Llanfairpwllgwyngyllgogerychwyrndrobwllllantysiliogogogoch (sim, esse lugar existe)

4

Vamos lá, fale rápido: Llanfairpwllgwyngyllgogerychwyrndrobwllllantysiliogogogoch

Há alguns dias um vídeo viralizou em todas as redes sociais, com o apresentador da previsão do tempo pronunciando o nome dessa cidade perfeitamente.

E um monte de gente me mandou esse vídeo, pois na minha viagem mais recente ao País de Gales, estivemos nessa cidade (coloquei na época vários videozinhos no meu Snapchat ==> Helorighetto). O que tem pra fazer lá? Nada. Mas eu precisava marcar no meu mapa de lugares por onde passei um lugar que se chama Llanfairpwllgwyngyllgogerychwyrndrobwllllantysiliogogogoch.

Llanfairpwllgwyngyllgogerychwyrndrobwllllantysiliogogogoch (1)
O nome acima e uma ‘cola’ de como se pronuncia embaixo

Essa cidadezinha fica em Anglesey, no norte do País de Gales, e o seu nome é sua atração (aliás, ela foi batizada assim justamente por razões comerciais – acho que adiantou!). Nós ouvimos falar dela pela primeira vez quando viajamos para a Península de Gower, e o nosso guia nos contou que essa é a palavra mais comprida do idioma galês (e aparentemente a cidade com o segundo nome mais longo do mundo). Acabamos até comprando um pano de prato que tem o nome estampado, então quando tivemos a oportunidade é claro que incluimos no roteiro.

O nome, traduzido para o inglês, significa: ‘St. Marys Church in the hollow of the white hazel near to the rapid whirlpool of Llantysilio of the red cave’ (que, na boa, é tão complicado quanto! e tem até um outro nome galês no meio). Mas, o mais engraçado, é que existe uma versão mais simples do nome, que é Llanfairpwllgwyngyll – sabe falar? Nem eu.

Pra não dizer que a cidade não tem absolutamente nada pra fazer, do lado da estação existe uma loja imensa que vende produtos locais. Muitos ônibus de excursão param ali pra turma fazer compras e também tirar foto da placa com o nome na estação (que foi exatamente o que nós fizemos!).


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


4 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui