aqui é um espetáculo. Só ficar sentada na areia esperando a hora chegar e ele não decepciona. Lindo demais!!!

sunset1

sunset3

sunset

Se tornou uma das nossas praias preferidas no fim de semana pra uma escapadinha mais rápida de Orlando e sempre que posso eu volto lá com a família.

Vai Viajar?

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.


4 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui