Hospedagem em Taormina: Hotel Villa Ducale

3
Hotel Villa Ducale

O caminho de carro até o topo de Taormina, onde fica o Hotel Villa Ducale, parece interminável. Muitas curvas, estrada estreita. Eu pensei: será que escolhi o hotel certo? E então, depois de estacionar e dar de cara com essa vista incrível, sabia que sim, que a escolha havia sido certeira.

Hotel Villa Ducale (9)
Monte Etna ao fundo!

Hotel Villa Ducale (10)

O Hotel Villa Ducale faz parte do seleto grupo de hotéis que forma o Small Luxury Hotels of the World. Mas não se deixe intimidar pela palavra ‘luxury’: é um luxo amigável, inclusivo. O atendimento de todos os funcionários não tem aquela característica de ‘treinamento em série’. Todo mundo aperta sua mão e oferece ajuda sem forçar a barra. Pra simplificar: a estrutura é de luxo, mas a atmosfera é de um B&B familar!

Chegamos um pouco antes do horário do check in, e enquanto esperávamos nosso quarto ficar pronto, descansamos da viagem no restaurante, que fica no terraço. Nesse meio tempo um dos funcionários nos explicou tudo que precisávamos saber sobre o hotel e a cidade: como ir até o centro, horários do shuttle para praia e também do chá da tarde e do happy hour que eles fazem diariamente. Pois é! Todo dia às 5 da tarde são servidos chá e docinhos, e às 7 da noite rola o happy hour com algumas tapas e drinks (os drinks devem ser pagos a parte). Não cheguei a ir no chá da tarde mas AMEI o happy hour! Os petiscos são deliciosos e nós curtimos enquanto tomávamos Aperol Spritz em outra área comum do hotel, ao ar livre (e também com a vista sensacional do mar e da cidade).

Hotel Villa Ducale (8) Hotel Villa Ducale (7)

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 210 países, para que você fique conectado a internet. E o novo chip 4G Europa garante velocidade e tem ligações para o Brasil! Utilize o cupom para ganhar frete grátis: APRENDIZDEVIAJANTE! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

Como mencionei, o Hotel Villa Ducale oferece shuttle para o centro da cidade, por isso não se preocupe em ter que ir de carro (até porque estacionar é um problema!). E para quem quiser curtir as praias de Taormina, eles tem parceria com dois beach clubs (conhecidos como ‘lidos’). Ou seja: informe na recepção que você quer reservar um lugar (custa entre 10 e 12.50 euros por pessoa – espreguiçadeira+guarda sol) e o shuttle do beach club te busca no hotel. Cada beach club tem seus horários de shuttle, que são passados pra você no momento do check in.

Nós ficamos hospedados duas noites lá, em um dos quartos ‘Courtyard‘. Tínhamos nossa própria varanda, e o quarto é uma graça, muito bem decorado e arejado. O espaço do armário (na verdade um closet) é ótimo, e o banheiro (com banheira!) é mega limpo e espaçoso. Outra coisa importante: o wifi funciona bem no hotel todo.

Hotel Villa Ducale (1) Hotel Villa Ducale (5) Hotel Villa Ducale (3) Hotel Villa Ducale (2)

SEGURO VIAGEM COM 5% de desconto + 5% no boleto

Vai viajar? Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa e recomendado na maior parte das viagens para o exterior. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5 e ainda mais 5% se você pagar no boleto.

O restaurante do hotel funciona praticamente o dia todo. Além do café da manhã nós tivemos a oportunidade de jantar lá em um das noites (não almoçamos porque estávamos ou passeando pela cidade ou na praia!) e foi uma refeição espetacular. Sério. A cozinha é comandada por dois chefs, o que eu achei genial. Um deles, mais jovem, dá um toque contemporâneo ao cardápio. A outra é uma autêntica ‘mamma’ italiana e garante a tradição na produção. Legal né? Todos os pratos são feitos com ingredientes sicilianos, e as vezes nem tudo que está no cardápio está disponível no dia, pois eles compram tudo fresco. Olha, preciso dizer que jantar com a vista do oceano e do Monte Etna foi uma experiência memorável. Comer bem jé é uma das coisas preferidas da vida, e com um visual desses, não tem como esquecer!

Hotel Villa Ducale (12)
Martin tentando escolher o que pedir
Hotel Villa Ducale (17)
Polpetta embrulhada em folha de limão
Hotel Villa Ducale (16)
Atum salpicado com pedaços de pistache
Hotel Villa Ducale (15)
Macarrão com frutos do mar
Hotel Villa Ducale (13)
Carpaccio e tartar depeixe servidos com diversos tipos de sal

Hotel Villa Ducale (14)

Hotel Villa Ducale em Taormina: informações práticas

    • Diárias a partir de 122.55 euros
    • Site: www.villaducale.com
    • Estacionamento: 15 euros por dia
    • O hotel tem uma jacuzzi que pode ser usada por todos os hóspedes, e há o serviço de shuttle para o centrinho da cidade

 

Minha estadia no Hotel Villa Ducale foi uma cortesia. Fui convidada para ficar lá representando o Aprendiz de Viajante. Estou divulgando o hotel no blog conforme o acordo, mas a minha experiência descrita nesse post é verdadeira. 


Vai Viajar?

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular. Com ele você poderá utilizar seus aplicativos e mídias sociais, usar como GPS, fazer ligações por whatsapp e skype.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.


3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui