Visitando o Cemitério de Arlington

Cemitérios não estão no topo da lista de meus lugares para visitar quando visito uma cidade, mas esse cemitério é diferente e quando descobri que era a escolha do meu grupo do World Wide Photo Walk Day pra fotografar , aproveitei a oportunidade para revisitar o local.

O Cemitério de Arlington é um cemitério militar. Nele podem ser enterrados militares e seus familiares e outros oficiais do governo de acordo com regras estabelecidas. A entrada ao cemitério é gratuita e funciona de domingo a sábado de 8:00 as 19:00h. O estacionamento cobra 1.75 por hora, mas o melhor meio de chegar é mesmo por metrô, descendo na estação “Arlington Cemetery” da linha azul ou amarela.

A área é imensa e a caminhada é longa, portanto para quem tem problemas de locomoção ou não gosta de longas caminhadas, subindo e descendo ladeiras, aconselho pegar um ônibus da TourMobile. Custa US$7.50 para adultos e US$ 3.75 para crianças de 3 a 11 anos. Ele faz paradas nos principais pontos do cemitério. De dentro do cemitério é possível ver alguns monumentos que ficam a distância: Air space Memorial e o Washington Monument(foto abaixo).

Arlington Cemetery com Washington Monument ao fundo

Segundo informações do guia, são feitos de 30 a 35 funerais todos os dias no Cemitério. Isto porque muitos dos veteranos da segunda guerra estão em idade avançada. Neste número também estão incluidos os parentes diretos dos veteranos de guerra.

Os dois principais pontos de visitação

No local onde estão enterrados os Kennedys, a chama perpétua, com um fogo que nunca apaga fica em frente as lápides de John e Jaqueline Kennedy. Os irmãos ficam no gramado ao lado, marcados por pequenas cruzes.

Os Kennedys

A cerimônia de troca de guarda no monumento ao Soldado Desconhecido é um dos pontos altos do passeio. Elas acontecem a cada meia hora de 1 de abril a 30 de setembro e a cada 1 hora de 1 de outubro a 31 de março. Enquanto estava visitando, tive a oportunidade de conversar com um dos soldados da guarda de honra(o que está de chapéu vermelho), depois que ele fez a troca da guarda e que estava fazendo uma palestra para os escoteiros que visitavam naquele dia. Ele contou como era a escolha para a guarda, o treinamento e que são 24 soldados se revezando. Ele disse também que mais dificil que o calor de 40 graus dos meses de verão é aguentar a chuva congelante e temperaturas que vão muito abaixo de zero.

Memorial ao Soldado Desconhecido

O anfiteatro é o local onde acontecem os eventos mais significativos no Cemitério de Arlington, incluindo o Memorial Day. Neste dia, todas as tumbas ganham como decoração a bandeira dos Estados Unidos.

Coliseu onde acontecem os cerimoniais

Lembre-se, que acima de tudo você está num cemitério então porte-se em silêncio e respeitosamente.

Dica importante: se for nos meses de calor, leve uma garrafinha de água. Não há nenhum lugar que venda água dentro do cemitério e se for com crianças, faça a parada no banheiro do centro de informações antes de começar a caminhada.

5 COMENTÁRIOS

  1. […] This post was mentioned on Twitter by claudiabia, Aprendiz de Viajante. Aprendiz de Viajante said: Visitando o Cemitério de Arlington http://bit.ly/cqsuR7 […]

  2. Estou indo amanhã. Eu diferente de vc gosto de cemitérios, acho que são lugares de paz e silêncio, que ajudam a pensar um pouco no sentido da vida. Esse, acho que deve ser bastante diferente de tudo o que já vi, mas ao mesmo temp com uma sensação de ser conhecido, por causa dos filmes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui