Booking.com

Museus em Londres: The Courtauld Gallery

Date:

Share post:

Quando pensamos em icônicas coleções de arte que englobam obras de artistas como Degas e Van Gogh, é natural vir a mente nomes de museus imensos, como a National Gallery em Londres ou o Louvre em Paris. Então, conhecer um lugar como a Courtauld Gallery faz a gente pensar naquela velha expressão “é nos menores frascos que estão os melhores perfumes”.

A galeria faz parte do complexo da Somerset House, e pode ser visitada em menos de 2 horas – é realmente uma pequena notável! Por que notável? Lá você vai ver entre outras belezuras, essas aqui ó:

Viaje com internet no celular 100% do tempo

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A América Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 5% de desconto VIAJANTE!

A Bar at the Folies-Bergère, do Manet

courtauld gallery

 

Self-Portrait with Bandaged Ear, do Van Gogh

courtauld gallery

 

Two Dancers on the Stage, do Degas

courtauld gallery

 

Female Nude, do Modigliani

courtauld gallery

E isso é só um gostinho mesmo! Por lá você ainda vai ver quadros de Toulouse-Lautrec, Paul Gauguin, Oskar Kokoschka, Seurat, Cézanne, Monet, Turner, Rubens, e a lista ainda vai longe…

A Courtauld conta também com uma sala para exposições especiais e no térreo um espaço dedicado a arte sacra. A entrada custa £6, e o museu está aberto todos os dias, das 10 às 18h. É permitido fotografar, mas sem flash, claro.

adv_courtauld_5

adv_courtauld_4

Como vocês devem ter percebido pelas fotos acima, a Courtauld está geralmente vazia, muito mais tranquilo de visitar do que a National Gallery ou a Tate, por exemplo, já que não há necessidade de disputar um espaço em frente aos quadros. Além disso, o interior é super bonito – eu adoro a escadaria principal.

courtauld gallery

courtauld gallery

Pra chegar lá, você pode ir caminhando das estações de Charing Cross, Embankment e Temple.

Courtauld Gallery, Somerset House

150A The Strand, WC2R 0RN

Aberto diariamente, das 10 as 18h – valor da entrada para adultos £6 e para criancas £4.50 – toda segunda feiras das 10 as 14h a entrada é gratuita para todos os visitantes, a nao ser que seja feriado.

banner_guia_londres__728x90


Dicas e cupons para economizar na sua viagem

Reserve o seu hotel Pesquise o seu hotel no Booking com cancelamento gratuito ou no Hotéis.com e pague em até 12x sem juros e sem IOF.

O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE ou use o Chip de viagem internacional - 5% DE DESCONTO Saia do Brasil com seu chip internacional de viagem da America Chip utilizando o código VIAJANTE

seguroPromoção de até 25% no Seguro de Viagem - ele é obrigatório nas viagens para a Europa e mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ganham 20% e ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar no boleto. Use o código promocional: SEMPRESEGURO.

Ingressos Disney e Universal Studios com Desconto Compre os seus ingressos para parques da Disney e Universal .

Compre seus tickets e ingressos com até 25% de desconto. Saia do Brasil com seus ingressos comprados para atrações no mundo todo.

Heloisa Righettohttp://www.aprendizdeviajante.com
Heloisa Righetto mora em Londres desde 2008 e é autora do Guia de Londres - Para Iniciantes e Iniciados. Escreve o blog www.helorighetto.com desde 2003. Siga @helorighetto no Twitter e no Instagram @helorighetto e no Google Plus + Heloisa Righetto

9 COMENTÁRIOS

  1. Tá ali juntinho com a Wallace Collection nos meus top lugares pra ver arte aqui em Londres. Fora que a Somerset House em si já é um colírio pros olhos, né? 😉
    Adorei o post, me fez querer ir lá de novo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui

spot_img

Related articles

Roteiro de 4 dias em Sevilha com crianças

Sevilha é uma belíssima e charmosa cidade ao sul da Espanha. Fica bem perto de Portugal, apenas a...

Conheça as cidades que sediarão os jogos da Copa do Mundo em 2026

A Copa do Mundo em 2026 vai acontecer em três países da América do Norte, são eles Estados...

Nova lei vai facilitar a contratação de imigrantes em Portugal

Se você sonha em morar em outro país, esse é o momento de se programar! Na quinta-feira (04/08/2022)...

Show da Ivete Sangalo no Universal Orlando será transmitido ao vivo no Multishow

Vai começar mais uma Florida Cup em Orlando e assim como 2019 e 2020, a rainha do axé...