Booking.com

Tybee Island – Uma Praia Escondida na Geórgia

Date:

Share post:

Quando se pensa no estado da Geórgia, nos Estados Unidos, Atlanta e Savannah são os lugares turísticos mais conhecidos, mas provavelmente pouca gente vai associar o lugar a praias. Mas durante esta nossa  primeira “expedição”, procurando pelas melhores praias nos Estados Unidos, encontramos esse lugarzinho

Tybee Island que tem menos de 3.000 habitantes é uma ilha barreira e o ponto mais ao leste da Geórgia. Ela está localizada muito próxima a Savannah e curiosamente foi renomeada “Savannah Beach” nos anos 50, mas retornou ao seu nome original que significa “Sal” na linguagem dos indios nativos que habitaram a região.

CHIP de CELULAR com 15% de desconto

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE!

 

map_tybeeisland
map_tybeeisland

 

Para chegar a ilha saindo de Savannah, são menos de 20 minutos de carro numa rodovia com cerca de 30 km  de ruas ladeadas pelas árvores típicas da região: Spanish Moss(Musgo Espanhol) e plaquinhas curiosas de travessia de tartarugas.

TybeeIsland_estrada
Estrada para Tybee Island

 

A ilha tem várias praias e nós escolhemos ficar perto do Pier, já que a estrutura com banheiros, lugar pra comer e estacionamento era mais conveniente. O estacionamento na ilha é pago, em todos os lugares, então cuidado para não estacionar e tomar multas. Você estaciona e procura uma estação de pagamento na rua e coloca o comprovante no parabrisas por dentro. Vi vários carros de segurança rondando a cidade e parando para multar. Custa US$2.00 por hora e dá pra pagar com moedas ou cartão de crédito. No cartão, o mínimo é de duas horas.

 

TybeeIsland_estacionamento
Estacionamento

 

O pier da foto abaixo é um dos lugares favoritos de quem está na ilha para assistir o nascer do sol. Ele nasce no mar, mas nós perdemos porque com as crianças, impossível acordar muito cedo pra chegar a tempo. Mas fica a dica para quem quiser fotos maravilhosas.

 

Pier
Pier

 

A faixa de areia é enorme, com areia mais clara e dunas na parte superior e areia mais escura com conchinhas perto da água. Quando chegamos a maré estava bem baixa e dava pra ir bem longe com água na canela. A água é clara e nessa época do ano estava quentinha, mas fica turva por causa da cor da areia onde as ondas batem. Aliás, as ondas são pequenas o que é perfeito para as crianças.

 

A praia
A praia

 

A ilha tem várias opções de hospedagem de pousadinhas (Bed and Breakfast) a hotéis, mas como era fim de semana e alta temporada por aqui, nós ficamos hospedados em Savannah no hotel Hilton Gardens Inn em Midtown que foi uma ótima opção, já que ilha fica tão pertinho.

E apesar da gente ter concentrado na praia, tem várias atividades para quem quer passar mais dias na cidade, como visita ao Farol e um projeto muito legal com as tartarugas. De 1o de Maio a 31 de Outubro, as tartarugas vem a praia para fazer seus ninhos. Principalmente a noite elas podem ser encontradas na praia e há regras severas: Não se pode tocar as tartarugas ou usar lanternas a noite, que é quando elas vem em maior número.

O Dylan adorou fazer castelinhos na areia, rolar pela praia, catar conchinhas e pular ondinhas… aquelas coisas básicas, que crianças adoram. E a gente nem precisa de muito para ser feliz não é mesmo?

Dicas e cupons para economizar na sua viagem

Reserve o seu hotel Pesquise o seu hotel no Booking com cancelamento gratuito ou no Hotéis.com e pague em até 12x sem juros e sem IOF.

O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE ou use o Chip de viagem internacional - 5% DE DESCONTO Saia do Brasil com seu chip internacional de viagem da America Chip utilizando o código VIAJANTE

seguroPromoção de até 25% no Seguro de Viagem - ele é obrigatório nas viagens para a Europa e mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ganham 20% e ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar no boleto. Use o código promocional: SEMPRESEGURO.

Ingressos Disney e Universal Studios com Desconto Compre os seus ingressos para parques da Disney e Universal .

Compre seus tickets e ingressos com até 25% de desconto. Saia do Brasil com seus ingressos comprados para atrações no mundo todo.

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui

spot_img

Related articles

Calendário de Feriados no Brasil em 2024

Quando se trata de planejar aquelas escapadas que recarregam nossas energias e trazem experiências inesquecíveis, não há ferramenta...

Calendário de feriados no Brasil em 2023

Procurando pelos feriados no Brasil em 2024? Clique aqui! Os feriados nacionais de 2023 no Brasil incluem o...

Roteiro de 4 dias em Sevilha com crianças

Sevilha é uma belíssima e charmosa cidade ao sul da Espanha. Fica bem perto de Portugal, apenas a...

Conheça as cidades que sediarão os jogos da Copa do Mundo em 2026

A Copa do Mundo em 2026 vai acontecer em três países da América do Norte, são eles Estados...