Mercado de Natal em Hamburgo

4
Hamburgo

O destino de fim de ano dessa vez foi Hamburgo – sempre gosto de dar uma escapada em novembro e dezembro pra passar um fim de semana prolongado em algum lugar que seja a um vôo curto de distância de Londres. Como fazia tempo que eu não ia pra Alemanha nessa época, e como queria conhecer alguma cidade nova, Hamburgo acabou sendo a escolhida.

Hamburgo (4)
Hamburgo

O melhor de ir pra Alemanha em dezembro é que inevitavelmente você irá se deparar com um mercado de Natal. e em uma cidade grande como Hamburgo não tem apenas um: várias praças e ruas ficam tomadas pelas barracas de madeira que vendem enfeites natalinos, peças de artesanato, comida e, é claro, o famoso Gluhwein, que é o vinho quente deles.

Aliás, cada mercadinho tem sua própria caneca de Gluhwein (eles servem outras coisas nessas canecas também pra quem não curte vinho quente, como chocolate quente – tem opção com conhaque e rum!), e você pode levar a caneca pra casa como lembrança. Toda vez que você compra a bebida você paga pela caneca, mas se não quiser é só devolvê-la na barraca depois que eles dão o dinheiro de volta.

Eu não resisti e fiquei com duas de Hamburgo, achei tão fofa!

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom para ganhar frete grátis: APRENDIZDEVIAJANTE! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

Hamburgo (6)

Em Hamburgo, o maior – e mais frequentado – mercado de Natal é o que fica em frente a Rathaus (prédio da prefeitura e parlamento), na Rathausmarkt. Passamos lá diversas vezes durante o fim de semana, e estava sempre cheio. Os locais curtem muito, e levam a família toda. O pessoal vai lá principalmente pra comer, beber e encontrar amigos. Não se deixe intimidar com a multidão, não demora tanto assim pra conseguir comprar comida/bebida. Algumas barracas aceitam cartão, mas é melhor levar dinheiro

É bacana passear pelo mercado da Rathaus de dia e a noite, pra ver a diferença. De dia já é lindo, afinal com um cenário como o prédio da Rathaus não tem como não ser legal. Mas a noite, com as luzes, o encantamento é ainda maior. Aliás, a noite, em uma das ocasiões que estávamos por lá, teve até aparição do Papai Noel em seu trenó, sobrevoando o mercado (vejam o vídeo no fim do post)

SEGURO VIAGEM COM 5% de desconto + 5% no boleto

Vai viajar? Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa e recomendado na maior parte das viagens para o exterior. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5 e ainda mais 5% se você pagar no boleto.

Hamburgo (7)

Como eu falei, esse não é o único mercado. Basta caminhar entre as atrações turísticas de Hamburgo para se deparar com outros – menores mas também bem bonitos e completos! Esse da foto abaixo fica entre Rathaus e o museu Kunsthalle. Eu adorei essas ‘velas’ que eles penduraram nas árvores, ficou super charmoso.

Hamburgo (3)

E aqui, o vídeo que fizemos de Hamburgo (tem o Papai Noel e mais detalhes de dentro do mercado):

E você? Gosta de mercados de Natal? Já visitou algum na Alemanha? Aqui temos um post mostrando mercados de várias outras cidades alemãs!


Vai Viajar?

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.


4 COMENTÁRIOS

  1. Adorei o post, como todos aqui do Aprendiz!
    Estou louca para conhecer um mercado de Natal alemão! <3
    Eu gostaria de saber qual é o nome da música que vcs colocaram no vídeo? Please! Achei fofa! 😉
    bjs

  2. Olá…Obrigada por compartilhar esse sonho!
    Você sabe me dizer se nos dias 24 e 25 tem restaurantes funcionando?
    Tipo, nestes dias tem o que fazer na cidade?

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui