Washington DC: Os Food Trucks

5
Food Trucks
Food Trucks

Cheguei em downtown já pensando no que ia comer no almoço e decidi antes mesmo do café da manhã que ia ser algo dos food trucks. Washington DC é uma cidade internacional, com gente de várias partes do mundo e isso reflete também nos food trucks onde você pode encontrar comidinhas de várias partes do mundo.

Food Trucks seria o que no Brasil a gente chama de comida de “trailer” que são mais comuns nas carrocinhas de hamburguer ou de cachorro quente e etc.. pois aqui, virou mania para comidas variadas e já tem mais de 100 circulando por toda a cidade e redondezas. Os caminhõezinhos transformados em restaurante ambulante circulam pela cidade durante a semana e param em lugares específicos e muitos, depois de um período de sucesso, acabam virando restaurantes. A comida geralmente é caseira, bem feitinha e em DC há regras sanitárias severas, pra garantir que a comida seja sempre fresquinha.

Os Food Trucks estão no Twitter e Facebook e é possível acompanhar as “reviews” em tempo real. Ou seja, quem pisa na bola, não fica muito tempo no negócio, já que o boca a boca usando as mídias sociais é rápido. Há food trucks já tão famosos, que há filas imensas sempre onde eles param, caso do Red Hook Lobster , um dos meus favoritos.

Normalmente eles ficam perto de praças e as pessoas compram a comida e sentam por ali mesmo para comer quando a temperatura está agradável, ou levam de volta para o escritório.


 

About 20 different food trucks… Mediterraneam, indian, mexican, crepes, tacos, kabob…

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom para ganhar frete grátis: APRENDIZDEVIAJANTE! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

A post shared by Claudia (@claudiabia) on

Há quatro pontos principais em DC onde a concentração de Food Trucks é mais intensa. A maior parte delas ficam na parte Northwest de DC:

  • Farragut Square na praça que fica na esquina da 17th st e a I st
  • Franklin Square na praça que fica na esquina da 13th e K sts
  • Metro Center esquina da 12th com G sts.
  • E uma concentração na parte SouthWest de DC, que fica perto pra quem estiver na área do National Mall, na L’Enfant  entre a Sixth St. e Maryland Ave.

No caso de Farragut Square, tem todos os dias pelo menos 1o Food Trucks diferentes para escolher, podendo chegar  a mais de 20, então é uma área sempre tranquila de achar os food trucks, principalmente para quem estiver visitando a Casa Branca. Fica há apenas duas quadras dela e bem em frente ao metrô de Farragut West e Farragut North.

 

Food truck heaven! Hard is to decide which one to get! #instafood

A post shared by Claudia (@claudiabia) on

 

Hoje por exemplo, meu escolhido foi o KababJi que está em Farragut West toda quinta-feira e tem uma das melhores comidas libanesas entre as que eu já provei.

 

That's my choice for lunch today! #foodtrucks #dc

A post shared by Claudia (@claudiabia) on

 

Para quem estiver com vontade de comer comidinha brasileiro, tem até um Food Truck chamado Rio Churrasco DC que serve comidinha como churrasco com arroz e salada, só com salada ou hamburger.

O site Food Truck Fiesta é um website que tem a lista deles, mapa de onde estão e os menus com preços e o Washington Post tem todos os dias de  manhã uma atualização na sua página com a localização dos food trucks do dia.

Não dá pra perder uma experiência dessas na sua próxima visita a DC!

E vocês? Já experimentaram algum food truck aqui em DC ou em algum outro lugar? Tem algum favorito?

 


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


5 COMENTÁRIOS

  1. Sempre ouvi falar dos de NY. Quando fui pra lá ano passado, queria experimentar algum mas não consegui! Achava os cheiros muito fortes, me enjoavam de passar perto!

    • Fernanda,
      Depende muito do tipo de culinária. Indiana sempre tem cheiros e temperos fortes, mas tem foodtruck de tudo q vc imaginar.. De crepe, de sanduiches naturais, de cuocake.. Então o ideal é saber onde ir pra achar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui