Tangled(Enrolados): Musical estilo Broadway no Disney Magic

O Disney Magic, o primeiro navio da Disney, ganhou em Novembro de 2015 o musical Tangled(Enrolados). Tangled é um espetáculo estilo Broadway baseado no filme da Disney do mesmo nome e essa semana fomos convidados para assisti-lo enquanto o barco estava ancorado em Port Canaveral. Depois do musical, a gente foi almoçar em um restaurante do navio (o Animator’s Palate) e também fazer um tour pelo Disney Magic, que mostrarei em outro post.

Esse dia foi um evento para imprensa, funcionários do Walt Disney World, do Disney Cruise Line e seus convidados. Eu tinha acabado de voltar de um cruzeiro no Disney Fantasy e estava ainda em “clima de apaixonada por cruzeiro” quando voltei novamente ao porto, então deu mais vontade ainda de zarpar em um outro navio da Disney.

Chegamos e passamos pela segurança que precisou ver um documento nosso para entrar no navio, fomos fazer o “checkin” do evento, onde eles ficaram com nossos passaporte e depois de alguns minutos de espera nos colocaram no lounge de concierge e então pudemos finalmente entrar no navio.

O Disney Magic é um pouco menor que o Disney Fantasy que eu tinha navegado anteriormente, mas ainda assim impressionante. O lobby é lindo e tem um Mickey segurando o timão que é parada obrigatória para fotos e um lustre bem bacana. É possível ver nos navios várias coisas similares e várias diferenças também.

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom para ganhar frete grátis: APRENDIZDEVIAJANTE! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

lobby

O Walt Disney Theatre no Disney Magic

Fomos encaminhados diretamente para o Walt Disney Theatre, que é um teatro que existe nos quatro navios e onde acontece o musical Tangled. Enquanto esperávamos pelo musical, nos telões laterais passavam vídeos sobre os bastidores do musical.

programadetangled

SEGURO VIAGEM COM 5% de desconto + 5% no boleto

Vai viajar? Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa e recomendado na maior parte das viagens para o exterior. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5 e ainda mais 5% se você pagar no boleto.

O teatro do Disney Magic tem espaço para 977 pessoas em três andares – com orquestra e balcões. Durante os cruzeiros não tem lugares marcados, você pode sentar em qualquer lugar então o recomendado é chegar cedo. Eu gosto sempre de sentar um pouco mais atrás e no meio, mas quem senta na frente ou nos lados consegue participar um pouco na produção já que em algumas partes os atores interagem com a platéia.

teatro

Não é permitido tirar fotos durante o musical, então todas as próximas fotos desse post são de divulgação da Disney Cruise line.

Como é o musical Tangled no Disney Magic?

O musical que dura 1 hora é dividido em 12 cenas e algumas delas são números musicais. A história é contada de forma condensada por causa do formato de 1 hora, mas todas as cenas essenciais da estória estão lá. E foi incrível ver como eles fizeram o palco de maneira que as cenas fossem o mais realistas possível.

“Tangled: The Musical” is the newest original Disney Cruise Line stage spectacular. Presented exclusively aboard the Disney Magic, it combines a heartfelt story, an enchanting score and lavish production numbers to showcase the thrilling adventure of Rapunzel and Flynn Rider as they face ruffians, thugs and a budding romance on an exhilarating journey of self-discovery. (Ryan Wendler, photographer)
“Tangled: The Musical” Ryan Wendler, photographer

A gente se sente dentro do espetáculo o tempo todo, já que a iluminação no teatro faz parecer que a platéia também faz parte da cena.

Eu adorei a cena do “The Snuggly Duckling” que é o “pub” do filme e onde eles cantam a música “I’ve got a dream”. O cenário ficou muito perfeito!

tangledigotadream2
“Tangled: The Musical” Ryan Wendler, photographer

Também curti muito a cena no barco com as lanternas onde acontece o número musical “I see the light”. Nessa hora eles transformam o teatro com várias lanternas “voando” pelos ares. Eu já tinha visto o filme, já sabia o que ia acontecer na cena e ainda assim ainda me emocionei. Um espetáculo!

lanternastangled
“Tangled: The Musical” Ryan Wendler, photographer

Os atores são incríveis, alguns deles com passagens pela Broadway em Nova York e todos talentosíssimos. Destaque para o fanfarrão Flynn Rider(Landon Summers) e pra voz linda da Rapunzel (Emily Tucker) e também pro marionetista do cavalo Maximus, que era muito perfeito. Aqui neste vídeo você pode ver como eles fizeram o Maximus.

rapunzelemax2
“Tangled: The Musical” Ryan Wendler, photographer

Um fato curioso: as tranças de rapunzel tem mais de 60 metros! (E eu fiquei o show todo pensando se ela não ficava com dor de cabeça usando aquela peruca… hahah)

Veja aqui um vídeo com algumas das cenas do musical

As músicas de Tangled

As músicas mais conhecidas do filme, que a gente ama, estão no musical e algumas delas tem partes repetidas mais de uma vez em outras cenas:

“When Will My Life Begin?” com Rapunzel

“Mother Knows Best” com Mother Gothel

“I’ve Got a Dream” com Rapunzel, Flynn Rider, os Snuggly Duckling thugs, Maximus e o cast

E a linda “I See the Light,” que ganhou um Grammy com Rapunzel e Flynn Rider no barquinho e com as lanternas que é uma das minhas cenas favoritas.

Além delas tem também três músicas originais por Alan Menken:

“Flower of Gold,” com Flynn Rider, Mother Gothel e outros atores

“Wanted Man,” com Flynn Rider, os irmãos Stabbington e outros atores

“When She Returns,” com Rapunzel, Flynn Rider, Mother Gothel, os irmãos Stabbington e outros atores.

Quem vai curtir o show?

O show é estilo Broadway e pra família inteira. Eu levei meu filho mais velho, o Nick e achei que ele não ia curtir, mas ele gostou sim e principalmente das piadinhas do Flynn. As meninas que curtem Rapunzel ou mesmo princesas da Disney com certeza vão curtir e os meninos também, já que tem vários números de comédia física entre Flynn e outros atores. Então é recomendado pra todos!

Informações Úteis

  • Para assistir o show você tem que estar navegando no cruzeiro do Disney Magic. O show está já incluído no preço do cruzeiro, você não paga mais por ele. E não, eles não fazem sessões quando o navio está parado em Port Canaveral, esse evento foi só para a imprensa.
  • Os shows normalmente acontecem durante um dia do itinerário, em dois horários diferentes e tem duração de 60 minutos.
  • Dentro do navio, o pub O’Gilles se transforma no “Snuggling Duckling” durante o dia para que a família inteira possa curtir o local.

O Disney Magic tem diversos itinerários e a Lu contou do itinerário de 7 dias neste post e se você curte cruzeiros e Disney, não deixe de participar do grupo no Facebook Cruzeiros da Disney para saber mais informações e interagir com quem já foi ou está indo.

E aí? Quem quer ver Tangled no Disney Magic? 


Vai Viajar?

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.


1 COMENTÁRIO

  1. Eeeeuuuu! Quero muito ver! Tenho que voltar ao Magic que é o meu navio do coração pra ver esse show, que estreou depois que fizemos o cruzeiro nele. Eu amo a cena das lanternas e já fiquei doida pensando no que eles podem ter feito! Valeu pelos links 🙂

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui