Trilha sonora de viagem

10
trilha sonora

Música é uma coisa que eu gosto tanto quanto viagem – com a vantagem de que música é muito mais acessível né? Ah se eu pudesse viajar no momento que me desse vontade, da mesma maneira que eu escuto uma música quando bem entender! E acho que música e viagem tem mesmo tudo a ver! Seja pra passar o tempo num vôo longo, pra escutar na estrada ou pra servir de trilha sonora de um vídeo que a gente faz durante a viagem, essa dupla anda muito bem junta!

Pensando nisso eu montei uma playlist que serve como trilha sonora de viagem ou então faz a gente pensar em viagem (obrigada ao pessoal que segue a página do Aprendiz de Viajante no Facebook que mandou dicas, algumas estão aqui!). Acho que essa trilha sonora está bastante eclética, tem desde Foo Fighters a Rihanna e Ray Charles a Johnny Cash.

A playlist completa está no final do post. E se você gostaria de dar uma sugestão, deixe um comentário! Eu tambem adoraria saber qual delas é sua preferida.

Aperte o play: trilha sonora de viagem

Everywhere, Fleetwood Mac

500 miles, The Proclaimers

London Calling, The Clash

Vamos Fugir, Skank

A Thousand Miles, Vanessa Carlton

Cruisin, Gwyneth Paltrow & Huey Lewis

Shut Up and Drive, Rihanna

Hit The Road Jack, Ray Charles

Here I Go Again, Whitesnake

On The Road Again, Willie Nelson

I’ve Been Everywhere, Johnny Cash

Route 66, Chuck Berry

Life is a Highway, Tom Cochrane

Around The World, Daft Punk

Paradise City, Guns ‘n Roses

Holiday, Madonna

Turning Japanese, The Vapors

California Dreamin’, The Mamas and The Papas

Road Trippin, Red Hot Chilli Peppers

Come Fly With Me, Frank Sinatra

Should I Stay or Should I Go, The Clash

Learn To Fly, Foo Fighters

I Drove All Night, Roy Orbison

Kokomo, The Beach Boys

New York New York, Frank Sinatra

Sampa, Caetano Veloso

La Belle de Jour, Alceu Valença

Playlist completa


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


10 COMENTÁRIOS

  1. Para mim não são só as musicas que falam em viajar. As vezes basta uma melodiasinha gostosa que já me faz pensar longe.
    Como por exemplo a “Eveeybody’s talking at me” do Harry Nilsson. Acho uma música perfeita pra lembrar de passeios e lugares.
    Tanto que foi ela que usei quando fiz esse videosinho do nosso final de semana em Zurique.
    http://youtu.be/-gr01-vWHLw

  2. Oi Heloisa! Adorei a sua lista! Um colega do blog para o qual escrevo montou uma playlist totalmente diferente (cheia de rock!) e eu acabei usando o mesmo app que você usou para divulgá-la! De quebra, linkei esse post que você escreveu no meu post, procure “Playlist para viajar: músicas para animar a sua viagem” no blog do WePlann se tiver interesse em ver 🙂 Adoro montar playlists, acho que a próxima será apenas de músicas brasileiras para viagem! Eu sou apaixonada pela última música da sua lista, do Alceu. rs

    beijos,

    Isa

  3. Muito bom!!!
    Sempre viajo com meu MP3 (bateria dura mais que celular… rs) onde tem aproximadamente 1.200 músicas de diversos estilos.
    Como você, gosto tanto de músicas, como de viagens. E as músicas me fazem recordar momentos em detalhes das viagens.
    Uma música que senti falta na sua playlist e que me lembra a travessia de trem pela cordilheira da Nova Zelândia é: WHAT A WONDERFUL WORLD – Louis Armstrong.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui