Ursos de Berlim no Rio de Janeiro

buddybearsmain

Quem já foi a Berlim na Alemanha certamente já viu pela cidade um dos famosos Ursos de Berlim ou “Buddy Bears” que se tornaram um dos símbolos da cidade após uma exposição em 2001 e suas miniaturas que estão a venda em todas as lojas de souvenir. A exposição foi sucesso total e hoje em dia há várias versões dela espalhadas pelo mundo. Cidades como Buenos Aires na Argentina, Shangai na China e Berna na Suíça tem ursos permanentes, enquanto os “Classic Buddy Bears” tem exibições temporárias pelo mundo. Uma outra versão dos “Buddy Bears” a “United Buddy Bears” já percorreu o mundo: Paris, St Petersburg, Vienna, Buenos Aires, Cairo e Jerusalém foram algumas das cidades que receberam a visita dos ursinhos.

photo 4

photo 1

photo 2

 

Depois de percorrer várias cidades do mundo, os “United Buddy Bears” desembarcaram no Rio de Janeiro e de 6 de Maio a 20 de Julho estarão em exibição na Praia do Leme.  São 141 ursos, cada um representando um país entre os reconhecidos pelas Nações Unidas. Além deles, mais 4 ursos especiais também estão em exibição: Golden Rule, Global Ethic, Einstein Bear e Respect for all life, completando os 145 ursos da exibição.

photo 3

 

Os ursos foram pintados para representar o país em questão e o do Brasil ganhou uma versão especial para esta visita ao Rio de Janeiro pelas mãos da artista Sônia Correia, de Belo Horizonte que mora em Berlim. A exibição está acontecendo por causa do Ano da Alemanha no Brasil.

photo 2

Este fim de semana fomos visitar os ursos no Leme e com certeza é uma atividade muito divertida com as crianças. Além de aproveitar para ensinar um pouco de geografia e também de tolerância pelo mundo. Os ursos são organizados em ordem alfabética e a vontade é de tirar fotos de um a um e é possível fazer várias brincadeiras com eles. Além da exposição que fica no Leme, nos finais de semana há atividades especiais na área.

photo 1

 

Informações Úteis

Website: http://www.buddy-baer.com/united-buddy-bears/world-tour/rio-de-janeiro-2014.html

Localização: Final da praia do Leme quase em frente ao Forte

Datas: 6 de Maio a 20 de Julho

Horário: 24 horas

Entrada: Gratuita

Se você não consegue ir ao Rio de Janeiro para ver a exposição, pode ver quais os ursos estão em exibição aqui.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui