Visto para os Estados Unidos – Mais longo e Mais caro

0

Duas notícias sobre os vistos para Brasileiros que pretendem vir aos Estados Unidos:

– A partir de amanhã, 04 de junho de 2010, a taxa do visto sobe para US$140.00 para vistos de turismo e negócios entre outros.

– O visto de turista foi estendido e agora pode ter validade máxima de 10 anos. O visto que até 1993 era válido por 10 anos, desde então tinha validade máxima de 5 anos. Mas isso só vale para novos vistos, emitidos a partir do dia 28 de maio. E lembrando que fica a critério do agente consular, que pode conceder o visto para períodos menores, o que claro, não está escrito em lugar nenhum.

O primeiro visto que eu tirei de turista, em 1998, era válido por 10 anos e foi super tranquilo de tirar. Foi o único de turista que tive que pegar, já que a partir de 2004 eu tive meu visto de trabalho concedido. Todo mundo que vem tirando nos últimos anos, tem sempre uma historinha pra contar. Toda vez que alguém da minha família vai tirar o visto é um tormento. Nunca se sabe o que vai acontecer. Negar, ninguém teve negado. Mas já deram vistos para período de 2 meses somente ou vistos com anotações específicas, de quando e onde eles iam ficar. Tenho notado também que no Consulado do Rio eles andam sendo muito mais rigorosos.

E vocês? Tem alguma experiência pra compartilhar sobre o assunto?

SEGURO VIAGEM COM 5% de desconto + 5% no boleto

Vai viajar? Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa e recomendado na maior parte das viagens para o exterior. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5 e ainda mais 5% se você pagar no boleto.

Fonte: Embaixada Americana


Vai Viajar?

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.


COMPARTILHAR
Artigo anteriorNova York – Estátua da Liberdade
Próximo artigoTemperatura em Washington DC
Claudia Beatriz trocou as praias do Rio de Janeiro pela vizinhança da Casa Branca em Washington DC em 2004 e se mudou em 2014 para Orlando, onde vive atualmente. Apaixonada por Viagens e Fotografia, criou esse blog e a revista Aprendiz de Viajante. Quando não está escrevendo sobre viagens ou fotografando, a "nerd confessa" dá consultoria, treinamento e escreve sobre tecnologia, gerenciamento de conteúdo e mídias sociais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui