Booking.com

10 coisas para ver e fazer em Barcelona

Date:

Share post:

Barcelona é uma daquelas cidades que despertam o interesse logo na chegada. O céu azul, o clima agradável, a história e as construções espetáculares são só alguns dos motivos para se apaixonar por ela. Se Barcelona já está no seu roteiro de viagem, vale a pena ler minhas 10 sugestões do que ver e fazer capital catalã. Se não está, mais um motivo para você ler.

1. Obras do Gaudí

Antonio Gaudí é um o arquiteto barcelonês conhecido mundialmente. Suas obras são, simplemente, impressionantes. Em Barcelona você poderá ver e conhecer a: Casa Batlló, La Pedrera, Sagrada Família e Park Guell.

CHIP de CELULAR com 15% de desconto

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE!

parc_guell_gaudi

2. Ramblas

A rua mais famosa de Barcelona, também é a mais visitada. Um passeio por ela é um encontro com as cores e sabores de Barcelona. Aqui você vai ver o mercado da Boqueria, as bancas de flores, os pintores, as estátuas vivas e uma linda arquitetura.

ramblas

3. PortVell

Barcelona tem um dos portos mais importantes do mediterrâneo e no final das Ramblas está o antigo porto da cidade. Hoje, o lugar é uma marina bem agradável e com uma bonita vista do Montjuic.

4. Bairro Gótico

Um dos bairros mais legais de Barcelona, na minha opinião. Mais de 2000 anos de história vivem ali. É no coração do bairro Gótico que a cidade nasceu e se desenvolveu. Nele você vai encontrar construções romanas e medievais.goticoramblas

5. Bairro del Born

Um dos bairros mais charmosos de Barcelona. Com lojinhas legais, bares de tapas e muita cultura. É o bairro da igreja Santa Maria del Mar, do Centro Cultural del Born e do museu Picasso.

born

6. Praias

Comparadas com as praias do Brasil, as de Barcelona não são lá estás coisas. No entanto, não custa nada dar um chegadinha até a beira do mar. Além de ver o mar, poderá ver como é e como as pessoas se relacionam com a praia. Você vai ver que é bem diferente de Brasil.

praia

7. Parque da Ciutadella

Um dos lugares mais gostosos de Barcelona. Um parque no meio da cidade, frequentado por gente de todos os tipos. Dentro do parque tem uma linda cascata, um laguinho e o zoológico.

8. Gastronomia

Barcelona é uma cidade perfeita para desfrutar da gastronomia espanhola. Se prepare para saborear as famosas tapas, Jamón, frutos do mar, vinhos e cavas (vinho espumante).

9. Montjuic

O Montjuic é a montanha mágica de Barcelona. Um lugar com uma vista linda da cidade e com muita coisa legal para ver. Entre elas o museu Miró, museu nacional de artes da Catalunha, museu e anel olímpico e o castelo do Montjuic. De noite acontece o famoso show de água e luz. Não perca!

montjuic10. Bicicleta

Alugue uma bicicleta e desfrute da cidade em cima de uma magrela. Se você gosta de pedalar este é um programão. Barcelona tem uma vasta rede de ciclovias e os motoristas respeitam o ciclista.

Curtiu? Qual o seu programa favorito em Barcelona?

 

Esse post é uma participação especial da Cristina Rosa, do blog Sol de Barcelona, que trabalha há 3 anos como guia em Barcelona atendendo brasileiros. Formada em história, já foi professora no Brasil, e sabe cada detalhe da cidade. Siga Sol de Barcelona no Facebook, no Instagram e conheça mais do trabalho dela como guia e faça sua reserva para um tour aqui


Dicas e cupons para economizar na sua viagem

Reserve o seu hotel Pesquise o seu hotel no Booking com cancelamento gratuito ou no Hotéis.com e pague em até 12x sem juros e sem IOF.

O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE ou use o Chip de viagem internacional - 5% DE DESCONTO Saia do Brasil com seu chip internacional de viagem da America Chip utilizando o código VIAJANTE

seguroPromoção de até 25% no Seguro de Viagem - ele é obrigatório nas viagens para a Europa e mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ganham 20% e ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar no boleto. Use o código promocional: SEMPRESEGURO.

Ingressos Disney e Universal Studios com Desconto Compre os seus ingressos para parques da Disney e Universal .

Compre seus tickets e ingressos com até 25% de desconto. Saia do Brasil com seus ingressos comprados para atrações no mundo todo.

9 COMENTÁRIOS

  1. Conheci Barcelona em maio de 2015, ameii todos esses pontos sugeridos neste poste. Quero voltar com toda minha família, a cidade é maravilhosa.

  2. Ótimo post!
    Barcelona é uma cidade fantástica e apaixonante!
    Diria apenas que pra quem for passar a quinta-feira à noite, vale a pena dar um pulo na Plaça d’Espanya, onde tem um show fantástico de fontes a partir das 19h!

  3. Estive na Espanha em maio e, propositadamente Barcelona foi a primeira cidade..Gaudi e suas obras me encantam. Vale a pena conhecer o Museu Egípcio, degustar sorvete de torrone (delicia), caminhar pelas calles. Pretendo voltar a Catalunha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui

spot_img

Related articles

Conheça as cidades que sediarão os jogos da Copa do Mundo em 2026

A Copa do Mundo em 2026 vai acontecer em três países da América do Norte, são eles Estados...

Nova lei vai facilitar a contratação de imigrantes em Portugal

Se você sonha em morar em outro país, esse é o momento de se programar! Na quinta-feira (04/08/2022)...

Show da Ivete Sangalo no Universal Orlando será transmitido ao vivo no Multishow

Vai começar mais uma Florida Cup em Orlando e assim como 2019 e 2020, a rainha do axé...

Teste de Covid-19 deixa de ser exigência para entrar nos Estados Unidos

Ontem (domingo 12/06/2022) o teste de Covid-19 deixou de ser uma exigência para entrar nos Estados Unidos, uma...