A Ilha de Mykonos na Grécia

0

Na rota das ilhas clássicas da Grécia, Mykonos não pode ficar de fora do seu roteiro. Assim como Santorini e Ios, Mykonos tem suas particularidades. A ilha é muito procurada pela sua vida noturna agitada e pelos seus beach clubs. A música eletrônica faz parte da cultura da ilha e há clubes que funcionam durante o dia e outros que começam a se animar no fim de tarde e vão até altas horas. No verão vários dos DJ’s mais populares do mundo passam por Mykonos para agitar as festas.

Como Chegar e se locomover em Mykonos

De balsa ou avião, Mykonos é dentre as ilhas mais populares, a mais próxima de Atenas. O aeroporto é bem pequeno, mas durante a temporada recebe voos de várias cidades da Europa. De Atenas saem voos frequentes para a ilha. Na saída do aeroporto, além de ônibus e táxis, é possível também alugar carros. As balsas chegam e saem do porto de Mykonos. Há balsas rápidas e mais lentas e os preços refletem o tempo gasto. Quanto mais rápido, mais caro. 

SEGURO VIAGEM COM 5% de desconto + 5% no boleto

Vai viajar? Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa e recomendado na maior parte das viagens para o exterior. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5 e ainda mais 5% se você pagar no boleto.

Para se locomover pela ilha, o ideal é alugar um carro ou um quadriciclo para distâncias mais curtas. As estradas são boas, mas recomendo baixar o mapa offline porque o celular não pega em algumas áreas. Se você não quiser dirigir, há ônibus para a maior parte das praias saindo do centro, mas os horários são limitados. Táxis são escassos em alguns locais. 

As praias de Mykonos

Foto Mykonos Blu divulgação

Mykonos tem além da vida noturna agitada, praias para agradar todo mundo e as melhores praias ficam na parte sul da ilha, protegidas do vento que de vez em quando resolve castigar a ilha.

A praia mais badalada é a Psarou Beach com vários restaurantes e o beach club Nammos, onde a galera descolada se encontra.

Paraga tem o Kalua Beach Bar e o hippado Scorpions para dançar a noite toda.

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom para ganhar frete grátis: APRENDIZDEVIAJANTE! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

Para quem quer badalação Paradise Beach tem vários beach clubs como Tropicana e Paradise Club que durante o verão tem DJ’s pra dançar a noite toda e é conhecida como uma das festas mais animadas de Mykonos.

Super Paradise é conhecida como a praia gay, mas em Mykonos todas elas são um pouco e o beach club leva o mesmo nome da praia.

Para quem vai com a família, Ornos Beach é uma das melhores opções e o Buddha Bar, localizado no Santa Marina Resort tem além de um cardápio delicioso, vários DJ’s internacionais durante o verão.

Outras praias para colocar no roteiro: Agios Ioannis, Platys Gialos, Agia Anna, Agrari e Elia, a praia com maior faixa de areia em Mykonos.

Onde ficar em Mykonos

Mykonos tem muitos hotéis e os melhores estão na cidade de Mykonos, nas praias de Agios Ioannis, Psarou, Platys Gialos e Ornos.

Uma opção de hotel no centro com ótima localização, preço acessível e café da manhã incluído é Rochary Mykonos. Uma opção mais luxuroso em Chora é o Belvedere Hotel 

Em Ornos o Santa Marina Resort e Villas é o meu favorito para ir com a família e ainda tem a vantagem de ter o Buddha Bar logo ali.

 

Platys Gialos é uma ótima opção para quem quer curtir dias na praia e há duas algumas opções interessantes de hotel: o Petinos Hotel é uma opção mais acessível e o Petasos Beach Hotel & Spa, mais luxuoso com uma piscina de borda infinita incrível.

Em Psarou o luxuoso Mykonos Blu é super romântico e ótima pedida pra quem está curtindo uma lua de mel, pois ele fica de frente para o mar e é lindíssimo.

 

O que fazer em Mykonos

Por do sol nos moinhos em Mykonos. Foto: Simon Falvo

Em Chora, o centrinho de Mykonos, as casinhas brancas de janelas e portas coloridas, vielas estreitas e buganvílias penduradas nas sacadas compõe o cenário típico. A Little Venice de Mykonos em Chora é o pedacinho mais popular do vilarejo, onde as casas suspensas dão vida a um dos mais famosos cartões postais da ilha. Não saia de lá sem fotografar os moinhos durante o pôr do sol. Se a vida de praia, sol e beach club estiver te deixando entediado, faça um passeio de barco com quatro horas de duração para Delos, uma ilha histórica que fica bem próxima de Mykonos. 

Onde Comer em Mykonos

Quando a fome bater, escolha uma taverna ou um restaurante perto de onde você se hospedou ou está passando o dia. Algumas opções em Mykonos Town: Funky Kitchen, M Eating e o badaladinho e caro Katrin. Em Ornos experimente a Kostantis Tavern ou o Beach Bar. Se estiver em Paraga, a recomendação é a Tasos Taverna e em Super Paradise, Jackie O.

Mas é bom saber que por lá tudo acaba em música eletrônica, então prepare-se para festejar até o sol raiar.

E você? Já conhece essa ilha? Tem alguma dica?

Leia mais sobre a Grécia


Vai Viajar?

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.


DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui