Booking.com

Hospedagem na Sicília: Cefalù, Palermo, San Vito Lo Capo, Agrigento e Catânia

Date:

Share post:

Uma das dificuldades em planejar a nossa viagem de duas semanas pela Sicília foi encontrar bons hotéis nas cidades que escolhi como base. Eu nunca havia me deslocado tantas vezes em uma única viagem. O hotel, além de bom e dentro do meu orçamento, também precisava ter lugar para estacionar e oferecer café da manhã (pois não pretendíamos gastar muito com comida, afinal foram 15 dias, e sairia muito caro). Existem milhares de opções de hospedagem na Sicília, então é preciso filtrar suas prioridades pra conseguir escolher sem enlouquecer!

Modéstia a parte, fiz escolhas certeiras. Gostei de todos os hotéis que escolhi e me hospedaria de novo em todos eles. Eu já falei sobre o Villa Ducale, onde me hospedei em Taormina, e aqui nesse post vou mostrar os outros. Já vou pedir desculpas pelas fotos, como eu estava em modo férias só lembrava de fotografar na hora de ir embora. Eu não tirei foto do café da manhã em nenhum deles, simplesmente porque não gosto de sacar a câmera quando outras pessoas estão ali fazendo uma refeição. Em nenhum dos hotéis citados aqui eu falei que sou blogueira de viagem, então não recebi tratamento especial ou desconto.

CHIP de CELULAR com 15% de desconto

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE!

sicília

Cefalù: B&B Villa Margherita

Fica a 50 metros da praia e tem convênio com um beach club ali perto. Isso significa que você não precisa pagar pra usar as espreguiçadeiras e guarda sol, apenas o que consome. Tem estacionamento próprio, quarto com wifi e ar condicionado. O quarto é ótimo, o banheiro pequeno mas não me incomodou. Tem um terraço com uma vista linda da cidade, que você pode utilizar a qualquer hora. O café da manhã é bom, em particular o croissant, assado na hora! Os donos do B&B são gente finíssima e vão te dar várias dicas da cidade. A melhor dica, pra gente, foi a praia Blue Bay: uma prainha pequena e calma, com as águas mais cristalinas que já vi (foto acima).

Ficamos 3 noites no Villa Margherita, gasto total 300 euros (quarto casal). Faça aqui a sua reserva.

Veja mais hotéis em Cefalù

cefalu (1) cefalu (2) cefalu (3)

Palermo: B&B Khalisah

Esse hotelzinho é um oásis no bairro de Kalsa, em pleno centro histórico de Palermo. A princípio a localização pode causar estranhamento – ruas muito estreitas onde mal passam carros, roupas secando nas varandas, pessoas fumando e batendo papo na porta de casa. Mas deixe os preconceitos de lado, já que você estará muito bem localizado (poucos metros da Piazza Marina e Corso Vittorio Emanuele) e seguro. A entrada do Khalisah não é muito evidente, então preste atenção nos números das casas. Assim que você entra já vê a espaço externo do hotel, que é uma graça. Nosso quarto era bem grande (armário imenso) e arejado, com um banheiro também bem espaçoso. Tem wifi e ar condicionado, e o café da manhã tradicional, com muitos doces.

Ficamos duas noites no Khalisah, gasto total 115 euros (quarto casal). Faça aqui a sua reserva.

Veja mais hotéis em Palermo

palermo (3)
Vista da varanda do quarto: pra se sentir como um local!

palermo (1) palermo (2) palermo (5)

San Vito Lo Capo: B&B Armonie

O melhor café da manhã de TODA a Sicília. E ai de quem quiser discutir comigo (e com todos os outros hóspedes desse B&B)! Gente, tô falando sério. O quarto é ótimo (tem até uma área externa com varal, o que achei maravilhoso pra deixar as toalhas de praia secando e os biquinis também), tem tudo que precisávamos (wifi, ar condicionado, espaco, bom banheiro – o carro tem que ficar estacionado na rua, mas ali pertinho), mas realmente o café da manhã é o carro chefe aqui. Tudo é feito pela mãe do dono. TODOS os docinhos, e são muitos. Um café da manhã siciliano mesmo. E o melhor? A ‘mamma’ nos deu ‘pratinhos’ com comida (doces e sanduíches) para levarmos para a praia todos os dias! Não poderia ser mais mamma italiana: não contente em nos empanturrar pela manhã, ela fez questão que apreciássemos sua comida durante o dia. Adoramos né? Aceitamos mesmo e comemos tudo, todos os dias!

Ficamos quatro noites no B&B Armonie, gasto total de 305 euros (quarto casal). Faça aqui sua reserva.

Veja mais hotéis em San Vito Lo Capo

san vito (4) san vito (3) san vito (2) hospedagem na Sicília

Agrigento: Botanical Park Garden Cactus

O nome desse B&B é exatamente o que você vai ver quando chegar lá: um enorme jardim de cactus! Mesmo quem nãol curte plantas e jardinagem vai ficar impressionado com a quantidade de espécies de cactus e como o jardim é bem cuidado. Lindo mesmo. Esse B&B fica nos arredores de Agrigento, tem estacionamento próprio, ar condicionado e wifi (infelizmente o sinal de wifi no nosso quarto estava ruim, mas como tínhamos 3G no celular e só fiquei lá por uma noite, não me preocupei). Mas o melhor é que tem piscina! Acredite, depois de passear pelas ruínas gregas no Valle dei Templi você vai precisar entrar na piscina pra se refrescar! Todo o hotel é uma graça (quarto bom, banheiro grande), parece mesmo que você está hospedado na casa de um amigo. Os donos foram uns amores!

Ficamos uma noite no Botanical Park Garden Cactus, gasto total de 90 euros (quarto com duas camas de solteiro). Faça aqui a sua reserva.

Veja mais hotéis em Agrigento

agrigento (2) agrigento (4) hospedagem na Sicília

Catania: Katane Palace Hotel

Nos hospedamos nesse hotel duas vezes: na noite que chegamos e uma noite antes de irmos embora. E eu não fotografei nenhuma vez! Que vergonha! Bom, foi um hotel ‘prático’, que era exatamente o que precisávamos, já que não planejávamos explorar a cidade, apenas usá-la como ponto de chegada e partida. O hotel tem uma atmosfera de ‘business’, e de todos que ficamos na Sicília é o mais tradicional (no sentido literal da palavra hotel). Wifi, ar condicionado, estacionamento, café da manhã. Dali dá pra andar pro centro de Catânia em 10 minutos, e tambem pra estação de trem. Do aeroporto foram 15 minutos de carro.

Ficamos duas vezes nesse hotel, uma noite cada vez. Reservei em dias diferentes e o preço saiu diferente! A primeira noite ficou 62 euros e a segunda 72 euros (quarto casal). Faça aqui a sua reserva.

Veja mais hotéis em Catânia

Veja mais hotéis na Sicília

Dicas e cupons para economizar na sua viagem

Reserve o seu hotel Pesquise o seu hotel no Booking com cancelamento gratuito ou no Hotéis.com e pague em até 12x sem juros e sem IOF.

O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE ou use o Chip de viagem internacional - 5% DE DESCONTO Saia do Brasil com seu chip internacional de viagem da America Chip utilizando o código VIAJANTE

seguroPromoção de até 25% no Seguro de Viagem - ele é obrigatório nas viagens para a Europa e mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ganham 20% e ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar no boleto. Use o código promocional: SEMPRESEGURO.

Ingressos Disney e Universal Studios com Desconto Compre os seus ingressos para parques da Disney e Universal .

Compre seus tickets e ingressos com até 25% de desconto. Saia do Brasil com seus ingressos comprados para atrações no mundo todo.

Heloisa Righettohttp://www.aprendizdeviajante.com
Heloisa Righetto mora em Londres desde 2008 e é autora do Guia de Londres - Para Iniciantes e Iniciados. Escreve o blog www.helorighetto.com desde 2003. Siga @helorighetto no Twitter e no Instagram @helorighetto e no Google Plus + Heloisa Righetto

3 COMENTÁRIOS

  1. Sicília, lugar maravilhoso, a comida é muito boa e o povo é bem amistoso. Estou no Brasil e quando chega no final do ano pretendo voltar a Sicília, ótimo lugar para passar com a família, super recomendo.

  2. Olá Heloísa!
    Belo trabalho o teu, parabéns!
    Tentei comprar esse chip de internet na Europa, mas aparece como em uso apenas no USA.
    Será que terei problemas, se comprar?
    Um abraçao!!!

    Sandra

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui

spot_img

Related articles

Calendário de feriados no Brasil em 2023

Os feriados nacionais de 2023 no Brasil incluem o Ano Novo, Carnaval, Sexta-feira Santa, Tiradentes, Dia do Trabalhador,...

Roteiro de 4 dias em Sevilha com crianças

Sevilha é uma belíssima e charmosa cidade ao sul da Espanha. Fica bem perto de Portugal, apenas a...

Conheça as cidades que sediarão os jogos da Copa do Mundo em 2026

A Copa do Mundo em 2026 vai acontecer em três países da América do Norte, são eles Estados...

Nova lei vai facilitar a contratação de imigrantes em Portugal

Se você sonha em morar em outro país, esse é o momento de se programar! Na quinta-feira (04/08/2022)...