Um roteiro em Amsterdam com estilo

0

Amsterdam tem se reinventado nos últimos anos e continua sua escalada no circuito de luxo como uma das cidades mais interessantes da Europa. A oferta hoteleira e gastronômica de qualidade tem se multiplicado e a “cidade dos Diamantes” está atraindo cada vez mais os viajantes que querem mais do que apenas opulência em sua estadia. O anel de canais de Amsterdam que em 2010 foram listados como Patrimônio da Humanidade pela Unesco é um excelente ponto de partida para experiências memoráveis na cidade. Descubra conosco onde comer, aprender, comprar e dormir com estilo em Amsterdam.

Hotéis de Luxo em Amsterdam

Com dezenas de hotéis cinco estrelas, Amsterdam tem opções variadas. De clássicos a novas propostas de hotelaria, a localização próxima aos canais é sempre bem-vinda. 

PROMOÇÃO até 21/11 no SEGURO VIAGEM com até 20% de desconto no boleto

Vai viajar? Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa e recomendado na maior parte das viagens para o exterior. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de até 20% na hora de pagar. Use o código promocional: BLACK que te dá 15% e ainda mais 5% se você pagar no boleto.

Amsterdam

Um dos mais antigos da cidade, o InterContinental Amstel abriu suas portas em 1867 e recentemente recebeu uma milionária restauração, responsável por trazer de volta toda a grandiosidade do palácio construído às margens do Rio Amstel. A escada de mármore do lobby, os oito leões do telhado e a paleta de cores original são alguns dos detalhes que tornam este hotel de 79 quartos e suítes ainda mais especial.

O L’Europe é outro clássico da cidade e funciona desde 1896 como uns dos favoritos da elite de Amsterdam e celebridades de várias partes do mundo. Parte do Leading Hotels of the World, o belíssimo hotel tem localização privilegiada no Rio Amstel, 48 quartos, 63 suítes e uma suíte presidencial com seis quartos, todos com réplicas de Mestres Holandeses. O tour privado em um barco clássico é apenas um dos diferenciais do L’Europe. O hotel conta com vários restaurantes e bares, entre eles o estrelado Bord’Eau, a Brasserie Marie, a Promenade que é o lounge onde são servidos os chás da tarde e o Freddy’s Bar, que ganhou esse nome em homenagem ao Alfred “Freddy” Heineken, o famoso cervejeiro da Heineken.

Um dos mais recentes cinco estrelas da cidade, o Waldorf Astoria Amsterdam é composto de seis belíssimos prédios dos séculos 17 e 18 no canal Herengracht (Canal dos Cavalheiros), considerado o mais importante da cidade e onde moravam as pessoas mais influentes de Amsterdam . Da elegante entrada em mármore, à esplendorosa escada projetada por Daniël Marot que trouxe para Amsterdam o estilo de Luiz XIV, o hotel encanta pelos detalhes. Ao fazer check in, o hóspede pode escolher além do menu de travesseiros, a fragrância que quer em seu quarto e é recebido por um concierge privado, encarregado de que a estadia ocorra da maneira mais suave possível. Antes de passar pela renovação e serem transformados no hotel, os prédios sediaram um banco por muitos anos e há detalhes remanescentes dessa época. O bar The Vault é onde estava localizado o cofre do banco e possui como parte da decoração, caixas que eram usadas para guardar valores e documentos. O restaurante Librije’s Zusje Amsterdam tem duas estrelas Michelin e o Spa da Guerlain tem opções variadas de tratamentos.  

O clássico da hospitalidade francesa com a rica história holandesa é o que faz do Sofitel Legend The Grand Amsterdam um dos hotéis mais requisitados da cidade. O hotel serviu de convento no século 15, depois foi a sede do almirantado e antes de se tornar hotel era prefeitura de Amsterdam , onde se realizaram vários casamentos importantes, incluindo o da Rainha Beatrix. Seus quartos e suítes têm decoração da francesa Sybille de Margerie que utilizou elementos holandeses durante a renovação. Os hóspedes das suítes têm à disposição um mordomo para atender aos seus pedidos durante a estadia.

Um verdadeiro labirinto de 25 casas de canal da era de ouro de Amsterdam compõem o hotel Pulitzer Amsterdam que utiliza suas conexões com o mundo da literatura para decorar alguns de seus quartos mais famosos. Entre os 225 quartos e suítes, os destaques vão para as Collector’s Suites. Na Book’s Collector Suite um arco de livros decora o quarto principal, o escritório tem vista privilegiada do canal e na escrivaninha encontramos uma máquina de escrever de colecionador. Cenário perfeito para terminar aquele Best Seller! Uma parede com trompetes e quadros de capas de vinil são os destaques na Suíte Música e uma releitura moderna do quadro “A última ceia” enfeita as paredes da Suíte Arte. Já a romântica Pulitzer’s Suite tem uma banheira no meio do quarto e é muito usada para noite de núpcias ou lua de mel. Os jardins internos são um convite ao relaxamento e no fim de tarde a pedida é um clássico drink no Pulitzer Bar.

Viaje com internet no celular 100% do tempo

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A América Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 5% de desconto VIAJANTE!

O hotel Conservatorium foi construído para ser um banco e posteriormente se transformou em uma escola de música, daí vem o nome Conservatorium. O hotel está localizado no coração cultural de Amsterdam e continua incentivando a música. Estudantes de música tocam ao vivo todo fim de semana e há um festival de jazz anual também no hotel. Sua vocação artística continua nos quartos e duas Artist-In-Residence Suítes receberam decoração completa do pintor Jasper Krabbé e a outra da fotógrafa Marie Cécile Thijs que tem suas obras expostas no Rijksmuseum. 

Reserve o seu hotel em Amsterdam no Booking.com

Gastronomia Refinada em Amsterdam

A cena gastronômica em Amsterdam evoluiu muito nos últimos anos, atraindo a atenção do mundo para os criativos chefs holandeses. São mais de 15 restaurantes com estrelas Michelin na cidade, vários deles localizados dentro de hotéis cinco estrelas e alguns com preços bem acessíveis. 

O estrelado (duas estrelas) Bord’Eau Restaurant Gastronomique do hotel L’Europe oferece além do menu de 5 e 7 passos no restaurante, a opção de levar o jantar para os canais a bordo do barco Dyos para grupos de 12 a 18 convidados. No mesmo hotel há também a deliciosa opção da Hoofdstad Brasserie. O restaurante Librije’s Zusje Amsterdam do Waldorf Astoria tem duas estrelas Michelin, e a Goldfinch Brasserie é outra excelente opção gastronômica no hotel.

O restaurante Bridges Dining do hotel Sofitel Legend The Grand Amsterdam tem uma estrela Michelin e oferece várias opções à la carte além de um menu especial de 4, 5 ou 6 passos e sua opção mais acessível é o Bridges BarBistro. 

Não pense que para jantar em um restaurante estrelado em Amsterdam será preciso deixar o salário do mês. O incrível Ron Gastrobar com uma estrela Michelin desde 2013, possui menu com pratos a preços acessíveis a partir de 17.50 Euros e menu de 6 passos por 69,50 Euros. Os destaques do menu ficam por conta do “Ron’s Boneless Spareribs” e da sobremesa “Ron Gastrobar Surprise Egg”.

As opções gastronômicas não se resumem a restaurantes estrelados. O La Rive do hotel Intercontinental Amstel tem vista privilegiada para o Rio Amstel e culinária francesa e mediterrânea no cardápio. O Bluespoon no Hotel Andaz Amsterdam usa produtos locais holandeses para criar pratos típicos europeus além de ter um menu interessante de coquetéis com releituras modernas de vários clássicos.  

Compras em Amsterdam

Para a hora das compras, a loja de departamentos holandesa Bijenkorf tem artigos de luxo das consagradas marcas Louis Vuitton, Cartier, Hermès, Saint Laurent, Tommy Hilfiger, Calvin Klein and Hugo Boss. O belíssimo prédio histórico na DAM Square ocupa 21.000 m2 em cinco andares e inclui um restaurante com opções variadas. 

Para os viajantes que não moram na União Europeia, cada caixa da loja é preparado para fornecer os formulários de devolução de impostos. 

A Bijenkorf mantém um ‘Room on the Roof’, literalmente um quarto na torre, que serve para que artistas que estejam colaborando com a loja possam morar temporariamente no local e se inspirar. 

Querendo levar uma jóia de souvenir? Amsterdam é conhecida como a cidade dos diamantes, é onde eram processados a maioria dos diamantes que vinham de todo mundo, inclusive do Brasil. Visitar o museu do Diamante e fazer tours guiados para aprender como os diamantes são formados, cortados e polidos é uma experiência incrível. A Gassan tem serviço personalizado de atendimento em várias línguas e joias a partir de 150 Euros, além de uma coleção extensa de relógios Rolex. A Coster oferece o Royal Tour para casais que estão à procura de um anel de noivado ou de aniversário de casamento. 

Para quem curte arte, design e moda a loja X Bank no W Hotel merece a visita. É possível comprar itens icônicos de designers como Claes Iversen e Bas Kosters. 

Passeios e Cultura em Amsterdam

Amsterdam é riquíssima culturalmente e possui alguns dos museus mais interessantes do mundo.

O Rijksmuseum tem uma coleção famosa no mundo inteiro com uma mistura de pinturas, esculturas e objetos que contam a história holandesa desde a idade média. Rembrandt, considerado o mais importante pintor holandês, tem lugar de destaque no museu e em 2019 celebra-se os 350 anos de sua morte. Sua obra-prima “The Night Watch” / “A Ronda Noturna” vai entrar em restauração e será instalada uma câmera transparente onde os visitantes poderão acompanhar o trabalho feito. 

Outro grande pintor holandês, Vincent van Gogh também possui um museu próprio em Amsterdam com a maior coleção de obras do pintor: são mais de 200 pinturas, 500 desenhos e 700 cartas.

Para uma vista imperdível do pôr do sol em Amsterdam , suba até o A’DAM Lookout no último andar da A’DAM Tower e aproveite para pedir uns drinks no restaurante e bar MADAM.   

Outro programa imperdível na cidade é assistir um concerto no belíssimo Royal Concertgebouw. A programação é intensa e acontece durante o ano todo, mas algumas das atrações mais populares têm seus ingressos esgotados com antecedência. Aproveite para tirar da mala aquele traje especial, mas se ele não veio na mala, não se acanhe, Amsterdam é estilosa e descontraída. 

Faça um tour pelos canais. O passeio é um dos clássicos na cidade e há diversos barcos “vintage” que fazem tour privados ou de grupos e não só passam pelos belíssimos canais como contam as histórias dos prédios pelo caminho. 

Como vocês podem notar, estilo, Amsterdam tem de sobra! 

Viajamos a convite da Amsterdam & Partners e da KLM que tem voos diários direto para Amsterdam


Vai Viajar para a Europa? Mais dicas para programar a sua viagem



Já escolheu onde ficar? Pesquise o seu hotel no Booking com cancelamento gratuito. Veja aqui nossas dicas de hospedagem e reviews de hotéis que já nos hospedamos

Compre seus tickets e ingressos. Saia do Brasil com seus ingressos comprados para atrações no mundo todo.

Viaje com internet ilimitada. Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular e receba 10% de desconto com nosso link exclusivo. Com ele você poderá utilizar seus aplicativos e mídias sociais, usar como GPS, fazer ligações por whatsapp e skype.

seguroNão esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Alugue um carro no exterior na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um desconto de 5% no boleto bancário. Use o código ESQUENTA5OFF para mais 5% de desconto até dia 30/11 em retiradas até 31/12.


DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui