Transporte em Orlando

0

Uma das etapas mais importantes no planejamento de uma viagem para Orlando é definir os aspectos relacionados a transporte. Nesta seção você encontrará não só opções para chegar a Orlando mas também para se locomover pela cidade.

Como Chegar:

  • Avião: Há alguns vôos diretos do Brasil para Orlando saindo de São Paulo, ela TAM e alguns outros com conexões rápidas em Miami ou Tampa(Amerian Airlines e United Airlines). US AirWays tem vôos com conexão em Charlotte e há também os que fazem conexão na América do Sul e Central como a Copa Airlines que tem escala no Panamá e Avianca que tem
    • Aeroporto: O MCO código para Orlando International Airport é o aeroporto principal da cidade. Ele tem dois terminais: A e B e três níveis. Os terminais são muito parecidos, tem lojas da Sea World, Universal e Disney e se for marcar com alguém de encontrar por lá, tenha certeza de incluir exatamente qual o terminal: A ou B, porque eles se parecem muito. Os carros de aluguel ficam no Nível 1 do aeroporto e as bagagens podem sair tanto no nível 1 quanto 2. Ônibus, Táxis e Shuttles saem todos no nível 1.
  • Trem: A Amtrak , empresa de trem nacional, liga boa parte dos Estados Unidos a Orlando. O código da estação em Orlando é: ORL. Há uma opção de Trem da costa leste onde você pode levar também o carro num vagão, que desce numa estação próxima de Orlando e é uma boa opção para quem está fazendo uma viagem para outras partes do país, mas não quer dirigir o trecho entre a Nova York, Washington DC e Orlando.
  • Ônibus:A Greyhound é a transportadora oficial para viagens interestaduais mas há outras empresas como a Megabus que fazem também o transporte de algumas cidades dos Estados Unidos.
  • Carro: É uma ótima opção para chegar em Orlando se o seu voo chega em outra cidade. As estradas que ligam a Orlando são bem pavimentadas e sinalizadas.

Como Se Locomover:

  • Ônibus: Dentro da cidade os ônibus são LYNX mas não conte com o serviço de ônibus porque ele não vai a todos os lugares.
  • Táxi: O serviço de táxis de Orlando é eficiente, mas por causa das distâncias, não é a opção mais barata. Os táxis são identificados na porta e tem o preço impresso no vidro. A maior parte deles aceita cartão de crédito, mas fique atento para as regras de gorgeta que deve ser incluída na conta final.
  • Shuttle: Há diversas opções de Shuttle em Orlando:
    • Disney Magic Express – Se você vai ficar hospedado em um dos resorts da Disney poderá usar o serviço de translado da Disney para os hotéis. E na Disney há os sistemas de transporte da própria Disney para os seus parques. Não há serviços para outros parques.
    • Mears – É o serviço de shuttles mais popular na cidade e é mais comum do aeroporto para os hotéis e vice versa, mas também está disponível para outros locais.
    • Translados por Brasileiros: Há serviços de translados de brasileiros na cidade que podem ser combinados para situações específicas. Nós usamos e recomendamos a 1001 Transportes.
    • Shuttles dos Hotéis : Alguns hotéis fornecem serviço de transporte para os principais parques da cidade. Na hora de reservar, verifique se ele oferece transporte para os parques que você vai visitar e qual a frequência – alguns só vão duas vezes por dia: um horário para ida e outra para a volta no fechamento do parque.
  • Aluguel de Carros:  Se você não chegar de carro na cidade, certamente vai precisar alugar um. Há diversas operadoras de aluguel de carro na cidade e você pode alugar através da Rental Cars, nossa parceira.


Veja também nosso post sobre Alugar carro em Orlando ou não?

Booking.com
Planeje sua viagem para Orlando aqui:
Compre passagens aéreas para Orlando na ViajaNET em até 10x
Reserve seu Hotel em Orlando no Booking.com
Compre seu chip para usar telefone/ internet ilimitada nos EUA na Easysim4U
Compre seu Seguro Viagem com a Seguros Promo e ganhe 5% de desconto
Ache promoções de Pacotes e Hotéis no Zarpo
Alugue seu Carro em Orlando com a RentalCars


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


COMPARTILHAR
Artigo anteriorBusch Gardens
Próximo artigoKennedy Space Center

Claudia Beatriz trocou as praias do Rio de Janeiro pela vizinhança da Casa Branca em Washington DC em 2004 e se mudou em 2014 para Orlando, onde vive atualmente. Apaixonada por Viagens e Fotografia, criou esse blog e a revista Aprendiz de Viajante. Quando não está escrevendo sobre viagens ou fotografando, a “nerd confessa” dá consultoria, treinamento e escreve sobre tecnologia, gerenciamento de conteúdo e mídias sociais.

1 COMENTÁRIO

  1. Boa Noite!
    Estarei no Pop Century nos 5 primeiros dias e depois vou trocar pelo Cabana Bay..
    Minha dúvida é se eu locar o carro,estando ainda no Pop.. como faço para pegar o carro? Eles levam até o hotel ou como faço para me deslocar até a locadora? Grata!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui