10 lugares pra comer hamburguer em Londres

2
hamburguer

Hamburguer não é a comida que as pessoas geralmente associam com Londres. Lembro que, uma vez, ao recomendar um lugar na nossa página no Facebook, recebi o seguinte comentário: ‘que falta de originalidade comer hamburguer em Londres’. E antes que alguém me fale isso de novo, eu garanto que hamburguer é sim tão parte da culinária local quanto um belo fish & chips!

Isso porque, de uns anos pra cá, a cidade recebeu dezenas de restaurantes especializados em ‘gastro junk’ mas com todo aquele lance de ‘slow food’: ou seja, restaurantes que fazem hamburguer gourmet, preparado na hora com ingredientes da melhor qualidade (muitos dos lugares citados nesse post utilizam apenas carne britânica).

banner_guia_londres__728x90

Faz tempo que o hamburguer deixou de ser equivalente de McDonalds e tornou-se um prato bacana, com centenas de opções de acompanhamentos e recheios. Então, pode confiar, que os lugares citados nesse post foram todos testados por mim! Clique no link de cada um deles para verificar endereço (a maioria tem mais de um pela cidade). Se o seu lugar predileto de hamburguer em Londres não está listado aqui, deixe a sugestão nos comentários!

(para comer um hamburguer com acompanhamento e bebida, você gastará em média £18 por pessoa)

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom exclusivo para leitores do blog APRENDIZDEVIAJANTE e receba frete gratuito! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

Byron

www.byronhamburgers.com
Apesar de hoje eles serem rede grande, não é roubada ou que a qualidade da comida é duvidosa: a carne vem da Escócia e o hamburger é feito por eles. A ideia é simplificar o hambúrguer – em vez de encher de coisas, servir ele com menos acompanhamentos ou “add ons”, focando na carne mesmo. Importante: eles fazem o hambúrguer sempre ao ponto, se você gosta de bem passado avise o garçom. Ah, também vale a pena ficar de olho no especial – volta e meia eles criam um hamburguer que não faz parte do cardápio e que fica disponível por tempo limitado.

GBK

www.gbk.co.uk
Outra rede conhecidíssima de hambúrguers. Eles também prezam pela qualidade da carne, além de terem opções com frango e vegetarianas e servirem sua versão de milk shake de Oreo. Aproveite e peça uma porção de skinny fries.

Pubs

Clique aqui para ver os pubs recomendados pelo Aprendiz de Viajante
Acha que pub só serve fish & chips? Então peça um hamburguer pra ter certeza de como esse prato é tão a cara de Londres quanto a famosa dupla. Os hamburgueres feitos em pubs são em sua maioria preparados ali mesmo (nada de carne congelada do supermercado!) e servidos com recheio farto e acompanhamento de fritas.

Meat Liquor

meatliquor.com/london
O slogan do Meat Liquor é ‘come hungry, leave drunk’ (venha com fome, vá embora bêbado), daí já dá para perceber que mais que uma hamburgueria, o lugar é uma balada. O restaurante é mais escuro, como um bar/balada mesmo, a música é alta e geralmente tem fila na porta. Ou seja, vá preparado! Apesar da atmosfera ‘noite’, dá pra ir almoçar também (menores de 16 anos não podem entrar depois das 18h).

Honest Burgers

www.honestburgers.co.uk
Como o nome mesmo diz, o menu lá é simples: a ideia não é oferecer centenas de opções, e sim valorizar o gosto da carne (seja de carne ou frango). Todos os pratos são servidos com fritas (temperadas com sal de alecrim), e o pão do hamburguer é tostado e tem um leve gosto adocicado, é uma delícia.
honest burger (6)

Bobo Social

www.bobosocial.com
Um lugar super pequeno nas redondezas da Tottenham Court Road que, como a maioria dos lugares citados aqui, prepara o hamburguer de forma quase artesanal – preparado no grill de carvão. No horário de almoço de segunda a quarta feira, eles tem uma oferta ótima: por 10 libras você come um maravilhoso hamburguer trufado e uma porção de acompanhamento da sua escolha.

Kua Aina

kua-aina.co.uk
Não apenas um lugar para comer hamburguer, mas sim uma hamburgueria havaiana! Dos ingredientes a decoração, trilha sonora e roupas dos garçons, a ideia é que você coloque um pézinho nesse paraíso do Pacífico! O menu é bem variado, mas tem o basicão pra quem não está muito afim de provar novas misturas. Eu recomendo o hamburguer com abacate!

hamburguer

Bar Boulud

www.barboulud.com/london
O Bar Boulud é o único restaurante do chef Daniel Boulud em Londres, e segue a mesma linha do seu  irmão mais velho, de mesmo nome, localizado em Nova Iorque: cozinha francesa – Daniel Boulud é de Lyon – com uma certa influência americana, então o hamburguer tinha que ser a estrela do menu!
hamburguer

Bleecker St

bleeckerburger.co.uk
Não necessariamente um restaurante, mas uma ‘barraca’ e food truck de hamburguer com algumas locações na cidade (como em Southbank, debaixo da Golden Jubilee Bridge e no Spitalfields Market). Como o nome entrega, o Bleecker é inspirado em Nova York – pois foi lá que o dono provou (segundo ele mesmo), o melhor hamburguer da sua vida, que foi o que o levou a largar o emprego e abrir o Bleecker St.

Burger & Lobster

www.burgerandlobster.com
Uma rede de restaurantes já super conhecida, que serve apenas 3 coisas: hamburguer, lagosta ou lobster roll (que é tipo um sanduíche de lagosta, muito bom também). Por mais que você ache esse ‘mix’ um pouco estranho (afinal, como um lugar que é especializado em lagosta pode fazer um bom hamburguer ou vice versa?), o hamburguer é sim muito gostoso.


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui