Booking.com

15 coisas que eu aprendi durante as minhas viagens em 2015

Date:

Share post:

Uma das grandes lições em 2015 foi me dar conta que viajar nos dá a certeza de que não importa o quanto a gente saiba, tem sempre algo novo para aprender. O ano foi desafiador, provavelmente um dos meus anos mais difíceis, mas preciso confessar que foi também maravilhoso em termos de viagem. Pude visitar novos lugares, conhecer novas culturas e tirar da minha listinha vários destinos que fazia tempo que eu queria visitar. Então depois de ver esse post da Abi, do blog Inside the Travel Lab, resolvi fazer esse, contando um pouco desse ano.

Entre descobertas pessoais e fatos interessantes, em 2015 eu aprendi que…

CHIP de CELULAR com 15% de desconto

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE!

1. Há lugares maravilhosos perto de casa e que pra viajar, curtir e aprender não preciso necessariamente ir pro outro lado do mundo. Explorei muito Orlando, visitei as praias próximas, descobri praias novas como Sunset Beach em Treasure Island, fui a Miami várias vezes e quero continuar explorando a Flórida e estados vizinhos no próximo ano. Voltei pra Washington DC também várias vezes e fui pra Nova York, onde acabo repetindo coisas de novo e de novo.

treasureisland

2.Os tetos azuis tão comuns nas fotos de cartões postais na Grécia são de igrejas ortodoxas gregas. Apesar de amar aquelas fotos, eu nunca tinha parado para pesquisar exatamente o que eram aqueles prédios e só descobri quando cheguei em Santorini, conversando com o motorista que me levou até o hotel.

igrejas4
As igrejas em Chora na Ilha grega de Ios

3. As ilhas gregas tem o mar em mais de 50 tons de azul… e verde.  Mas não são todas. Santorini por exemplo, não tem praias, ou mar azul, pelo simples motivo de ser uma ilha vulcânica.

tonsdeaguanagrecia
Os vários tons do mar na Grécia – tudo sem filtro

4. Tem lugares que a gente se apaixona sem nunca ter visto e eles são ainda mais impressionantes quando a a gente os vê pela primeira vez.

verparthenon
Parthenon em Atenas na Grécia

5. Não importa o quanto eu tenha viajado, ainda há lugares surpreendentes que eu nunca tinha ouvido falar. As Islas Marietas na Riviera Nayarit no México foram um exemplo disso esse ano.

islasmarietasdecima
Islas Marietas vista de cima Foto: Divulgação

6. Ver o por do sol em lugares diferentes sempre me deixa muito feliz. Esse ano pude ver alguns dos mais lindos do mundo, por isso, comecei a minha “coleção pessoal” de pores do sol pelo mundo. Aqui você pode ver um post sobre um festival de por do sol em Clearwater e 5 lugares para ver o por do sol espetacular na Grécia.

pordosol
Por do sol em Pathos na Ilha grega de Ios

7. Sonhos podem se tornar realidade, quando você realmente acredita neles! Meu livro publicado, com lançamento no Brasil e a venda em várias livrarias pelo Brasil foi provavelmente a minha maior viagem de 2015! Ter a família e os amigos por perto e conhecer vários leitores do blog durante o lançamento foi certamente um bônus dessa experiência.

guiadecomprasclaudia

8. Eu adoro praia e temperaturas amenas. Tá, eu já sabia disso faz tempo, mas depois me morar 10 anos num lugar onde se passa mais de 6 meses sentindo frio, eu decidi que daqui pra frente minhas viagens vão focar nesses temas. Não curto nada destinos de inverno(a não ser pra um fim de semana curtinho, ir esquiar ou algo do tipo) e pra que fazer o que a gente não curte não é mesmo? A vida é muito curta e tem muito mundo pra visitar, pra perder tempo indo pra destinos que não me interessam. Então em 2015 finalmente tirei a Grécia e o México da lista e em 2016 vai rolar muito mais!

playa-del-carmen

9. A cidade portuária de Hamburgo na Alemanha tem mais pontes que Veneza (são 2500) e ó, vale muito a visita, pois a cidade é surpreendente. Pra quem ama os Beatles, foi lá que tudo começou e há tours mostrando um pouco dos lugares por onde eles passaram (e tocarem) antes da fama.Hamburgo_pordosol

10. “Viajar é minha terapia” foi confirmado oficialmente em 2015, pois foi o que literalmente “salvou” meu ano. Fui  meio que “obrigada” a viajar, por causa do trabalho aqui no blog, mas foi um ano tão complicado, que se tivesse ficado “presa” num escritório de 9 as 5 com tudo o que rolou, eu acho que tinha pirado!

IMG_4754

11.  A impressão que as pessoas têm sobre determinados lugares depende de interesses particulares, por isso cada vez mais procuro opções diferentes e ver com meus próprios olhos aquilo que muita gente diz que não é interessante. Acabei me surpreendendo em cidades como Bristol e Birmingham na Inglaterra por exemplo.

balaobristolinglaterra

12. Quando eu estou na Europa, eu gosto mesmo é de viajar de trem. Essa ano eu só fiz Inglaterra e Lombardia na Itália de trem, mas foi o suficiente pra me deixar com um plano de fazer uma super viagem de trem pela Europa nos próximos anos.

tremnaeuropa

13. As corujas atraem diversos tipos de pessoas e eu não tinha idéia do quanto as pessoas curtem as corujinhas. Inclusive os viajantes… que saem em busca delas no meio de uma cidade na Inglaterra e curtem muito a experiência.

corujasembirmingham

14. Dinheiro não traz felicidade, mas compra viagens, o que dá no mesmo né?! Sim, viajar custa caro. Se pra quem tira férias uma ou duas vezes por ano já é complicado, imagina fazer um blog sério e não um blog de sofá só chupando conteúdos alheios? Custa caro, tive que fazer muitas escolhas esse ano, mas eu sempre digo que dinheiro gasto com viagens é sempre um ótimo investimento. Ah.. e se você curte nosso blog, pode nos ajudar a mantê-lo comprando nossos livros, fazendo reserva de hotel usando nossos parceiros, seguro de viagem pois a gente está cada vez mais tentando fazer um blog bacana e com conteúdo que seja relevante pra vocês! Antecipadamente, o nosso muito muito obrigada!

12250069_1085168594827018_3710681336314861556_n

15. Eu quero continuar em 2016 fazendo as coisas que eu amo. Eu quero escrever mais livros, continuar investindo no crescimento do blog e tornando-o cada vez mais relevante e claro, eu quero viajar muito mais em 2016.

12348140_1100329713310906_5491882424094655526_n

E você? O que aprendeu com as suas viagens em 2015?


Dicas e cupons para economizar na sua viagem

Reserve o seu hotel Pesquise o seu hotel no Booking com cancelamento gratuito ou no Hotéis.com e pague em até 12x sem juros e sem IOF.

O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE ou use o Chip de viagem internacional - 5% DE DESCONTO Saia do Brasil com seu chip internacional de viagem da America Chip utilizando o código VIAJANTE

seguroPromoção de até 25% no Seguro de Viagem - ele é obrigatório nas viagens para a Europa e mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ganham 20% e ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar no boleto. Use o código promocional: SEMPRESEGURO.

Ingressos Disney e Universal Studios com Desconto Compre os seus ingressos para parques da Disney e Universal .

Compre seus tickets e ingressos com até 25% de desconto. Saia do Brasil com seus ingressos comprados para atrações no mundo todo.

1 COMENTÁRIO

  1. Depois de viajar pela Alemanha, Holanda e Portugal, natal, ano novo, em 2014/15 voltei para o Brasil com um negócio. no coração. Conversando com pessoas que encontro nos Hostel(a melhor opção para viajantes curiosos, interessados na cultura local) vi que sabia muito pouco da América Latina e novas tendências das políticas sociais, da esperança dum mundo melhor. Dividi quartos com russos, sul coreanos, austríacos, portugueses, chilenos, espanhóis, argentinas, irlandesas, segui o conselho e vim para Uruguay, onde se vive o direito social. Quer saber mais, me manda, me liga que te adiciono no grupo Uruguai Uruguay buena onda. 55 13 996578150 Silvialiver@gmail.com. Colega, tuas dicas são ótimas!☀

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui

spot_img

Related articles

Calendário de feriados no Brasil em 2023

Os feriados nacionais de 2023 no Brasil incluem o Ano Novo, Carnaval, Sexta-feira Santa, Tiradentes, Dia do Trabalhador,...

Roteiro de 4 dias em Sevilha com crianças

Sevilha é uma belíssima e charmosa cidade ao sul da Espanha. Fica bem perto de Portugal, apenas a...

Conheça as cidades que sediarão os jogos da Copa do Mundo em 2026

A Copa do Mundo em 2026 vai acontecer em três países da América do Norte, são eles Estados...

Nova lei vai facilitar a contratação de imigrantes em Portugal

Se você sonha em morar em outro país, esse é o momento de se programar! Na quinta-feira (04/08/2022)...