Vinícolas na California: Eberle Winery

8

A etapa final da nossa viagem a California que passou por  Monterey, Carmel, Big Sur, Hearst Castle em San Luis Obispo nos levava a uma área conhecia por suas vinícolas. San Luis Obispo e Paso Robles tem mais de 160 vinícolas, só Napa Valley e Sonoma tem mais opções que aqui. E com tanta opção fica difícil de saber por onde começar. Como queríamos algo próximo de San Luis Obispo e não tínhamos tempo para visitar vários, a Camila e Scott, nossos amigos que moram na Califórnia nos indicaram a Eberle Winery. O Riq Freire que acabou de fazer essa viagem, fez a Kalyra Winery que tem uma cena no filme Sideways no Vale de Santa Ygnez, outra área próxima.

A estrada de San Luis Obispo até a Eberle em Paso Robles tem vários outros vinícolas pelo caminho. Cada uma com sua peculiaridade. Se estiver na área com tempo, tire o dia para visitar algumas delas. Veja aqui a lista completa das vinícolas da região.

Vinhedos a caminho
Vinhedos a caminho

A Eberle Winery tem como um de seus atrativos o tour pelas cavernas onde os vinhos estão armazenados. O tour é gratuito e acontece todos os dias de 10 da manhã as 6 da tarde.

Entrada da Eberle Winery
Entrada da Eberle Winery

O simbolo da Winery, o Javali, que aqui se chama “Wild Boar” fica na entrada do Tasting Room.

O simbolo do vinhedo
O simbolo do vinhedo

O lugar é lindíssimo e os vinhedos ficam bem pertinho do Tasting Room… dá pra admirá-los do estacionamento.

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom exclusivo para leitores do blog APRENDIZDEVIAJANTE e receba frete gratuito! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

Vista dos vinhedos
Vista dos vinhedos

Eu aproveitei para tirar a foto clássica com os vinhedos ao fundo, mas o vento que faz tão bem pras uvinhas da Califórnia não deram trégua para o meu cabelo.. então foi cabelos ao vento mesmo. 🙂

Com os vinhedos ao fundo
Com os vinhedos ao fundo na Eberle Winery

Mas vamos ao tour… antes de sair para o tour você recebe uma taça de.. vinho. E ai, vai passar pelas salas onde são processados e armazenados os vinhos e recebe explicações detalhadas de como o processamento é feito.

Tour
Tour

O ponto alto do tour é a caverna onde ficam os tonéis com os vinhos. São labirintos e mais labirintos com os tonéis por toda parte. Esta área é usada também para festas e jantares.

Caverna
Caverna

A guia era super simpática e sabia muito do negócio.  Precisamos de pouco mais de uma hora, entre o Tasting e o Tour pela caverna. Aproveitamos para fazer um pequeno estoque do vinho, delicioso e que por sinal tinha um preço bem razoável. Adoramos a visita e até o marido que raramente toma vinho, adorou o tour.

Dentro da caverna
Dentro da caverna

No verão, eles tem uma programação animada por lá, com festivais, bandas de música e até festas com churrasco(americano).

 Eberle Winery
Website: www.eberlewinery.com
Endereço
: 3810 Highway 46 East Paso Robles, CA 93446


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


8 COMENTÁRIOS

  1. Vou a San Diego agora dia 21/06 e andei pesquisando bastante sobre as atrações locais. Cláudia, pergunta de quem não sabe quase nada sobre a Califórnia. Próximo a San Diego existe alguma vinícola que valha a visita? Ou a região não é favorável aos vinhos?

  2. Uma dica!! San Luis Obispo nAo deixem de ir na quinta feira ( toda quinta) tem a feiro há no centro da cidade. Produtores locais vendem produtos sem agotoxicos
    Com muita música , comes e bebes! Vale muito a pena a visita

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui