Booking.com

10 coisas para fazer em Santorini na Grécia

Date:

Share post:

Santorini, uma das ilhas mais populares da Grécia, sempre foi um sonho e  depois de passar mais de 10 anos planejando, eu acabei indo duas vezes no mesmo ano pra lá, em Abril e Agosto. Santorini é uma ilha bem peculiar, não tem a fama de festeira de Mykonos ou as praias paradisíacas de alguma de suas vizinhas, mas foi alçada a fama por filmes e continua um dos destinos mais procurados por turistas do mundo inteiro. Neste post estou listando algumas das coisas mais legais que fiz por lá nas duas visitas e que considero imperdíveis pra quem vai.

1 – Assistir o por do sol

O por do sol em Santorini é provavelmente um dos eventos mais fotografados do mundo e uma das razões porque as pessoas querem tanto ir pra lá. Ele é realmente incrível e merece um espaço de honra no seu roteiro. Vá vê-lo todos os dias e de preferência de lugares diferentes.

CHIP de CELULAR com 15% de desconto

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE!

Um dos lugares mais populares para ver o por do sol em Santorini é em Oia(fala-se ía) , mas já aviso logo que no período mais intenso, que é agosto,  ele quase perde a magia tal o empurra empurra de turistas pra achar um lugarzinho ao sol entre as vielas, então para ver em Oia, reserve um restaurante ou chegue cedo. A vinícola Santo Wines também tem uma vista excelente para o por do sol.

pordosoloiasantorini

Existem muitos locais além de Oia para ver o por do sol.  Na minha primeira visita eu fiquei hospedada no Grace Hotel, que está localizada em Imerovigli, de frente para a caldeira do vulcão e foi um dos espetáculos mais lindos que vi na ilha. Vários hotéis em Imerovigli tem essa mesma vista e é uma ótima opção se você não quiser encarar as multidões de Oia.

pordosolsantorini

Em Thira/Fira também dá pra ver o por do sol de vários lugares. Em frente a igreja ortodoxa é um dos lugares mais populares, mas há também bares e restaurantes com vista como o Café del Mar, cheio de gente jovem e descolada.

Outra opção é ver o por do sol de um cruzeiro de barco. Há várias opções na ilha que falo mais abaixo.

2 – Visitar as praias de Santorini

Apesar de Santorini não ter as praias mais lindas da Grécia, ele tem algumas das praias mais interessantes. Como a ilha é resultado de uma erupção vulcânica algumas praias tem areias com coloração escura(a praia vermelha é muito popular) e outras que são compostas de pedras. Sim, as pedras são muito comuns e um sapatinho de praia é necessidade básica para quem não quer sair com os pés doloridos.

perissa

Algumas das praias pra visitar em Santorini: Red Beach é praia “vermelha”, uma das mais interessantes visualmente em
Santorini. É preciso fazer uma caminhada para chegar até a praia.

redbeachsantorini

Perissa, que é uma das melhores praias para tomar banho em Santorini e tem vários restaurantes de frente pra praia. Ela fica uns 30 minutos de carro de Thira/Fira e 40 minutos de Oia. Perívolos e Ayios Giorgios são extensões de Perissa e tem a mesma areia preta característica. Kamari Beach é outra praia boa para o banho, com restaurantes e uma estrutura legal e com uma ruazinha animada com pedestres.

3 – Visitar uma das vinícolas de Santorini

Santorini tem um solo único por causa de sua origem vulcânica e quem diria, tem uma produção interessante de vinhos com uma uva bem popular na região: a Assyrtiko. Um dos programas legais pra se fazer em Santorini é visitar uma das vinícolas e fazer uma degustação de vinhos e experimentar a delícias gregas. Algumas tem vista linda para o por do sol, como a Santo Wines em Oia. Eu visitei a vinícola Domaine Sigalas e fiz uma degustação de vinhos incrível e fiquei impressionada com a qualidade dos vinhos. IMG_4175Outras vinícolas populares em Santorini: Gavalas Wineries, que fica perto de Fira e Estate Argyros que tem uma taverna onde você pode provar junto com os vinhos algumas especialidades gregas. Existem tours nas ilhas que levam a várias vinícolas ao mesmo tempo e que combinam com praias e outras atrações. IMG_4168

4 – Passear pelas ruas de Thira(Fira)

Thira(Fira) é a capital de Santorini e o centrinho da ilha. É onde fica a agitação, os bares, restaurantes e “a noitada” que não é tão popular como as de Mykonos e de Ios, mas que agradam quem busca mais que a tranquilidade de Oia e Imerovigli. Para quem quer dançar, algumas opções: Koo Club e Mamounia que é um bar e clube. Outras opções de bares: 2 Brothers e Murphy’s . Lá também é onde você pode encontrar várias lojinhas de artesanato e produtos gregos.

IMG_4129 IMG_4130

Passear pelas vielas e escadarias é uma delícia. Em frente a igreja ortodoxa se tem uma vista maravilhosa da caldeira do vulcão

firasantorinigrecia

5 – Fazer um passeio de Barco

Ver o por do sol ou fazer um passeio pelas praias ou ilhas próximas de barco é uma das atividades mais legais de Santorini. Se você vai ficar hospedado na ilha aproveite e faça um passeio que passe pelas ilhas de Ios, que fica só 40 minutinhos de Santorini  e tem praias paradisíacas, aquelas de mar em 50 tons de verde  e azul que você sonha encontrar na Grécia. As opções de passeios de barco são inúmeras – ver o por do sol, passear pelas praias, ir ver o vulcão de perto e fazer uma caminhada por lá, mergulhar e por aí vai. Há barcos menores, maiores, tipo catamarã e eles tem preços variados também e na alta temporada, julho e agosto principalmente são quando os preços ficam ainda mais salgados e é preciso reservar com antecedência.  O passeio para ver o por do sol tem opções a partir de 30 Euros.

passeiodebarcosantorini

6 – Experimentar as delícias da cozinha grega

Eu me apaixonei pela culinária grega e adorei experimentar várias coisinhas diferentes por lá. Da famosa salada grega, que você encontra em praticamente todos os restaurante, aos queijos, peixes e frutos do mar, é uma delícia descobrir novos sabores. O Gyro, sanduíche popular na Grécia com vários tipos de recheios é vendido em vários lugares da ilha. Me recomendaram o Lucky’s em Thira/Fira. De sobremesa a Baklava é a mais tradicional e deliciosa. Em Santorini você pode aproveitar tudo isso em restaurantes maravilhosos com vistas de tirar o folego ou tavernas mais simples.

saladagrega

7 -Alugar um carro ou quadriciclo

Uma ótima maneira de explorar Santorini é alugando um carro, scooter ou quadriciclo. Por cerca de 40 euros você aluga um carro para o dia, mas fique atento que na alta temporada é bem complicado de estacionar. As scooters custam a partir de 20 euros e os quadriciclos começam em cerca de 30 euros.

8 – Tirar foto das igrejas de teto azul

Sempre que eu imaginava Santorini, a imagem na minha cabeça era aquela famosa foto com um teto azul, que eu só descobri quando cheguei lá que são igrejas ortodoxas gregas. Ela estão em toda parte e descobri que Grécia, algumas ilhas tem mais igrejas que dias do ano e em Santorini elas fazem parte da paisagem de cartão postal. Você vai encontrar sempre milhares de turistas tirando fotos delas, fazendo books de casamento ou procurando o melhor ângulo para uma selfie. IMG_4220

IMG_4218

igrejasdetetoazul

9. Fazer hiking de Fira a Oia

Esse passeio é um dos mais incríveis em Santorini e você pode fazer por sua conta. Planeje pelo menos três horas, mas pode levar até 5 horas se você fizer paradas frequentes para fotos. Ele percorre quase toda a extensão da ilha e em algumas segue a caldeira, mas fique atento que em alguns trechos é bem sinalizado e em outros não.

placa

O primeiro trecho vai de Fira a Imerovigli e depois de Imerovigli até Oia. Você passa por várias paisagens diferentes e chegando nos vilarejos, pode seguir na trilha ou explorar as escadarias e vielas pra ver paisagens incríveis como essa da foto abaixo. Na volta você pode pegar o ônibus de Oia de volta para Fira.

IMG_4184

10. Explorar o vilarejo de Oia

Apesar de ser conhecido pelo por do sol, tem gente que vem pra ver o por do sol e vá embora e não explore esse lugar super fofo. Com construções pintadas de branco nas encostas, Oia tem alguns dos hotéis mais incríveis de Santorini, mas também há restaurantes e lojinhas

IMG_4282

IMG_4207

IMG_4270

 

O que você mais curtiu em Santorini ou o que você gostaria de fazer por lá?

Dicas e cupons para economizar na sua viagem

Reserve o seu hotel Pesquise o seu hotel no Booking com cancelamento gratuito ou no Hotéis.com e pague em até 12x sem juros e sem IOF.

O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE ou use o Chip de viagem internacional - 5% DE DESCONTO Saia do Brasil com seu chip internacional de viagem da America Chip utilizando o código VIAJANTE

seguroPromoção de até 25% no Seguro de Viagem - ele é obrigatório nas viagens para a Europa e mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ganham 20% e ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar no boleto. Use o código promocional: SEMPRESEGURO.

Ingressos Disney e Universal Studios com Desconto Compre os seus ingressos para parques da Disney e Universal .

Compre seus tickets e ingressos com até 25% de desconto. Saia do Brasil com seus ingressos comprados para atrações no mundo todo.

13 COMENTÁRIOS

  1. Adorei sua lista, ficou ótima. Passei 3 dias nessa ilha linda e o que mais curti foi o passeio de barco, passear pela ilha de quadriciclo, e ficar babando na vista da caldeira e na beleza de Oia.

  2. Não deixe de descer no teleférico até o Porto Velho ( Old port) ,você ficará em frente à ilha vulcânica e vê o por do sol no nível do mar

  3. Olá! To montando meu roteiro para Santorini (vou agora em agosto) e to querendo alugar um barco por lá, você teria alguma empresa para indicar? Beijos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui

spot_img

Related articles

Calendário de Feriados no Brasil em 2024

Quando se trata de planejar aquelas escapadas que recarregam nossas energias e trazem experiências inesquecíveis, não há ferramenta...

Calendário de feriados no Brasil em 2023

Procurando pelos feriados no Brasil em 2024? Clique aqui! Os feriados nacionais de 2023 no Brasil incluem o...

Roteiro de 4 dias em Sevilha com crianças

Sevilha é uma belíssima e charmosa cidade ao sul da Espanha. Fica bem perto de Portugal, apenas a...

Conheça as cidades que sediarão os jogos da Copa do Mundo em 2026

A Copa do Mundo em 2026 vai acontecer em três países da América do Norte, são eles Estados...