Viajando na Blogosfera: América do Sul

Uma amiga estava me perguntando sobre o Uruguai, se eu tinha dicas e informações e como América do Sul não é meu forte, lá fui eu viajar na Blogosfera.. e encontrei tanta coisa legal, não só do Uruguai, mas também Argentina, Chile, Peru que dá vontade de arrumar as malas agora mesmo. Aproveito para dividir alguns dos links para posts mais interessantes que achei sobre a América do Sul.

Pois achei já de cara, no post da Carla Portilho do Idas e Vindas, muitos posts sobre o Uruguai… e um fresquinho de hoje, falando das delícias da cidade de Montevidéu. E adorei também os posts do Balanço Geral com o Roteiro do Uruguai de uma viagem mais antiga e Primeira escala Montevidéu que é desta semana e traz um tour delicioso em fotos da cidade.

Para Buenos Aires, destino queridinho dos brasileiros, a Mari Campos do blog Pelo Mundo fez uma coisa muito interessante esta semana… foi pedindo dicas pelo twitter e visitando os lugares recomendados. Tem uma coletanea dos posts de Buenos Aires neste link com o review detalhadinho dos hotéis que ela ficou por lá!

Não dá pra falar de Buenos Aires sem citar o Viaje na Viagem não é mesmo? Na verdade, já disse aqui antes, quer começar a pesquisar sobre viagens, qualquer viagem… comece por lá! Além de uma página dedicada a cidade tem links para posts em outros blogs. Mas um dos pontos muito interessantes desta seção é um relato que nasceu dos comentários da Sylvia sobre Quando ir em cada bairro, um post que você só encontra mesmo por lá!

A Carmem do blog De uns tempos pra cá, tem uma série de posts sobre o Chile de uma viagem que ela fez pelo sul no fim de 2009 comecinho de 2010. Os meus posts preferidos… o que ela “visita o Pablo Neruda” e o post da virada do ano.

A Camila Navarro do Viaggiando tem uma série de posts sobre a Bolívia e Peru. Uma viagem que ela fez inspirada na viagem da Carla que eu citei acima. A viagem foi em 2008, mas a maior parte dos posts continua muito atual. Adorei os posts do Centro Histórico de Lima e ela tem um post muito informativo para escolher como chegar a Machu Pichu.

E as opções de viagem pela blogosfera são infinitas, mas se você tem algum post no seu blog, ou algum blog que você leu sobre esses destinos ou algum outro da América do Sul e acha que vale a pena mencionar, use a caixa de comentários!

Por hoje é só pessoal! 🙂

Créditos da Imagem: Happy Tellus: Downtown Montevideo CC

25 COMENTÁRIOS

  1. Olá, Cláudia! Estou seguindo vocês no Twitter e agora passei para conhecer o site. Já percebi que terei que visitá-lo muitas outras vezes, hehehe!. E como este post falava de América do Sul também gostaria de te convidar a passar no meu blog para conhecê-lo. Vou deixar o link do site de vocês por lá. Saudações!
    TT @Evandro_Colares

  2. Tenho uma enorme vontade de conhecer a Argentina,Uruguai,Chile…enfim,a minha maior dúvida é quanto os pesos pois eu ja tenho uma quantia em dólar mas não sei se o melhor é trocar por peso no Brasil ou quando chegar lá.

  3. Já fiz diversas viagens pela América do Sul, todas devidamente documentadas.

    39 matérias sobre o Peru
    14 matérias sobre a Patagônia – Argentina e Chile
    14 matérias sobre a Colômbia

    E tem muito mais lá no Blog… passa lá!

  4. Olá gente!
    Primeiramente parabenizo pelo trabalho que fiz em ajudar aos brasileiros que desejem conhecer Machu Picchu, quem escreve é um amante da cultura brasileira e graças a deus já teve a sorte de morar no Brasil por um bom tempo, agora voltei ao Peru – Cusco para mostrar a todos os brasileiros que desejem conhecer a terra dos incas.
    Se alguém deseja algumas dicas e recomendações pra a sua viagem, sera tudo um prazer ajuda-los em realizar o sonho de conhecer Machu Picchu Cusco, Lima, Lago titicaca, Arequipa, Nazca, Paracas, Puno, Trujillo e outros destinos que ainda não foram explorados pelo brasileiros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui