Viajando de trem bala de Amsterdam / Rotterdam a Paris

41

Viajar de trem na Europa é bom demais! Eu já contei aqui 10 motivos porque eu amo viajar de trem na Europa e dessa vez eu aproveitei para viajar de Rotterdam até Paris de trem.

A viagem foi feita no Thallys, que é o trem bala que liga Amsterdam/Rotterdam a estação Gare du Nord em Paris.

Se você comprar a passagem em cima da hora, ela pode custar até 138 Euros e mesmo a esse preço pode ser mais barata que passagem de avião(que você ainda tem que contar deslocamento até o aeroporto, horas pra esperar e etc). Se você comprar com antecedência, tem promoções de até 29 euros!!! Então a dica é ficar de olho no site da Thallys e comprar o quanto antes.

A viagem é bem rápida e faz paradas em Amsterdam, Rotterdam, Antuérpia, Bruxelas e Paris. Eu peguei o trem em Rotterdam, já que eu estava hospedada em Haia na casa de amigos, mas em Amsterdam é bem fácil também, porque as estações são bem conectadas com trens locais e metrô.

O Seguro Viagem é Obrigatório na Europa

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

img_5228

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom exclusivo para leitores do blog APRENDIZDEVIAJANTE e receba frete gratuito! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

Achei o trem da Thallys menos confortável e mais apertado que o da Eurostar de Paris pra Londres na 2a classe, mas ainda assim foi ótimo. A passagem vem com o seu “carro” e assento. Sentei numa mesa para quatro pessoas, tinha tomadas para o laptop. Eles anunciam que tem wifi, mas o meu wifi não funcionou. Por sorte eu tinha um simcard/chip na Europa e fiquei conectada o tempo todo. O lugar pra malas era bem pequeno no vagão que eu fiquei e teve gente com malas no corredor, então se você vai levar muitas malas ou grandes/pesadas, pegue o trem em Amsterdam e seja um dos primeiros a entrar pra garantir seu lugar.

thallysinside Atenção que os trem são muito pontuais e normalmente só ficam parados na estação por alguns minutos. Esteja a postos na estação antes do horário marcado para não correr o risco de ficar pra trás.

img_5229

Na metade da viagem veio a fiscal para conferir as passagens e em Bruxelas entrou polícia e pediu passaportes. Tenha sempre tudo a mão e esteja pronto para responder perguntas típicas de imigração. De onde você veio, para onde você vai, quantos dia vai ficar, onde vai se hospedar.

O trem tem um carro-restaurante, chamado Thalys Welcome Bar que vende lanchinhos e tem banheiros.

img_5238

A viagem é bem curtinha (3:18 de Amsterdam Central e 2:37 de Rotterdam) e te deixa bem no coração de Paris, na Gare du Norde já pronta para se conectar com o metrô e ir para o seu hotel.

img_5240

E você? Já viajou de trem de Amsterdam ou Rotterdam para Paris? Curtiu? 

 


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


41 COMENTÁRIOS

  1. Hum… gostei desse trecho:

    “Atenção que os trens são muito pontuais e normalmente só ficam parados na estação por alguns minutos”.

    Algo me diz que minha viagem tem tudo pra dar certo hein.

    Acho que consigo fechar toda a Europa em 20 dias hein. rs

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui