10 Lugares Para Ver Londres do Alto

37
vista the monument
The Monument: a vista quando chegamos ao topo

Há muitas maneiras de ter Londres a seus pés, mas selecionei os 10 lugares que acho mais bacanas – tem para todos os bolsos e quase todos os cantos da cidade!

The Monument – O monumento dá nome a estação de metrô Monument e fica há alguns metros do local onde o grande incêndio de 1666 iniciou. Para subir os 311 degraus e ver Londres a 61 metros de altura basta pagar 3 libras, vale muito a pena. Cansativo de subir, mas recompensador.

The Monument
The Monument

 

vista the monument
The Monument: a vista quando chegamos ao topo

 

Royal Festival Hall – dica insider hein? A turma que não gosta de subir escadas vai gostar: entre no Royal Festival Hall e pegue o elevador até o segundo andar. Pronto! Você vai se surpreender com a vista linda da varanda, pois apesar de não ser tão alto assim, essa parte da cidade é baixa. Gratuito!

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 210 países, para que você fique conectado a internet. E o novo chip 4G Europa garante velocidade e tem ligações para o Brasil! Utilize o cupom para ganhar frete grátis: APRENDIZDEVIAJANTE! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

royal festival hall
Royal Festival Hall: vista da varanda

 

London Eye – essa todo mundo conhece, eu mesma já fui na London Eye umas 3 vezes. O passeio vale muito a pena, mesmo em dias nublados ou a noite (aliás, a noite  é maravilhoso). O diâmetro da roda gigante é de 120 metros e dá pra ver a cidade em 360 graus. Os ingressos custam a partir de £17,00 (existem vários pacotes, vale a pena olhar o site).  Até a tocha olímpica deu uma volta na London Eye:

 

SEGURO VIAGEM COM 5% de desconto + 5% no boleto

Vai viajar? Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa e recomendado na maior parte das viagens para o exterior. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5 e ainda mais 5% se você pagar no boleto.

Cable Car (Emirates Air Line) – a versão londrina do “bondinho” foi aberta há um mês no leste de Londres, conectando North Greenwich com Royal Victoria. É uma nova perspectiva da paisagem, já que as grandes atrações estão concentradas no lado central/oeste da cidade. Os preços variam muito, mas é algo em torno de £3,20 a £4,30 – vale consultar o site deles.

 

Tate Modern – um dos museus mais importantes e lindos de Londres oferece também uma vista de tirar o fôlego, lá no último andar. Vá até o café/restaurante, faça uma pausa para organizar as ideias depois de ver tanta coisa bonita e aprecie St. Pauls Cathedral e Millenium Bridge a sua frente.

The Shard – o recém inaugurado The Shard, projeto do arquiteto Renzo Piano, é por enquanto o prédio mais alto da Europa com quase 310 metros de altura. A partir de fevereiro de 2013 será permitido subir e ter a visão de Londres 244metros abaixo. Os ingressos já podem ser comprados através desse site aqui (£24,95).

The Shard
Show de luzes no The Shard durante a inauguração

 

Observatório de Greenwich – outra maneira de ir pro alto sem gastar nada! O Greenwich Park é lindo por si só, mas a atração principal é o Meridiano. É preciso comprar ingresso pra pisar nele mas, antes de entrar lá, gaste muitos minutos fora, no topo do “hill”. A visão do National Maritime Museum e Queen’s House, e mais além Canary Wharf, é um prato cheio para fotógrafos.

observatório de greenwich
Observatório de Greenwich

 

Observatório de Greenwich
Observatório de Greenwich

 

ArcelorMittal Orbit – a escultura do Anish Kapoor construída no Parque Olímpico ainda não conquistou o coração dos londrinos, mas acredito que isso vá mudar depois que as pessoas tiverem a oportunidade de subir e apreciar a vista. Por enquanto, apenas pessoas com ingresso para o Parque Olímpico (para qualquer uma das arenas que ficam lá), podem visitá-lo, mas certamente, após os jogos, será aberto para o público em geral. Vale a pena ficar de olho!

ArcelorMittal Orbit
ArcelorMittal Orbit

 

Primrose Hill – um dos parques mais charmosos da cidade, e que serve de jardim para algumas celebridades que moram por ali (Jamie Oliver por exemplo). O skyline do West End todinho a sua frente! É só achar um bom cantinho pra fazer um pic-nic e pronto!


View Larger Map

Primrose Hill
Primrose Hill

 

The Gherkin – fiquei bem na dúvida se incluia essa opção, afinal conseguir subir até o topo do The Gherkin (obra prima do arquiteto Norman Foster), mais precisamente o bar/restaurante Searcy’s 40/30  não é tarefa fácil. Mas, como coloquei lugares gratuitos e de fácil acesso, vale a pena mostrar o oposto né? Pois bota oposto nisso! É necessário ter um membership pra frequentar o lugar, ou ser convidado por alguém que o tem. Outras opções: fechar para eventos (casamentos ou festas corporativas) ou você mesmo bancar uma festinha para seus amigos. É VIP, literalmente. Alguém me convida, por favor?

Ja visitou algum desses pontos? Tem outra dica? Deixe nos comentários e vamos enriquecer o post!


Vai Viajar?

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular. Com ele você poderá utilizar seus aplicativos e mídias sociais, usar como GPS, fazer ligações por whatsapp e skype.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.


37 COMENTÁRIOS

  1. Adorei o post!! Um dos que eu já fui, é Monument (vale a pena, a vista realmente é espetacular) – é um exercício e tanto!!
    Tenho duas dicas: tomar um drink no champagne bar da tower 42, a vista tb é espetacular, mas dá vertigem! E o outro, eu não fui, mas tenho muita vontade, que é a cúpula da St Pauls.
    Beijos!

  2. Oi meninas!
    Legal o post.. tbm alguns lugares que tbm to querendo visitar. Quem sabe em novembro.
    Deixo uma outra sugestão.. Subir a Catedral de St Paul, tem uma vista super bonita! Se caso alguém se interessar, eu escrevi um post sobre a nossa visita..
    http://contandoashoras.com/2012/03/28/londres-vista-do-topo-da-catedral-de-st-paul/
    Tem tbm o Hotel Novotel St Pancras, uma boa opcção de hospedagem, que dá pra ver alguma coisa, um pouco mais de longe, mas a vista tbm é legal…
    http://contandoashoras.com/2012/07/04/hotel-novotel-london-st-pancras/

  3. Outro lugar bacana para ver a apaixonante Londres do alto é o restaurante Galvin at Windows, que fica no 28º andar do London Hilton Hotel. O restaurante é de um padrão mais elevado, então prepare-se para gastar uma graninha a mais, principalmente se for jantar lá, mas a vista, o serviço e o atendimento fazem cada centavo valer à pena.
    Heloísa, obrigada pelo post “dispara saudades” – já provocadas pela cobertura dos jogos olímpicos!
    Bjo.

  4. Nossa, muito, muito, muito bacana esse post! Confesso que mesmo morando na Inglaterra por 11 meses não aproveitei o que Londres tinha. Fiquei viajando que nem louca por outros países. Daí agora tenho uma desculpa para voltar lá e conhecer cada cantinho da cidade, é uma das coisas que vou falar no meu blog contando as experiências de ser voluntário na Europa! 🙂 Parabéns d+ pelo post, vou recomendar! 🙂

  5. Nossa, muito, muito, muito bacana esse post! Confesso que mesmo morando na Inglaterra por 11 meses não aproveitei o que Londres tinha. Fiquei viajando que nem louca por outros países. Daí agora tenho uma desculpa para voltar lá e conhecer cada cantinho da cidade, é uma das coisas que vou falar no meu blog contando as experiências de ser voluntário na Europa! 🙂 Parabéns d+ pelo post, vou recomendar! 🙂

  6. Estive em Londres em dezembro e visitei o terraço do shopping One New Change que fica ao lado da Catedral de St Paul .Tem fotos no meu blog http:// passioneperviaggio.blogspot.com. Também visitei o Restaurante Paramount na New Oxford Street. A vista de Londres do 32º andar é incrível.

  7. Oi Heloisa.Ótimo post. Fui no Cable Car, estava hospedada no Ibis ali pertinho. Passeio rápido e muito agradável, crusando o Tâmisa.E sem escadas.Bom para quem tem dificuldade de locomoção. Os bondinhos são amplos e confortáveis.

  8. […] 10 Lugares para ver Londres do Alto Restaurantes em Londres para você escolher  O que fazer em Londres no verão Onde patinar no gelo em Londres Dicas de quem mora em Londres, o que você não vai ler em nenhum guia 100 coisas para fazer de graça em Londres Motorista brasileiro em Londres […]

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui