Booking.com

Visitando o Centro Cultural Banco do Brasil no Rio de Janeiro

Date:

Share post:

O Centro Cultural Banco do Brasil no Rio de Janeiro, mais conhecido pelo apelido de CCBB é uma jóia na cidade maravilhosa que eu sempre recomendo pra moradores e visitantes. Ele é um centro cultural valiosíssimo porque permite que pessoas de todas as classes sociais tenham acesso gratuito a obras de arte originais importantes. Há outros CCBB pelo país: Brasília, São Paulo e Belo Horizonte, mas vou falar aqui apenas do que fica no Rio de Janeiro.

O prédio do Centro Cultural Banco do Brasil no Rio de Janeiro tem uma arquitetura lindíssima. Ele fica na esquina da rua 1a de março, quase em frente a Candelária. São três andares que tem no seu centro uma cúpula, que pode ser admirada dos vários andares.

CHIP de CELULAR com 15% de desconto

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE!

ccbbdentro

Cupula do CCBB vista do 2o andar
Cupula do CCBB vista do 2o andar

Quando fomos (Junho de 2014) algumas exposições temporárias fascinantes estavam em cartaz: Salvador Dalí e Visões na Coleção Ludwig que tem um Picasso e aqui falo um pouco delas.

Exposição do Salvador Dalí

Aproveitando minha passagem pelo Rio, eu fui levar o Dylan e a minha mãe para verem a exposição  do Salvador Dalí que fica em cartaz até o dia 22 de Setembro de 2014. Durante esta época de exposições concorridas é preciso chegar cedo nos fins de semana para pegar senha ou tentar horários alternativos durante a semana. Como ele funciona até as  da noite é sempre uma boa opção para depois do trabalho. Fomos durante a tarde na segunda-feira e estava cheio, mas com tempo de espera bem razoável: levamos cerca de 15 minutos na fila para entrar. As obras expostas aqui vieram de vários museus, incluindo o museu Dalí em St Petersburg na Flórida, que nós visitamos e postamos aqui no blog.

A primeira parada é num cenário montado a partir de peças do Dalí para fotos. O sofá em formato de boca, o nariz e os quadros formam uma face.

photo 2 photo 1

Depois da foto, é enfrentar uma filinha para pegar a senha e subir ao 2o andar para a exposição. Só é permitido um número limitado de pessoas ao mesmo tempo nas salas de exibição que são dividas em fases. Não estão em ordem cronológica, mas é possível ver muitos artefatos do Dalí como quadros, desenhos, fotos, trechos de filme do Hitchcock onde ele compôs o cenário e também dirigiu umas cenas.
ccbbdentro2
IMG_2861

Visões na Coleção Ludwig

Além da exposição do Dalí, até dia 21 de julho a exposição visões traz obras de Pablo Picasso, Andy Warhol, Roy LichtensteinJean-Michel Basquiat e outros, que fazem parte da Coleção Ludwig do sediada no Museu Estatal Russo de São Petersburgo.

IMG_2888
Dylan mostrando o Picasso pra avó
IMG_2889
Andy Wahrol
A entrada de Visões
Visões

 

Nós adoramos e recomendamos muito a visita!

Informações Úteis

Website: http://culturabancodobrasil.com.br/portal/rio-de-janeiro/
Endereço: R. Primeiro de Março, 66 – Centro – Rio de Janeiro – RJ
Metrô: Uruguaiana
Telefone: (21) 3808-2020
Horário de Funcionamento: de Quarta a segunda de 9:00 as 21:00. Fecha as terças-feiras.

As exposições que visitamos podiam ser fotografadas sem flash. Verifique sempre antes de entrar na exposição.

Dicas e cupons para economizar na sua viagem

Reserve o seu hotel Pesquise o seu hotel no Booking com cancelamento gratuito ou no Hotéis.com e pague em até 12x sem juros e sem IOF.

O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE ou use o Chip de viagem internacional - 5% DE DESCONTO Saia do Brasil com seu chip internacional de viagem da America Chip utilizando o código VIAJANTE

seguroPromoção de até 25% no Seguro de Viagem - ele é obrigatório nas viagens para a Europa e mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ganham 20% e ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar no boleto. Use o código promocional: SEMPRESEGURO.

Ingressos Disney e Universal Studios com Desconto Compre os seus ingressos para parques da Disney e Universal .

Compre seus tickets e ingressos com até 25% de desconto. Saia do Brasil com seus ingressos comprados para atrações no mundo todo.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui

spot_img

Related articles

Calendário de feriados no Brasil em 2023

Os feriados nacionais de 2023 no Brasil incluem o Ano Novo, Carnaval, Sexta-feira Santa, Tiradentes, Dia do Trabalhador,...

Roteiro de 4 dias em Sevilha com crianças

Sevilha é uma belíssima e charmosa cidade ao sul da Espanha. Fica bem perto de Portugal, apenas a...

Conheça as cidades que sediarão os jogos da Copa do Mundo em 2026

A Copa do Mundo em 2026 vai acontecer em três países da América do Norte, são eles Estados...

Nova lei vai facilitar a contratação de imigrantes em Portugal

Se você sonha em morar em outro país, esse é o momento de se programar! Na quinta-feira (04/08/2022)...