Mayfield Lavender: campo de lavanda perto de Londres

11
campo de lavanda perto de londres

Ano passado, a Liliana Stahr (que escreve o excelente blog Catálogo de Viagens) visitou um campo de lavanda perto de Londres (mais especificamente no condado de Surrey, que é vizinho a Londres)  chamado Mayfield Lavender, e desde então fiquei com muita vontade de fazer esse passeio. Tive que esperar quase um ano para matar a vontade, já que a melhor época para vê-las vai de junho a agosto – e pode variar entre essas datas conforme o clima.

Mas valeu a pena esperar. É o tipo de coisa que eu jamais imaginaria ver nos arredores de Londres!

campo de lavanda perto de londres

banner_guia_londres__728x60

campo de lavanda perto de londres

campo de lavanda perto de londres

No site, eles explicam que as lavandas geralmente ficam roxinhas lá pelo fim de junho (mas, como falei, isso pode mudar dependendo do clima. A Liliana foi no fim de julho no ano passado, pois a primavera tinha sido fria e chuvosa e acabou atrasando o desenvolvimento das flores), mas recomendam ligar antes de ir, para não haver decepção quando chegar lá.

campo de lavanda perto de londres

Eu nunca tinha visto um campo de lavanda antes, sempre babei nas fotos dos campos na região da Provença na França, e depois de ter conhecido esse, fico imaginando como deve ser incrível passear pelos campos franceses. Eles cultivam dois tipos de lavanda: logo de cara você verá a mais ‘típica’, bem roxa, com um tom vibrante. Mais para frente, a cor fica mais escura, porém a lavanda é mais cheirosa.

campo de lavanda perto de londres

campo de lavanda perto de londres

A estrutura do Mayfield Lavender é bem simples: tem um estacionamento (que custa 2 libras, que você pode usar de crédito na lojinha), duas cabines de banheiro e uma pequena estrutura que acomoda a lojinha (que tem creme, sabonete, vela… tudo de lavanda, claro!) e lanchonete, além de umas mesas pra quem quiser fazer um lanche por lá. Eles permitem fazer pic nic no meio da campo, e também recebem pessoas que vão lá fazer ensaios fotográficos (vimos noivos, crianças e mulheres grávidas fazendo). A entrada é gratuita.

campo de lavanda perto de londres

Para chegar lá:

  • De carro: o endereço é Croydon Lane, Banstead, SM7 3BE (coloque esse código postal no GPS e chegará lá sem problemas)
  • Transporte público: trem a partir de London Victoria ou London Bridge para West Croydon (compre a passagem no site thetrainline.com, você tambem pode usar seu Oyster) e de West Croydon pegue o ônibus  166, desça na parada Oak Parks que é em frente ao Mayfield Lavender. Outra opção é pegar um trem de London Victoria para Banstead (nesse caso você não pode usar o Oyster, precisa comprar a passagem de trem) e de Banstead pegue um táxi para Mayfield Lavender (no site eles recomendam o serviço de um taxista, o telefone é 00 44 17 37 371 777)
  • Motorista: o serviço de motorista brasileiro com o qual temos parceria pode te levar até lá, eles cobram £50,00 a hora para até duas pessoas. Mais informações pelo email londrestransfer@gmail.com (considere uma hora para ir, uma hora para ficar lá e uma hora para voltar)

campo de lavanda perto de londres

campo de lavanda perto de londres

Informações práticas:

  • Horário de funcionamento: diariamente das 9:30 às 18h (entre 1 de junho e 30 de setembro)
  • Entrada gratuita (estacionamento £2, que pode ser usado como crédito na lojinha)
  • Para fazer ensaios fotográficos, contatá-los antes, talvez seja preciso pagar uma taxa
  • Endereço: Croydon Lane, Banstead, SM7 3BE
  • Telefone: 00 44 75 03 877 707
  • Site: www.mayfieldlavender.com

campo de lavanda perto de londres

banner_guia_londres__728x60

campo de lavanda perto de londres

 

[adrotate banner=”8″]

11 COMENTÁRIOS

  1. Sempre tem um motivo pra voltar pra Londres. Nem imaginava que tinha um campo de lavanda nos arredores. Um passeio lindo e diferente. As fotos ficaram lindas!

    • Muitíssimo obrigada pela dica! Não sabia desse maravilhoso campo de lavandas nos arredores de Londres, estou planejando uma viagem p/ lá e certamente quero conhecer! Sempre desejei visitar Provence, no sul da França, justamente pela enorme plantação de lavandas q existe lá, mas adorei saber de Londres. Bjs.

  2. Adorei saber dos campos de lavanda perto de londres vou anotar e na minha proxima viagem vou visitar..amei saber. Obrigada

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui