Copenhague: café, pão doce e bicicletas

5
Copenhague

Eu não lembro exatamente porque decidi passar o feriado de 4 dias (aqui em Londres o feriado da Páscoa vai de sexta feira até segunda) da Páscoa em Copenhague, mas lembro que li em vários lugares que a capital dinamarquesa é uma das melhores cidades no mundo para morar, e que tem uma atmosfera super dinâmica, já que seus moradores são no geral felizes. Fora isso, eu admiro muito a Escandinávia no geral por causa da inovação em design, e tenho muita curiosidade de conhecer melhor essa parte do mundo (você pode ler sobre Estocolmo aqui e sobre Tromso aqui).

Foram quatro dias de muita caminhada, tentando otimizar nosso tempo por lá. O clima ajudou: o frio de aproximadamente 7 graus foi minimizado pelo sol e céu azul que nos acompanhou em toda estadia.

Copenhague (4)
Bicicletas estacionadas em uma das praças da cidade

Eu não me apaixonei pela cidade de cara, como foi com Estocolmo, mas ao fim dos quatro dias eu percebi que ela é mais do que um ‘rostinho bonito’ – daqueles lugares perfeitos pra morar, que apesar de seus pontos turísticos e atrações tem muito mais a oferecer. As bicicletas, por exemplo, parte intrínseca do dia a dia de lá. Por todas as ruas, há faixas exclusivas para elas, que são utilizadas por crianças, jovens, adultos e idosos. Turistas também, é claro! Alguns pais ‘anexam’ tipo uma caixa na parte da frente da bicicleta, e ali acomodam os filhos. Bicicleta não é luxo nem passatempo: é meio de transporte!

Copenhague (3)
Quiosque de café

Outra coisa que eu adorei: o café! Pois é, por essa eu não esperava. Talvez eu não tenha me informado direito, mas o fato é que Copenhague é uma cidade que ama café. Começando pelos quisosques em várias praças,  somados aos diversos cafés independentes espalhados pela cidade. Com decoração descolada, onde você percebe que é o dono que está atrás do balcão. Coisa mais fácil é achar um lugar pra tomar café, portanto se você é um coffee lover, passe longe das cafeterias de rede e entre sem medo de ser feliz nos estabelecimentos pequenos, frequentados por locais com seus laptops.

Copenhague (1)
Uma das várias cafeterias super fofas que existem em Copenhague

E pra acompanhar o café… coma um pão doce! Copenhague tem um monte de padarias, com vitrines de dar água na boca. Os pãezinhos doces são o ponto forte, e existem vários formatos, tamanhos e sabores. Provamos alguns diferentes, mas não decorei o nome de nenhum especificamente (todos ótimos: a massa é bem parecida em todos eles, mas é claro que não tenho certeza se a massa é efetivamente a mesma!). O curioso é que, em inglês (pelo menos aqu em Londres) em geral os pães doces são chamados de ‘Danish’ (Dinamarques). Então, nada mais natural do que comer um ‘Danish’ na Dinamarca, não é mesmo?

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 210 países, para que você fique conectado a internet. E o novo chip 4G Europa garante velocidade e tem ligações para o Brasil! Utilize o cupom para ganhar frete grátis: APRENDIZDEVIAJANTE! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

Fizemos um vídeo (bem curtinho! pouco mais de 1 minuto, aperta o play!) que resume a viagem, ficou bem legal:

Bom, essa é apenas uma introdução a cidade. Vou escrever posts mais específicos, mas por enquanto você pode ler o que já publicamos a respeito desse destino aqui no blog:

Blogs que me ajudaram no planejamento da viagem:

SEGURO VIAGEM COM 5% de desconto + 5% no boleto

Vai viajar? Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa e recomendado na maior parte das viagens para o exterior. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5 e ainda mais 5% se você pagar no boleto.


Vai Viajar?

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular. Com ele você poderá utilizar seus aplicativos e mídias sociais, usar como GPS, fazer ligações por whatsapp e skype.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.


5 COMENTÁRIOS

  1. Bom dia
    Estou planejando viajar com a família para o Reino Unido e gostaria de conhecer Copenhagen nos ùltimos 65 dias de munha viagem a partir de Londres. Somos quatro pessoas (eu, minha esposa e duas filhas (15 e 19 anos). Saberia informar se é difícil comprar vôo de Londres para Kopenhagen com facilidade. Comprar no próprio aeroporto?

  2. Bom dia
    Estou planejando viajar com a família para o Reino Unido e gostaria de conhecer Copenhagen nos ùltimos 65 dias de munha viagem a partir de Londres. Somos quatro pessoas (eu, minha esposa e duas filhas (15 e 19 anos). Saberia informar se é difícil comprar vôo de Londres para Copenhagen com facilidade. Comprar no próprio aeroporto?

  3. […] Fiquei impressionada com a quantidade de cafés espalhados por Bristol. Eu, que adoro fazer várias paradas durante o dia para sentar, tomar um café, comer alguma coisa e também usar banheiro, adorei conhecer vários lugares fofos na cidade. Um mais lindo que o outro, e além de bebidas quentes servem também bolos, doces e até alguns salgados. Nesse quesito, Bristol me lembrou um pouco de Copenhague!  […]

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui