10 Coisas para Fazer em Edimburgo

2

A charmosa e encantadora capital escocesa tem atrações para todo tipo de viajante: quem curte luxo, quem viaja de mochila, quem gosta de bater perna, quem adora umas comprinhas, os aficcionados por museus e os apaixonados por paisagens. Resumir a cidade em dez ítens é quase inconcebível, mas ao mesmo tempo gratificante – pois uma lista eclética assim não é qualquer destino que tem! Então veja aqui a nossa lista de 10 coisas para fazer em Edimburgo, escolha seu item preferido e boa viagem!

1. Visitar o castelo de Edimburgo

1_castelo

O castelo de Edimburgo não é apenas a atração mais famosa de Edimburgo, mas também de toda Escócia. O imponente castelo, que domina a paisagem da cidade, merece uma visita detalhada, de no mínimo duas horas. Afinal, são muitas atrações lá dentro, como o Palácio Real e o Scottish National Memorial. E caso você visite o castelo de segunda a sábado, procure o One O’clock Gun, um canhão que fica no Mills Mount Battery e é acionado a uma da tarde – proteja os ouvidos!

2. Caminhar na Royal Mile

2_royal mile

A Royal Mile é a rua mais famosa da cidade, e começa no Castelo de Edimburgo. Para quem está de apenas de passagem, a Royal Mile é o lugar mais recomendado para conhecer, pois é o coração da cidade e passeando por ali você se dá conta de que está mesmo em Edimburgo. Algumas das atrações da Royal Mile incluem o Scotch Whisky Experience,  Writer’s Museum e a Thistle Chapel.

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 210 países, para que você fique conectado a internet. E o novo chip 4G Europa garante velocidade e tem ligações para o Brasil! Utilize o cupom para ganhar frete grátis: APRENDIZDEVIAJANTE! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

3. Ver a cidade do alto

3_calton hill

Pra quem tem fôlego extra, Edimburgo tem dois pontos “estratégicos” que possibilitam vistas espetaculares: Calton Hill e Arthur’s Seat. Caso você tenha vários dias na cidade, vale a pena visitar ambos – são pontos de vista diferentes e é impossível decidir qual o mais bonito.

4. Fotografar a estátua do Greyfriars Bobby

4_greyfriars bobby

SEGURO VIAGEM COM 5% de desconto + 5% no boleto

Vai viajar? Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa e recomendado na maior parte das viagens para o exterior. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5 e ainda mais 5% se você pagar no boleto.

Edimburgo tem dezenas de monumentos, museus e atrações grandiosas, mas a pequena estátua do Greyfriars Bobby, um simpático cachorro, também “rouba” a atenção de quem passa pela região de Greyfriars e Grassmarket. Existem várias versões para a história, mas a mais famosa diz que Bobby, após a morte de seu dono John Gray, se recusou a deixar o túmulo e permaneceu lá até morrer, 14 anos depois em 1972. Um ano depois, a estátua foi construída graças a doações do público.

5. Conhecer o Parlamento Escocês

5_parlamento

O parlamento fica na Royal Mile, na ponta oposta do Castelo de Edimburgo, e pode ser visitado pelo público (os horários mudam dependendo da época do ano, é sempre bom checar o site www.scottish.parliament.co.uk).  É possível ver a sala onde os ministros questionam o Primeiro Ministro e tambem fazer um tour guiado pelo prédio de projeto arquitetônico moderno.

6. Jantar no Ecco Vino

10_ecco vino

Depois de um dia cansativo batendo perna, nada melhor do que achar um restaurante com atmosfera intimista. O Ecco Vino é assim, e tem um menu delicioso de massas e risotos, mas vale a pena prolongar a visita e começar degustando as entradas acompanhadas de uma taça de vinho – peça a opinião do garçom! O lugar é pequeno, tanto que a cozinha funciona bem na sua frente, junto ao bar – os dois cozinheiros não param um minuto!

7. Fazer compras na Princes Street

6_scott monument na princes street

Tudo bem que Edimburgo não é um destino de compras, mas é sempre bom saber onde você pode ir caso precise um par de luvas extra ou então queira levar para casa o famoso quilt escocês – ou qualquer outro souvenir.  Mas a caminhada pela Princes não necessariamente significa gastar suas preciosas libras: ali você vai ver o lindíssimo e imponente Scott Monument e terá uma linda vista do castelo e dos jardins que “cortam” a cidade.

8. Provar o famoso Haggis

7_haggis

Para quem quer uma autêntica experiência gastronômica escocesa, precisa experimentar o Haggis. Mas atenção! O gosto é bem forte já que mistura coração, fígado e pulmão de carneiro. Geralmente ele aparece no cardápio como “haggis, neeps and taties (neeps  = nabo, tatties = batatas) e caso você esteja inseguro sobre o sabor, peça como entrada.

9. Visitar a Scottish National Gallery

8_scottish national gallery

Scottish National Gallery não passa despercebida, graças a sua localização perfeita – entre o East e West Princes St Gardens. Lá você vai ver obras que datam desde o Renascimento até o fim do século 19, incluindo pinturas de Botticelli, Constable, Peter Paul Rubens e Rembrandt. A entrada é gratuita, então entre nem que seja por alguns minutos!

10. Passear pela região de Leith

9_leith

Leith, a região portuária de Edimburgo que de decadente passou a “cool”, vale uma visitinha pra fugir da muvuca do centro e ver uma Edimburgo diferente. É uma vibe meio calçadão, com cafés e restaurantes bacaninhas. Por ali fica também o Royal Yatch Britannia, barco da família real por muitos anos e que hoje, ancorado, funciona como museu.

Veja mais posts sobre Edimburgo

Edimburgo do alto: Calton Hill
De Edimburgo a St. Andrews
Restaurantes testados e aprovados em Edimburgo
De Londres a Edimburgo de trem


Vai Viajar?

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular. Com ele você poderá utilizar seus aplicativos e mídias sociais, usar como GPS, fazer ligações por whatsapp e skype.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.


2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui