Museus em Londres: The Courtauld Gallery

9

Quando pensamos em icônicas coleções de arte que englobam obras de artistas como Degas e Van Gogh, é natural vir a mente nomes de museus imensos, como a National Gallery em Londres ou o Louvre em Paris. Então, conhecer um lugar como a Courtauld Gallery faz a gente pensar naquela velha expressão “é nos menores frascos que estão os melhores perfumes”.

A galeria faz parte do complexo da Somerset House, e pode ser visitada em menos de 2 horas – é realmente uma pequena notável! Por que notável? Lá você vai ver entre outras belezuras, essas aqui ó:

A Bar at the Folies-Bergère, do Manet

courtauld gallery

 

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom para ganhar frete grátis: APRENDIZDEVIAJANTE! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

Self-Portrait with Bandaged Ear, do Van Gogh

courtauld gallery

 

Two Dancers on the Stage, do Degas

courtauld gallery

 

Female Nude, do Modigliani

courtauld gallery

E isso é só um gostinho mesmo! Por lá você ainda vai ver quadros de Toulouse-Lautrec, Paul Gauguin, Oskar Kokoschka, Seurat, Cézanne, Monet, Turner, Rubens, e a lista ainda vai longe…

A Courtauld conta também com uma sala para exposições especiais e no térreo um espaço dedicado a arte sacra. A entrada custa £6, e o museu está aberto todos os dias, das 10 às 18h. É permitido fotografar, mas sem flash, claro.

adv_courtauld_5

adv_courtauld_4

Como vocês devem ter percebido pelas fotos acima, a Courtauld está geralmente vazia, muito mais tranquilo de visitar do que a National Gallery ou a Tate, por exemplo, já que não há necessidade de disputar um espaço em frente aos quadros. Além disso, o interior é super bonito – eu adoro a escadaria principal.

courtauld gallery

courtauld gallery

Pra chegar lá, você pode ir caminhando das estações de Charing Cross, Embankment e Temple.

Courtauld Gallery, Somerset House

150A The Strand, WC2R 0RN

Aberto diariamente, das 10 as 18h – valor da entrada para adultos £6 e para criancas £4.50 – toda segunda feiras das 10 as 14h a entrada é gratuita para todos os visitantes, a nao ser que seja feriado.

banner_guia_londres__728x90


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


9 COMENTÁRIOS

  1. Tá ali juntinho com a Wallace Collection nos meus top lugares pra ver arte aqui em Londres. Fora que a Somerset House em si já é um colírio pros olhos, né? 😉
    Adorei o post, me fez querer ir lá de novo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui